Mass Effect 3: Final estendido e DLC escondido

Tags: BioWare, Extended Cut, Leviathan, mass effect 3, Mass Effect 3 análise, Mass Effect 3 DLC, Reaper

Pois bem galera, eis que finalmente saiu o tão aguardado (ou não) final estendido para Mass Effect 3. Como escrevi na minha “pequena” resenha sobre o game, muita polêmica foi gerada em torno dos acontecimentos finais da sofrida saga de Shepard rumo à aniquilação dos piolhos mecânicos super desenvolvidos, vulgo Reapers.

O DLC “Extended Cut” está liberado desde ontem (dia 26 de junho) para Xbox 360, PS3 e PC/Origin (essa bosta de Origin!). Ah, e como de esperado, o DLC é gratuito. O extra não irá alterar o final do jogo, mas sim realmente acrescentar novas cenas que explicam um pouco melhor o que aconteceu.

[Spoilers abaixo]

Eu já vi os quatro finais (sim, nessa versão são 4 e não apenas 3) e gostei, particularmente, dos finais em que você destrói os Reapers e o que você funde o DNA orgânico com os das máquinas. Para mim são os mais emocionantes e ficaram bem aceitáveis, mesmo que não perfeitos.

[Fim dos Spoilers]

Garrus, seu lindo! Tá ele não é bonito, mas… né?

E não estou dizendo isso como hater ou para fazer flamewar, só acredito que esse “Final Estendido” já deveria estar no jogo original. Tipo, já fechei o game faz tempo, aí jogo de novo já sabendo o que vai acontecer só para ver cenas a mais? Poxa, se isso tivesse acontecido logo de cara teria um impacto muito maior, em minha opinião.

DLC surpresa: Bom, mas parece que a BioWare “escondeu” uma surpresa dentro do Extended Cut também. Segundo o produtor do game, Mike Gamble, deixou escapar em seu Twitter, um DLC estaria escondido no DLC Extended Cut (Inception?).

A nova expansão seria focada num Reaper  chamado Leviathan, que traiu o movimento dos “mano”. Uma parte do script visto na BioWare Social Network, inclui alguns diálogos entre todos os personagens principais do jogo sobre isso e explica melhor o extra.

No script, Shepard é enviado(a) para resgatar a cientista Ann Brynson, e você a encontra numa base de doutrinação Reaper. Shepard descobre que a base está sob o controle de Leviathan por 10 anos.

“Why can’t we be friends?”

Leviathan é descrito como um traidor e que matou um de sua própria raça. A parte legal desse DLC é que Leviathan poderá fazer parte da sua luta contra os demais Reapers (imagina o conhecimento acumulado do piolhão?) e, provavelmente, ele fará parte de seus “War Asset”. Brynson poderá morrer ou viver de acordo com suas escolhas.

Bom, assim que o Origin deixar eu baixar o Extended Cut, ficarei muito feliz em falar mais sobre este DLC escondido para vocês, mas estou esperando o suporte técnico me responder porque está dando erro nos meus downloads lá. Odeio esse Origin!!!

 

– Leia mais sobre o DLC Extended Cut AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
26 Comentários em "Mass Effect 3: Final estendido e DLC escondido"
  1. Hélio
    27/06/2012

    Youtube seria a melhor alternativa. Pessoas q conheço q terminaram o jogo dizem q é tenso demais partir do último save point e enfrentar os desafios finais só pra ver esse final estendido.
    No mais, ainda tenho q jogar esse, mas vai esperar até eu terminar The Witcher 2.

  2. leandro(leon belmont)alves
    27/06/2012

    “E não estou dizendo isso como hater ou para fazer flamewar, só acredito que esse “Final Estendido” já deveria estar no jogo original. Tipo, já fechei o game faz tempo, aí jogo de novo já sabendo o que vai acontecer só para ver cenas a mais? Poxa, se isso tivesse acontecido logo de cara teria um impacto muito maior, em minha opinião.”

    empresas mercenárias sucks…..Vivi. pelo menos você gostou desse DLC…ou não

    • Vivi Werneck
      27/06/2012

      Melhorou sim Leandro, não vou negar. Só fico p*** da vida por este final já não ter vindo junto com a versão original.

      • Moisés
        27/06/2012

        Mas é necessário zerar tudo de novo só pra assistir esse final extendido Vivi? que tenso isso o.O
        Seria bacana se eles tivessem lançado em CG um curta pegando todo esse final, apenas pra assistir e não ter que zerar tudo de novo.

        • Vivi Werneck
          27/06/2012

          Não Moisés, você pode começar a partir de uma determinada parte (que está no link que coloquei no final do post). Não escrevi sobre isso pra não dar spoiler.

