[Konami Gamers Night] Testamos “Castlevania: Lords of Shadow 2”!

Tags: belmont, Castlevania, demo, demonstração, dracula, Evento, Gameplay, konami, konami gamers night, lords of shadow, los 2, Metal Gear Solid, mgs, PES, prévia, Pro Evolution Soccer

castlevania- los2-header

Enfim, a conclusão de uma épica jornada caiu em nossas minhas mãos, durante o Konami Gamers Night, evento que ocorreu na última quinta-feira (19 de Setembro), em São Paulo!

Antes de partir para minhas breves impressões sobre este aguardado título, preciso comentar que o evento estava bem bacana, e contou até mesmo com uma conferência cheia de presenças ilustres, tais como o diretor da KONAMI na América Latina, Erik Bladinieres; o Country Manager da KONAMI no Brasil, Aníbal Vera; o diretor de marketing da KONAMI no Japão, Yoshikatsu “Ogi” Ogihara; e por fim, os jornalistas esportivos Mauro Beting e Silvio Luiz. A conferência em si abordou os aspectos técnicos de cada um  dos grandes próximos títulos da produtora: “Castlevania: Lords of Shadow 2” e “Pro Evolution Soccer 2014”. Indo além, foi legal perceber que os olhos da KONAMI estão cada vez mais voltados para o Brasil, e o evento transpassou muito bem esta impressão. As apresentações foram então encerradas com a exibição de um trailer de “Metal Gear Solid V” – já divulgado durante a E3. E a partir disso, enfim veio a festa: testar as demonstrações  disponíveis!

O “Lords of Shadow 2” estava disponível em ambas as versões de Xbox 360 e PlayStation 3. Para quem ainda não sabe, o game produzido pela Mercury Steam é continuação direta do primeiro “Lords of Shadow”, lançado em 2010 e se trata de um reboot muito bem vindo, diga-se de passagem da clássica franquia, agora focada na origem do Conde Drácula e sua enraizada conexão com o Clã Belmont. O título terá legendas em português, e segundo Brandon Cox, gerente de relações públicas da Konami,  em entrevista à PlayTV, disse que a produtora estuda a possibilidade de uma dublagem em nosso idioma. Vale ressaltar que o game ainda está em desenvolvimento, e foi inclusive adiado para Fevereiro de 2014.

Falando sobre a demonstração, ela começa em plena ação, porém, introduzindo jogadores de primeira viagem em um tutorial simples e objetivo. A adaptação não perdura muito, e logo o jogador é introduzido às principais habilidades do Conde Dracula (SIM!  JOGAREMOS COM ELE!! <3). O básico da jogabilidade permanece desde o primeiro título, e neste ponto me refiro aos combos, a esquiva, a defesa, a defesa certeira e até mesmo os quick-time events. No entanto, a evolução fica por conta das novas habilidades, que são: super velocidade (ou “Dash” se preferir); sugar sangue de inimigos atordoados; e as armas “Void Sword” (que recupera gradativamente a energia), “Chaos Claws” (luvas poderosíssimas e que deixam o personagem um pouco lento) e o “Bloody Whip” (que é em teoria igual ao Battle Cross do primeiro game). Obviamente, isto tudo é apenas uma prévia. Pelos trailers vistos, e pelo histórico do conde figurão, é bem possível que mais habilidades lhe sejam concedidas ao longo da aventura.

castlevania- los2-screenshot

A melhor e maior melhoria fica por conta da câmera, que agora é livre (ALELUIA!), e como todo mundo já sabe, o game agora se passará em mundo aberto, ao contrário do primeiro LoS que era dividido em fases. A exploração durante os meus vinte minutos de gameplay no evento me permitiu conhecer muito pouco do castelo inclusive, em vista que a demonstração estava mais focada na ação, mas nem por isso pude deixar de notar o trabalho cuidadoso com o qual está sendo feitos os cenários. O novo motor gráfico “Mercury Engine 2” merece vários pontos de carinho e atenção por conta deste feito.

Disso tudo, o ponto que mais gostei foi a inteligência artificial dos inimigos que melhorou em muito se comparado ao primeiro LoS. E por falar em inimigos, ao menos na demonstração foi possível ter um gostinho de gigantes colossais retornando, e com direito a escaladas pelo corpo deles também!

