Mamma mia! Concorra a livros sobre a história da Nintendo [Resultado]

Tags: bastidores Nintendo, livro games, nintendo, Nintendo livro, Promoção, promoção games, Saraiva

O Girls of War está mesmo bombando nas promoções nesse início de ano e lá vem mais uma (de outras várias já programadas). Em parceria com a galera serelepe da Saraiva, vamos dar (ui) dois livros que contam a história dos bastidores da Nintendo. \o/

Para participar pensei numa brincadeira aqui mesmo nos comentários desse post. Gostaria que vocês me respondessem à pergunta:

 

“O que você faria se pudesse invadir os bastidores da Nintendo e influenciar algum projeto da empresa?”

 

As duas respostas mais criativas (e pode viajar nas respostas insanas) levam um livro cada.

A promoção começa hoje, dia 19 de abril, e vai até o dia 5 de maio. O resultado sai dia 7 do mesmo mês.

 

[ATENÇÃO!] Usem um email válido associado ao avatar de vocês para responder, pois é por meio dele que irei entrar em contato caso você seja um dos vencedores. Para validar a sua participação na promoção, comece a sua resposta com “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo…”

 

PS: Quem quiser saber mais sobre o livro, ou até mesmo comprá-lo direto, é só dar uma olhadinha AQUI.

 

E que comece a insanidade!!! \o/

…………………………………………………….

[RESULTADO]

Fala aê galera, depois de ficar um pouco em dúvida entre algumas respostas vamos aos vencedores da promoção. Lembrando que cada um ganhará um livro sobre os Bastidores da Nintendo.

E os vencedores são:

 

Rascius Belfort

Henrique Melo

 

Parabéns meninos! O pessoal da Saraiva entrará em contato por email com vocês para pegar seus dados e enviar os prêmios! \o/

 

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
67 Comentários em "Mamma mia! Concorra a livros sobre a história da Nintendo [Resultado]"
  1. 19/04/2012

    Terminei de ler o livro ontem, gostei do conteúdo. O recomendo para quem gosta da empresa e principalmente para os profissionais de administração (abordando a estratégia de negócio) e para os trabalham no rama do entretenimento.
    Abraços

  2. leandro(leon belmont)alves
    19/04/2012

    bacana Vivi, vou ter que PENSAR MUITO MESMO para influenciar um jogo da empresa…já que violência e apelação não pode….

    vou botar meus personas para pensarem por mim.

  3. Hélio
    19/04/2012

    Vou pensar aqui se participo ou não.

    • Vivi Werneck
      19/04/2012

      Ai Hélio, deixa de ser chato! Participa do raio da promoção kct! rs *afiando o machado*

      • Hélio
        19/04/2012

        rsrsrs Tá bom, foi mal, tia. xD

  4. 19/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo eu daria algum cogumelo alucinógeno para Myiamoto e o faria trasnformar Link em um conjunto de polígonos ao Kratos Style e criar um game baseado na sensualidade do personagem. Vejam bem, o link é lindo, agora imaginem ele sem camisa, musculoso com uma espada igual a Buster Sword na mão direita e a rédea de epona na esquerda, todo imponente? Seria motivo para minha umidificação eterna e piração das “mina” em geral.

  5. 19/04/2012

    Ai que digno, eu fiz uma conta no gravatar e agora aparece minha fotinha :P. #DÃ

    • leandro(leon belmont)alves
      19/04/2012

      gamei nesse seu avatar Poison, Hee-Hoo!

      e sobre a promoção….tá difícil pensar em algo

  6. Michelle G.
    19/04/2012

    Acho que implementaria um projeto para abrir um parque temático da Nintendo.E a atração principal seria uma montanha-russa inspirada em Mario Kart. *-*

  7. 19/04/2012

    s2

  8. Thays
    19/04/2012

    Pra participar é só responder a pergunta aqui nos comentários?

    • Vivi Werneck
      19/04/2012

      sim querida, tá explicado no post no “[ATENÇÃO]” . Leia lá por favor e boa sorte!

  9. Juliano
    19/04/2012

    Mas hein! Tá aí uma promoção que me gusta.

  10. jack_
    19/04/2012

    “O que você faria se pudesse invadir os bastidores da Nintendo e influenciar algum projeto da empresa?”

    Convenceria a nintendo a juntar forças com a Square Enix e finalmente fazer com que saia o “Final Fantasy 7” para a nova geração!!!!!!

  11. 19/04/2012

    Odeio essas paradas de concorrer com resposta mais criativa, nunca consigo pensar em algo legal D8 vou esperar pra ficar mais em conta

    • leandro(leon belmont)alves
      19/04/2012

      faço da sua as minhas palavras Taís

  12. 19/04/2012

    “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo… eu compraria um aparelho de barbear e daria de presente para o Mario, pois aquele bigode parece do YMCA!”