  3. Rach
    27/06/2012

    Concordo, super concordo que o EC devia já ser embutido no jogo original. E sobre DLCs… tá, eu queria algo que poderia ser pós história também, como o Lair of the Shadow Broker (que é MUITO mais legal de fazer endgame) e o Arrival. E quem sabe até colocar os squaddies de ME2 na Normandy. Até porque, vamos lá que a EA não vai querer perder a oportunidade de dar um cash in, sim?

  4. Fábio Torres
    27/06/2012

    Concordo viu Vivi, esse “DLC” já devia estar no lançamento do jogo. O que a Bioware ea EA ganharam com isso? Normalmente o que as empresas e firmas em geral gostam é de serem elogiadas pelo seus trabalhos e não difamadas nem insultadas.
    Não vou negar, ME3 é um ótimo jogo e gostei muito da série, uma pena ter acabado da maneira como acabou; espero que com esse DLC fique algo mais digno do que foram os 2 primeiros jogos.

    To esperando chegar sexta pra poder baixar, to sem meu Ps3 aqui ;-;

  5. Felagund
    27/06/2012

    Esses finais estendidos foram bons, mas o grande problema é que eles vieram num momento que você não possui mais nenhuma ligação emocional com game, apenas curiosidade. Quando terminei na época, ainda que não tenha gostado do final no todo, foi bastante emocionante, pois estava muito ligado a historia e aos personagens. Já agora, foi só… ok. :/

    • Vivi Werneck
      27/06/2012

      “o grande problema é que eles vieram num momento que você não possui mais nenhuma ligação emocional com game”

      É exatamente assim que eu penso!

  6. Leonardo
    27/06/2012

    DLC no DLC: o expoente máximo da roubalheira!
    Quanto ao “extended cut” é uma porcaria que continuará, e com razão, a não agradar à dos fãs porque…é uma merda. É de louvar, um poucinho de nada, o acrescento deste 4º final mas, como a Vivi disse, ele já lá deveria estar e não ser criado “a posteriori”, depois de uma cruzada dos fãs contra esses infiéis da Bioware e EA!

  7. Leandro
    27/06/2012

    já vi todos os finais e, graças a deus, é um grande remendo naquele final inacabado de jogo.

    quanto ao final oficial, pela parte mais lógica, pelo menos para mim, acho q seria a fusão entre os orgânicos e sintéticos, afinal de contas, os seres vivos existem para isso, estar em constante evolução a fim de se obter uma condição melhor. já q pelo o q o jogo passou ao longo desses anos, parecia q a humanidade tinha atingido “seu apogeu” q na verdade era o apogeu dos reapers, e era essa a justificativa deles pela exterminação, a humanidade não evoluiria para mais nada se continua-se do jeito q estava. não só a humanidade na verdade, mas todos as raças q faziam parte do sistema.

  8. Erich
    27/06/2012

    concordo com a galera, se esse DLC estivesse lá quando nos fechamos o game a primeira vez provavelmente o Retake nem tivesse vingado mesmo os finais repaginados não sendo grandes coisas.

    esses dlcs infelizmente estão fadados ao fracasso, de que vale um War Asset a mais, se ele nem vai aparecer na batalha final ou mudar o rumo do combate… é uma pena
    se ele mudasse o final novo eu ia curtir

    no final eles dizem novas aventuras no universo de Mass effect, será que os fãs que lutaram por um novo final vão comprar essa idéia?

  9. Alessandro (Lobopanga)
    27/06/2012

    ALERTA!!! Alguns SPOILERS!!!

    Eu achei os finais estendidos bons, principalmente o da Destruição que encaixou mais no alinhamento que idealizei para o meu personagem, contudo eu não os achei épicos.

    Épico foi a jornada para chegar neste final e apesar das mancadas da Bioware nada me tira este sentimento.

    Também achei interessante o 4º final… mas pessoalmente eu não o adotaria para o meu.

    Os maiores furos de roteiro também foram consertados nestes finais com exceção do tele transporte da minha equipe da terra para a Normandy.

    E como a grande maioria das pessoas já comentaram aqui eu também acho que a Bioware deveria ter antecipado/previsto que o final original era insuficiente (meio pobre, confuso e gerava dúvida) e ter colocado este.
    Bom… essas são as minhas opiniões e impressões…

    Vivi e galera… grande abraço…

    • Angelo
      27/06/2012

      Ainda acho que o maior furo de roteiro é o Sheppard dar um tiro no Anderson e quem aparece notando o ferimento depois é o próprio Sheppard.
      Não sei se repararam, mas o desespero do joker na hora da fuga e uma explosão bem no final da parte da fuga da normandy também foi RETIRADO desse extend cut.

