Mass Effect 3: saiba mais sobre o DLC Omega

Tags: BioWare, mass effect 3, Mass Effect 3 DLC, Mass Effect 3 Omega, Shepard

Fico imaginando quem ainda joga massivamente Mass Effect 3. Não que seja um jogo ruim, completamente o contrário: a série Mass Effect foi uma das melhores coisas que já apareceu na indústria dos games. No entanto, os eventos que levaram a polêmica do final de Mass Effect 3 meio que esfriaram um pouco o ânimo pelo jogo (ao menos o meu).

Pois bem, em mais uma tentativa de reconquistar os fãs das aventuras do(a) Comandante Shepard, a BioWare (devidamente abduzida e estuprada de seus conceitos pela EA) lançou hoje o novo DLC “Omega”, para a campanha solo do jogo.

Uma das grandes novidades desse DLC (senão a maior delas) é a aparição pela primeira vez em toda série de uma fêmea da raça Turian. Lembro-me que, em algum momento do jogo, Garrus (que é um Turian) menciona que tem uma irmã, mas esta nunca apareceu.

Esta é a Nyreen, primeira Turian fêmea a aparecer na série Mass Effect. Não é uma graça? O_o

No DLC, vocês irão conhecer a Turian fêmea, ou “turiana” (sei lá!), Nyreen. Mas a história desse extra não fica restrita apenas a constatação de que os Turians não são uma espécie de Asaris, de apenas um sexo, e que se reproduzem com qualquer um por aí. Nele você irá reencontrar a sempre simpática e agradável (só que não) Aria T’loak – uma Asari que é uma espécie “poderosa chefona” do planeta, meio base, meio nave, chamado Omega.

Segundo o produtor do jogo Mike Gamble, Omega irá “dobrar o tamanho” do maior DLC já lançado até agora para o game (isso vamos ver né). O objetivo do extra será tomar o controle de volta de Omega, que está nas mãos da Cerberus, com a ajuda da Miss Simpatia Aria. Novos inimigos, como Oleg Petrovsky – de Mass Effect: Invasion (HQ), também farão parte da trama.

Mass Effect 3: Omega já está disponível para PC (Origin), PS3 e Xbox 360 por $15 Dólares ou 1200 MSP.

 

PS: eu, particularmente, estou esperando a BioWare lançar todos os DLCs de uma só vez (porque um dia tem que acabar) para jogar tudo de uma vez de novo. Especialmente porque vou ter que jogar aquele multiplayer massante novamente para aumentar minha influência na galáxia. Saco… ¬_¬

 

Ah, aproveitando o tema do post, é sempre legal comentar para quem ainda não viu que o Girls of War entrevistou o dublador do Comandante Shepard, Mark Meer. Se ainda não leu é só clicar AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "Mass Effect 3: saiba mais sobre o DLC Omega"
  1. 27/11/2012

    OMFG Finalmente um DLC que realmente vale a pena gastar meu rico dinheirinho (çao que eu não gaste com outros neh). e o multiplayer não é massante, eu gosto =/
    Concordo com o fato que poderiam lançar todos os DLC’s juntos sim, mas como fica meu trabalho dai, ficarei desempregado hehe.
    PS: Amei o post VIVI

    • Vivi Werneck
      27/11/2012

      É um saco esse multiplayer!!! rsrsrs XD

  2. Leonardo
    27/11/2012

    Nyreen, female turians? Nah, continuo a preferir todo aquele misticismo que a máscara e motivos da roupa conferem à Tali e às fêmeas Quarian!!

    Aria T’loak = cocky bitch daughter of some whore! Adorava ver o Patriarch a esmagar-lhe aquela fronha e mandá-la para o Afterlife, desta para pior!!

    Tem graça, a Liara (SPOILER ALERT!!!) assumiu o papel de Shadow Broker e agora a Aria vai ser rival (diga-se, aposto que vai tomar o lugar) do Illusive Man!? Cheira-me a uma conspiração pelo domínio galáctico. What’s next? Aquela tipa encontrada originalmente na base do Saren (que aparece no laboratório do que criou o Grunt), mais a clone saída do Thorian (a planta “mind controlling” de ME1) e a Consort vão destronar o Concelho da Citadel e fazer os “embrace eternity” (yeah right XD) com toda a malta da galáxia para assim a povoarem de asaris!?

    Pena que os dlc’s para ME3 não vão estar incluidos na ME Trilogy.

    Vivi, você tem reparado que agora a Bioware anda a fazer uma operação de charme junto dos fãs (via Twitter acho) ao perguntar se querem o próximo jogo (que acho que fará parte de uma nova trilogia) antes ou depois de ME3 e o que gostaríamos de ver!? Pessoalmente, eu gostaria de ver as Contact Wars, Rachni ou entre Geth e Quarian mas o ME3 já teve um ambiente “way too” bélico, pelo que gostaria de ter aquela sensação do ME em que sabemos que algo grande está para vir mas ainda se anda ali a apalpar no escuro e gostava de voltar a ter a Citadel como grande e bem mais diversa área a explorar com mais elementos RPG (eu gostava de poder comprar apartamentos na Citadel e uns quantos em vários planetas!)

    • Vivi Werneck
      27/11/2012

      “Vivi, você tem reparado que agora a Bioware anda a fazer uma operação de charme junto dos fãs ao perguntar se querem o próximo jogo antes ou depois de ME3 e o que gostaríamos de ver!?”

      Eu cheguei a ver isso sim. Também penso como você. Esse negócio de ficar voltando no tempo é um saco. Parece até que o universo de Mass Effect não renderia uma ótima nova história. Vai ser difícil tirar a ideia de um ME sem um Shepard, mas gostaria de ver como a galáxia iria se virar após os acontecimentos do Mass Effect 3!