  13. Victor
    19/04/2012

    Se eu Pudesse Invadir os Bastidores da Nintendo , daria um cogumelo alucinogeno da promoção da Vivi dos Mushroom, para o Link, para ele sair girando sua espada que nem no Super Smash Bros, criando um furacão misturando os games da Nintendo, fazendo assim um novo Zelda com o Mario como Link, Kirby como Zelda, e Donkey Kong como Ganondorf.

  14. Leandro Moreira
    19/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, usaria minhas habilidades programáticas e mudaria os modelos 3D do Donkey Kong Returns, onde houvesse Tikis eu colocaria Kremlings.

  15. Raí
    19/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo eu faria com que eu fosse o protagonista desse jogo, imaginem só ´´A BOLA DESTRUIDORA DE LARES“, seria eu rolando e destruindo tudo, seria amazing. XD

  16. Gabriel
    19/04/2012

    Eu daria uns tapas naquele maldito Shigesato Itoi e diria “VAI FAZÊ UMA SEQUÊNCIA DE EARTHBOUND LOGO GODDAMMIT”, porque dá um vazio no coração sem Mother :/

  17. Keith
    20/04/2012

    Eu levaria ao Myiamoto um video do dia a dia da minha casa, assim ele poderia fazer um jogo baseado nos meus animais de estimação e suas aventuras fora (no quintal) e dentro de casa. Fazendo com que eles fizessem parte da história da grande e eterna Nintendo. =)

  18. The Punisher
    20/04/2012

    “O que você faria se pudesse invadir os bastidores da Nintendo e influenciar algum projeto da empresa?”

    Bom, eu os faria produzir jogos mais sérios do que jogos infantilizados. Porque já não basta a Disney ter comprado a Marvel e ter o péssimo hábito de infantilizar os personagens como já fez por exemplo com o Spider-Man e o Iron Man.

  19. Sérgio
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo imploraria ao Myiamoto para que me desse um livro com a história completa da franquia Zelda, em ordem cronológica!
    Juraria sigilo e só mostraria pro meu irmãozinho e pra minha namorada, que assim como eu adoram Link e suas aventuras. Essa coisa de vários Links, épocas diferentes e tudo mais… Sem dúvidas, seria uma obra de arte, só meu! HAHAHA Eu o colocaria num pedestal, no meio da sala, dentro daquelas ‘caixas’ de vidro blindado, tipo uma jóia rara. *-* (Agora eu caio da cama e acordo. kkkkkkkkkk)

    • Sérgio
      20/04/2012

      Não seria o projeto de um jogo, mas acho que um livro vale… ou não? rs

  20. Yan
    20/04/2012

    Haha!
    Só assim pra eu saber como faz pra trocar o meu avatar =D
    Acho que vou participar, sim.

  21. 20/04/2012

    “Faria que com que o Mario ao invez de explodir, tomar posse de todos os castelos kopas e se tornar um senhor de terras e dominar assim os kopas, derrotando Browser por poderio (levando a falência), assim ele se casa com Peach e pega o trono do reino de cogumelo e então com os passar dos anos vira um vilão chamado WARIO” MUAHUAHSUAHUEHUAHSU

  22. Adolfo Almeida
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo… Tiraria fotos minhas com todo o pessoal dos bastidores, personagens e tudo mais, gravaria alguns vídeos de como tudo acontece na visão de um fã (lá dentro) e adicionaria como extras desbloqueáveis nas principais franquias da Big N!

  23. Leonardo
    20/04/2012

    Suponho que, como das outras vezes, seja só para residentes no Brasil. Nooooooooooooooo!!!

  24. Geraldo
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, iria persuadir o Shigeru a fazer um jogo do Megaman relembrando todos os chefões ao estilo Super Mario Bros. Também faria um “inseption” nele para que ele consiga criar um pokémon com TODOS eles capturáveis, MMORPG, onde tudo fosse livre.

  25. Jota
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, faria o retorno dos jogos de 8-bit com uma maior quantidade de fases e dificuldades

  26. givago
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo convenceria sugiro myamoto a criar um jogo do mario com temática mais adulta afinal de contas os fãns da nintendo hoje na sua grande maioria são adultos que crescerão jogando mario e sua turma !!! como sugiro miamoto é muito amigo do hideo aconselharia ele a pedir dikas !!! já pensou um jogo do mario a lá Metal Gear !!!! um sonho !!!