Infelizmente, vou ficar devendo o ponto que mais adoro abordar: a música. Como estava em um evento, não consegui ouvir a música do game, mas posso afirmar que mesmo sem os épicos violinos e harpas melancólicas de Óscar Araujo, foi possível ficar ensandecida por mais. Seja por todo o seu mérito técnico, por ter conseguido alcançar uma conclusão para uma trágica saga, ou só mesmo pela sede de sangue, fato é que eu não vejo a hora de debulhar “Castlevania: Lords of Shadow 2”.

P.S.: As referências também estão de volta, e “What is a man?!” é só o começo!

 

Enough talk! Have at you!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "[Konami Gamers Night] Testamos “Castlevania: Lords of Shadow 2”!"
  1. Clá
    24/09/2013

    Que tanto adiam esse jogo?? Mas que saco!!!
    >.<
    Ai, meu corassaum!

    • Vivi Werneck
      24/09/2013

      Cláááá!!!! Saudades!!!! *snif*

      • Clá
        24/09/2013

        Também estooou!! *snifsnifsnif*
        T-T

        • Jessica Pinheiro
          24/09/2013

          CLARICE OMG *_*
          Saudades linda <33

          • Clá
            25/09/2013

            Saudadonas docêis, suas lindas! <3

    • Alessandro Silva
      27/09/2013

      Clá que saudades moça como vão as coisas?
      E aí gostou do meu livro?
      rsrsrs
      Aguardo sua resenha! bjos! Saudades!

  2. natan prado
    24/09/2013

    éé…. de castlevania só tem o nome mesmo
    Descepcionado.

    • andre
      16/10/2013

      não concordo tem varios elementos de um castlevania nesse jogo e ta foda demais pena que adiaram

  3. 24/09/2013

    Joguei o 1 e achei massa. Pra mim, é o melhor Castlevania 3D que já fizeram. Confesso que ainda prefiro os 2D lançados para DS, mas Lords of Shadow é bem divertido e fico feliz em saber que já está agradando quem jogou.

  4. 24/09/2013

    Essa coisa de misturarem personagens medievais (ou vitorianos?) com a época atual, sério… É mistureba. Não acompanho a franquia, tenho um ou outro game dos antigos como preferido, mas não entendo porque tomaram essa atitude no reboot.

  5. Hélio
    24/09/2013

    Por favor, não coloquem gigantes pra ser escalados nesse.

    • Clá
      24/09/2013

      Noss, verdade,né?
      Esse lance “Shadow of the Colossus” não combinou…rs.

      • Jessica Pinheiro
        24/09/2013

        Queissojovem, é uma das melhoras coisas do jogo. Inclusive, dentro da série, o LoS nem foi pioneiro em montar no chefe. Quem não lembra do Eligor?? <3
        ~~> http://www.youtube.com/watch?v=9dAJZ_StMJI

        • Hélio
          25/09/2013

          Achei podre a parte do titã pq em vez de te deixarem escalar o mesmo através do gameplay, fizeram um QTE meia boca q não passa nem metade da epicidade de SOTC, o qual LOS tentou emular e falhou.

    • Jessica Pinheiro
      24/09/2013

      Já era.

  6. Alessandro Silva
    27/09/2013

    Mal posso esperar por esse game!
    Ainda bem que ja fiz minha pré order! rsrsrrsrs

  7. Robson
    28/09/2013

    “What is a man?!” Me fez lembrar dessa cena clássica entre Drácula e Richter Belmont

  8. Sputnik
    07/10/2013

    Nossa… bem na hora em que comprei Lords of Shadow (que não pretendo jogar por um bom tempo *cof cof* GTA V *cof cof*). Mal posso esperar para entrar nesse universo. Espero que esse Reboot seja apenas um investimento (e que renda bastante) para uma possível sequência. Agora, uma dúvida que eu tenho: eu, um pequeno gafanhoto, não joguei nenhum outro jogo da série (eu sei, eu sei, shame on me). Quer dizer, eu até joguei um ou outro no Snes, mas just for fun. Enfim, gostaria de saber se preciso estar por dentro desse universo para poder aproveitar o game ou se nada a ver (posso jogar sem culpa). Então?

    PS: prometo que até o final deste ano vou iniciar ao menos o Simphony of the Night kkk’ :P

    • Jessica Pinheiro
      07/10/2013

      Não precisa, embarque direto no LoS e seja feliz. :)
      Você só vai perder referências, mas nada que, jogando os clássicos depois, não se tornem referências de qualquer forma. :D

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.