  10. Bruno
    27/06/2012

    Ainda tenho que jogar o 2 e o 3. Entao pegarei o final completo!!! Ótimo! =D

  11. georges
    27/06/2012

    Ja saiu o Extended Cut e nem joguei nenhum dos anteriores. Tava pensando em jogar logo o 3 e deixar os outros pra lá. Será que vou perder muita coisa?

    • Vivi Werneck
      27/06/2012

      muuuita coisa! rs

  12. The Punisher
    27/06/2012

    Não duvido que ainda acabem lançado em mídis a física algo do tipo “Extended Cut” ou “Complete Edition” como já fizeram com L.A. Noire e Mortal Kombat. Mesmo que não seja por algo tão especial ou notável como um acréscimo no final do game. Ainda mais do jeito que as produtoras andam cada vez mais mercenárias.

  13. 27/06/2012

    Eu estava até comentando com um colega meu sobre esse DLC, e ele me contou sobre esse mesmo problema que a maioria das pessoas estão tendo com o Origin. Ele disse que conectou em um proxy, se conectou direto no servidor da California, aí apareceu para baixar de graça, e depois ele voltou pro IP normal, e baixou normalmente. Não sei se esse método é confiável ou se oferece algum risco pra conta do Origin, as vezes é melhor esperar que o suporte técnico resolva o problema. To muito curioso pra poder jogar logo!

  14. Ana
    28/06/2012

    Ficou beem melhor com esse DLC. O quarto final foi interessante, porém pouco trabalhado.

    Juntar todas as forças das galaxias e perder? A vitória poderia ser em base da força militar que conseguiu.

    Mas ok, melhor que nada, gostei das explicações que deixaram vagas anteriormente.

    Mas não vou negar, gostaria de um final em que apareça a shepard comemorando a vitória da guerra. Por mais que seja muito estilo Disney :( kkk

  15. CPR
    28/06/2012

    Que tosco. Esse povo lança final de jogo meses depois do jogo ter sido lançado. Meu Deus, onde esse mundo vai parar?

  16. Biliane Moreira
    28/06/2012

    Pow, não acredito que tem mais coisa! Eu tava me perguntando pq bolofas quase 2,0 GB pra baixar que só acrescentam acho que uns 20 min a mais de cenas???? Ta aí a explicação! A Vivi, amei o termo: Piolhos mecânicos! kkkkkk, outra coisa:

    >>>>>>>>>SPOILER<<<<<<<<>>>>>>>> ACABA SPOILER<<<<<<<<<

    Ahh, não sei se vou voltar um bucado de coisa pra jogar esse dlc escondido, quem sabe daqui a alguns meses ou anos não zero tudo de novo do ME1 e pego isso! Até porque daqui a alguns dias vou ter uma pimpolhinha pra cuidar… haha gente, meu AMOR é tão grande por Mass Effect que o nome da minha filha será LIARA, ela nasce em setembro *-* :D…

  17. Biliane Moreira
    28/06/2012

    Pow, não acredito que tem mais coisa! Eu tava me perguntando pq bolofas quase 2,0 GB pra baixar que só acrescentam acho que uns 20 min a mais de cenas???? Ta aí a explicação! A Vivi, amei o termo: Piolhos mecânicos! kkkkkk, outra coisa:

    ——–SPOILER———–
    alguem comentou aí em cima que ainda tinha um furo no teletransporte dos companheiros pela nave. Isso também é explicado, antes do/da Shepard levar o laser, quando ela tá correndo, mostra uma cena com diálogo explicando como seus companheiros foram parar na nave, o problema é que você tem que voltar uma boa parte pra mostrar isso.
    ————-ACABA SPOILER————-

    Ahh, não sei se vou voltar um bucado de coisa pra jogar esse dlc escondido, quem sabe daqui a alguns meses ou anos não zero tudo de novo do ME1 e pego isso! Até porque daqui a alguns dias vou ter uma pimpolhinha pra cuidar… haha gente, meu AMOR é tão grande por Mass Effect que o nome da minha filha será LIARA, ela nasce em setembro *-* :D…

    • Ana
      26/08/2013

      Ai que legal, a minha vou por de miranda kkkkk

  18. Andre
    04/07/2012

    O DLC é horroroso para qualquer pessoa que use o mínimo de bom senso, vou me prender apenas em alguns detalhes, o illusive man então não estava “indocrinado” já que realmente havia a possibilidade de controlar os reapers e o pior SER UM FINAL BOM. Já que eles ajudam em toda a restauração e Saren tb estava correto no ME1 onde diz ter realizado uma aliança com os reapers da qual organicos e sinteticos se “uniriam” outro final BOM do jogo. Resumindo, os vilões do jogo na realidade estavam querendo coisas boas.

  19. Roquinaldo
    31/07/2012

    Bom, pelo menos vou terminar Skyrim e jogar o Mass Effect 1 e 2 ainda :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.