  27. EltonBM
    20/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, e não ser considerado um inimigo público merecedor de exorcismo público com uma trupe de Kabuki, eu iria tentar mudar uns papéis, alterar alguns arquivos e garantir a produção de um Mother para a nova geração da BigN, ia tentar por que não sei ler absolutamente nada em japonês, e ia no máximo fazer uma baita bagunça e, talvez, passar um susto no seu Miyamoto.

  28. Lenins
    22/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, me passaria por um de seus funcionários e entregaria um esboço para Miyamoto para fazer um remake dos antigos jogos da nintendo e voltar com seus antigos joysticks tanto eu como outros sabem que tocar naquele controle era simplismente mágico, tanto para jogar mário ou qualquer game do console, e eu simplismente queria que essa magia voltasse pois eu acho que ela acabou. Era outro mundo apertar aqueles x y b a ^^.

  29. Willyam Dias CHrist
    23/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo sequestraria a Peach e fugiria no lombo de um Yochi. Só a devolveria na condição de um re-lançamento do Super Nintendo juntamente com os principais jogos do console. Nostalgia pura!!!

  30. Ana Jéssica Alves
    23/04/2012

    “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, armaria junto com Miyamoto um plano para explodir a PlayStation e assim poder dominar o mundo dos games e dar continuidade no plano para dar vida ao super Mario. Quando o super Mario ganhase vida eu iria ser sua princesa e na Galaxy iríamos morar.”

  31. Ana Jéssica Alves
    23/04/2012

    Quantas respostas eu posso mandar?

  32. Leonam Max
    24/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, convenceria o Shigeru Miyamoto a criar o próximo Zelda em São Paulo!
    O jogo teria pelo menos 40 horas de puro engarrafamento com a Epona no meio da Marginal Tietê, seria o maior game da história(e o mais difícil, claro!).

    O bom é que daria pra brincar de acertar os retrovisores dos carros com o arco e flecha :D

  33. givago
    24/04/2012

    “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo…” sairia correndo pelado assim quem sabe naum seria convidado pra ser modelo na proxima edição da G magazine !!! kkkkkkk

  34. 24/04/2012

    “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo…”, antes eu aprenderia sobre voodoo, macumba, bruxaria e tudo que há de “bom”, depois que entrasse usaria de meus novos poderes fenomenais da linha preta e procuraria uma encruzilhada braba lá por dentro pra jogar uma mandinga que faria com que o mundo inteiro se tornasse vários cenários reais de jogos da nintendo! Um país teria os mapas de SuperMario (podia ser o Brasil), os EUA ficaria com os de Zelda, o Japão ficaria com Kirby.. e por aí vai. Claro que teriam os personagens e os monstros também né? Senão não teria graça!

  35. Hélio
    24/04/2012

    Pelo visto, 90% do pessoal não leu q precisa mandar a resposta por e-mail pra participar. :/

    • Hélio
      24/04/2012

      “[ATENÇÃO!] Usem um email válido associado ao avatar de vocês para responder, pois é por meio dele que irei entrar em contato caso você seja um dos vencedores. Para validar a sua participação na promoção, comece a sua resposta com “Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo…”

      Achei q isso queria dizer q o pessoal precisa mandar a resposta pelo e-mail. :s

  36. vinicius
    24/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, falaria que o mundo está mudando e se o mário ficar dançando na party vai ficar para traz, e não é atrás do armário.

  37. Henrique Melo
    25/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, talvez eu me decepcionasse, pois provavelmente algum troll japa ia me dizer: “Obrigado Henrique, mas nosso Miyamoto está em outro castelo” FFFFFFUUUUUUUUUUUUU…

  38. Daniel Carecuxo
    25/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo eu provavelmente falaria pra eles me contratarem. Em seguida, eu encomendaria a Atlus um Super Mario RPG2.

  39. 25/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo eu daria um jeito de tirar aquele botão do castelo do Bowser, porque o quiseram humilhar o coitado do vilão! O cara está há mais de 25 anos tentando ter sucesso no sequestro da princesa e ai o Shigeru vai e coloca sempre aquele maldito botão pra quebrar a ponte e matar o Bowser. Sucesso ao Bowser, tirem o botão! HUASUHASUHASHUS

  40. 25/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, levaria meu TCC e meus projetos de pesquisa, mostraria o quão a Nintendo está relacionada a melhoria de diversos pacientes através da inserção do Nintendo Wii na Reabilitação. Mostraria que muitos pacientes estavam desgostosos com a fisioterapia convencional e monótona. Que o tratamento com o Wii deu-lhes uma nova perspectiva de vida, pois um amputado de membro inferior poderia fazer manobras num skate, uma criança com distrofia muscular poderia jogar tênis de mesa, um sequelado de AVC poderia ser um ótimo boxeador! E ao termino da minha “invasão”, eu mostraria a importância do desenvolvimento de acessórios e jogos para esse ramo, que vem crescendo a cada dia. É isso o que eu faria.