      • Leonardo
        28/11/2012

        De facto a história desta trilogia foi tão óptima que parece ter esgotado as hipóteses para um recomeço, sobretudo na personagem do Shepard que se tornou um ícone e tudo ficará inevitavelmente sujeito a comparações. Voltar atrás no tempo não pois…enfim…aposto que acabaria numa treta tipo a 2ª Trilogia do Star Wars ou o MGS de Kojima, mas também enquanto a Bioware não resolver de VEZ e BEM o final de ME3, não se poderá caminhar para o futuro; depois de isto feito, gostava imenso de ver uma trilogia sobre as dificuldades de reconstrução de uma galáxia, talvez com uma nova Citadel, com velhas rivalidades a porem em causa todo o trabalho do Shepard, intriga, conquista.
        Esta trilogia e aquilo que quero reecontrar como disse no post anterior traduz-se nisto:
        http://www.youtube.com/watch?v=3rlqoScBYEg&feature=player_detailpage&list=PL0F13A9E0FA24B70F#t=19s

  3. tuti
    27/11/2012

    Eu joguei mttt mass effect e amo tdd, to doida pra chegar as férias logo pra jogar muuito, (faculdade é foda :( ), mas enfim, únicos dlc que acho que não valem a pena são os de update em arma(detalhezinhos) e From ashes. Eu já vou comprar e depois q passar um tempo vou zerar td de novo… (eu perdoei bioware pelo final horrível e finjo que nada aconteceu para não tirar a paixão q eu tive por essa história jogando o me2) kkkk

  4. tuti
    27/11/2012

    À propósito, minha imaginação sobre as turians fêmeas era completamente grotesca, até que essa aí tá bem gostosinha O.o kkkkkkkkkkkk

    • Vivi Werneck
      27/11/2012

      hahahaha… XD

  5. Hélio
    28/11/2012

    “a série Mass Effect foi uma das melhores coisas que já apareceu na indústria dos games”

    Olha, da geração eu até concordo, mas da indústria em geral, ou seja, contemplando toda a sua história, aí discordo. É uma boa série, mas tem seus defeitos, especialmente a questão da evolução, q é muito rasa. E o sistema de escolhas é ótimo, mas The Witcher 2 é mais evoluído nesse sentido.
    Minha opinião, claro.

  6. Alessandro Silva
    11/12/2012

    Vou ter esse DLC também vivi, estou na metade do mass effect 3 rs

  7. Eduardo L
    12/12/2012

    Eu ainda jogo o MP de mass effect ;.; principalmente agora com os achievs das weapons =)

  8. Wilson
    14/12/2012

    O multiplayer é um saco mesmo, tão chato que rodei na net e achei um jeito de conseguir 100% de influencia galática e meus problemas acabaram! (acaba também com a funcionalidade on-line do jogo, mas nem sinto falta).

    • Vivi Werneck
      15/12/2012

      séééério? *_* Como faz? Me ajuda!!! rs

      • Wilson
        15/12/2012

        Fiz o upload do arquivo no 4shared nesse link (http://goo.gl/uf6rn). Como eu disse, nada de jogo on-line, mas pelo menos não precisa mais sofrer no multiplayer! (faça um backup antes pro caso de der errado)

        • Vivi Werneck
          15/12/2012

          Valeu! o/

  9. Gabi
    16/12/2012

    Acho tão triste o abandono do Mass Effect no meu Pc. MAs é bem como a Vivi disse: “Não que seja um jogo ruim, completamente o contrário: a série Mass Effect foi uma das melhores coisas que já apareceu na indústria dos games. No entanto, os eventos que levaram a polêmica do final de Mass Effect 3 meio que esfriaram um pouco o ânimo pelo jogo (ao menos o meu).”

    Eu até tenho o Dlc Leviathan, mas mal joguei. E não é por falta de tempo, por que arrumo tempo pra jogar outras coisas, é meio que sono pra jogar. É bem difícil definir a relação é bem “o problema não é com você é comigo”

  10. Tales
    03/01/2013

    Ah, não pode ser xiita. Um cara uma vez me disse que não achou ruim o final da história e sim que o jogo deveria ser só rpg e não ser shooter tb. Quer dizer ele se sente traído pq não era só o que ele esperava. E pra quem joga rpg sabe que nele tudo eh possível. Um dos fortes de ME era justamente a inovação do tiro em 3ª pessoa. Ter acoplado um multiplayer, que não é brilhante mas que é repleto de personagens como nenhum outro e que é sempre renovado, era só natural.
    Eu por sinal já recomecei ME1 e continuo todo fds no multiplayer, preciso é juntar dinheiro para qd for comprar/jogar os dlcs…

  11. 04/01/2013

    Achei interessante a ideia de um novo DLC para mass effect, visto que o game tem um universo gigantesco de possibilidades para novas historias.
    Apenas discordo sobre alguns pontos,como por exemplo, que o DLC seria para reconquistar os fãs sendo que os jogadores que não curtiram o final do game ainda continuam gostando da serie. O multiplayer é muito bom e realmente viciante…
    desculpe o comentário, mas achei o post pessoal demais, não trouxe muito conteúdo e no lugar disso apenas expõe um critica pessoal sua e sem fins jornalísticos…

  12. francis bacon
    30/01/2013

    ja saiu a dlc que altera o fim ou não mudou nada ainda não joguei o ME3 e queria saber se tem essa alternativa de mudar o fim tão falado com a dlc nova

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.