    OBS: Ainda não ativei o gravatar.com, daqui a 24 horas vai ser ativado, por favor, não desconsiderem meu comentário por isso. Abraço.

  41. Vivian Nery
    25/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo… de verdade? Infartava, não ia aguentar a emoção. D: Daí, sensibilizados com minha morte, quem sabe os produtores não se inspirariam em fazer um game em minha homenagem? Já tenho até a idéia: Vivian in Nintendoland. A história começaria com a fã Vivian (eu) indo visitar a empresa e desmaiando de emoção. Nos delírios do desmaio, a protagonista seria enviada para o mundo de Nintendoland, que no momento estaria sob as garras da poderosa força negra Sonysoft (junção de Sony com Microsoft, duh). Cada fase consistiria num resumo de alguma grande fraquia, como Mario, Zelda, Donkey Kong e por aí vai, até chegar no final boss (ainda sem idéias para o final boss…). Nas mãos do final boss, estariam reféns o verdadeiro Shigeru e sua equipe – nessa hora a protagonista descobriria que os atuais são falsos, o que explicaria algumas pequenas falhas recentes nos últimos lançamentos de games e planejamento de supostos consoles estranhos.

    Bom, chega de abobrinhas, tá aí minha resposta. <3

  42. givago
    27/04/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo iria sugerir ao Shigeru um jogo onde mario seria acusado de traficar drogas alucinóginas (cogumélos)e caberia a turma do Ace Attorney tentar livrar o bigodudo déssa !!!!

    • givago
      27/04/2012

      sucésso de vendas na cérta (pelo menos no japão) KKKKK

  43. Romulo
    03/05/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo eu ia dar um jeitinho de mudar o projeto de New Super Mario Bros 2 fazendo com que o Mario sequestrasse a Princesa e o Bowser saísse ao seu resgate.

    Ah, o que foi?! O pobre Bowser tá se ferrando desde os anos 80. Ele merece um dia de herói.

  44. givago
    04/05/2012

    Se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo daria um beijo na boka do Shigeru por ter criado simplesmente o melhor jogo de todos os tempos ( super mario world ) na minha humilde opinião ainda não fiserão um jogo melhor !!!!

  45. 07/05/2012

    Valeu galera do GOW! Conheci a pouco tempo o trabalho de vocês e eu tenho certeza que vou utilzar este livro nas referências dos meus trabalhos! Muito obrigado, mesmo!

  46. leandro(leon belmont) alves
    07/05/2012

    bom para quem ganhou, parabéns

  47. Sérgio
    08/05/2012

    Pois é, parabéns mesmo. Por seu trabalho e por sua resposta à GoW.

  48. Henrique Melo
    08/05/2012

    OH MY GOD!!!! Primeira vez que ganho algo assim! Nunca ganhei em sorteio, concurso, coisas do tipo! VLW, GIRLS!

  49. Elias
    08/05/2012

    Muitooo bom o trabalho de voces adorei….hoje ouvi o primeiro podcast e adorei…..me diverti muito vendo o outro lado gamer da vida (lado feminino).
    Abracoooooo

  50. mariane
    22/05/2012

    se eu pudesse invadir os bastidores da Nintendo, convenceria um dois criadores a fazer um jogo o qual a Princesa tem que salvar o Mario! chega dessa histórinha de que o homem salva a mulher! Nós mulheres somos mais fortes!

  51. 10/06/2012

    Olá, minhas queridas da GOW! Vim encarecidamente pedir pra vocês entrarem em contato com a Saraiva, pois ainda hoje não recebi o livro da promoção. Infelizmente. Eu já entrei em contato várias vezes com a Saraiva e ficam dizendo que depende da “logística”, vocês poderiam me ajudar nessa e tentar agilizar?

    (Já fazem mais de 1 mês)

    Agradeço desde já!

    Um grande abraço.

  52. Henrique Melo
    11/06/2012

    Também não recebi o meu ainda. Estava com receio de que eu fosse o único a estar enfrentando essa loooonga espera. Eu já ia entrar mesmo em contato com a Saraiva.

  53. 11/06/2012

    Obrigado pela atenção! Recebi hoje a tarde o livro. Desculpe-me por qualquer coisa.

    E Henrique, responde o e-mail da Saraiva que você recebeu, o qual pediu seus dados, e pergunta a respeito da situação atual do pedido.

    Abração, meninas!

    • Henrique Melo
      12/06/2012

      Valeu a dica, Rascius. Acabei de enviar um e-mail para a pessoa que entrou em contato conosco. Espero receber uma resposta em breve.

      Abraços e boa leitura. :)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.