Namco Bandai mostra gameplay de Cavaleiros do Zodíaco no PS3

Tags: Cavaleiros do Zodíaco game, Cavaleiros do Zodíaco gameplay, Saint Seiya - Sanctuary Battle gameplay, Saint Seiya game, Saint Seiya Sanctuary Battle

A desenvolvoderoa japonesa apresenta três minutinhos da jogabilidade de Saint Seiya – Sanctuary Battle, que foi recentemente anunciado para PS3. No vídeo, você pode conferir um pouco dos golpes, combos e até alguns sons familiares aos que se via no anime de Masami Kurumada, exibido pela primeira vez no Brasil pela rede Manchete, na metade da década de 90 (eu assisti o anime nessa época).

O vídeo conta com a participação de Seiya de Pegasus, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne. A participação especial fica por conta da IA dos inimigos, que mais parecem os zumbis dos primeiros Resident Evil de tão lerdos e perdidos (espero que melhorem essa parte).

Saint Seiya – Sanctuary Battle deve ser lançado no final de 2011.

Leia mais sobre o game dos Cavaleiros do Zodíaco AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
68 Comentários em "Namco Bandai mostra gameplay de Cavaleiros do Zodíaco no PS3"
  1. Bebs
    29/07/2011

    Eu curti muito a ideia beat’em up de atravessar o jogo quebrando o pau com os seguranças do santuário e os Cavaleiros de Ouro como boss battles. Só achei que a IA dos seguranças realmente tá muito bocó. Tomara que seja porque gravaram esse gameplay no very easy.

    Agora, uma coisa que sempre me dá preguiça em jogos de luta são esses momentos slow motion. Um aqui e outro acolá pra vc ver a beleza do golpe tudo bem, mas nos jogos de Cavaleiros, especialmente, é toda hora essa frescura. Depois de um tempo isso enjoa (pelo menos pra mim).

    • Bebs
      29/07/2011

      PS: Sabia que tu abriria o post com a imagem do Hyoga. hehehe
      Como não nego meus genes, vc sabe que ele também é meu queridinho. ^^

      Mas agora estou curiosa pelo gameplay de IkKi (meu irmãaaaooo). \o/

      • Vivi Werneck
        29/07/2011

        O Ikki é seu irmão? Não me lembrava desse filho renegado! rs

      • The Punisher
        29/07/2011

        O ikki deve de ter vegonha de ter um irmão afeminado…rsrs
        Só o colocaram como Hades depois para querer dar uma de macho…hahaha

      • Ally
        29/07/2011

        Opa opa opa opa! PARA TUDO!

        MINHA IRMÃ ?! D=

        MÃE VIVI ?! D=

        Me expliquem isso! Tudo está tão confuso! Eu e o Shun somos órfãos e eu não conhecia nenhuma irmã!

        ESTÁ TUDO ERRADO!

        O Seiya é quem tem problemas procurando a sua irmã! E é o Hyoga que tem problemas emocionais com a mamãe dele!

        Oh não! Eu, Ikki, a Ave Fênix não posso entrar nesse dilema. A única pessoa com quem realmente me importei foi a Esmeralda. Isso não pode ser real! Terei que usar meu golpe contra mim mesmo para descobrir a verdade!

        GOLPE FANTASMA DE FÊNIX !

        *Ikki mode off*

        Hahaha! Estava vendo CDZ esses tempos, entrei no espírito. =P
        Meu cavaleiro preferido é o Ikki de Fênix, tanto porque acho ele o mais forte de todos, mas também porque acho que ele é o mais parecido comigo na personalidade xD

        Quanto ao game, achei muito tri, legal esta proposta de Hack n’ Slash em vez de apenas combates à lá Street Fighter.

        Alias, achei mais uns videos aqui, apesar de não estarem com qualidade tão boa pq foi gravado na Japan Expo, mas tem aqui um com o Ikki:
        http://www.youtube.com/watch?v=uBNi9YfRUGo

        E um com a batalha do Seiya contra o Alderbaran de Touro:
        http://www.youtube.com/watch?v=rq550CNT8i4

      • Roberto Vasconcelos
        31/07/2011

        Bebs, por falar em slow motion, nada supera Goku e Freeza e seus cinco minutos de uma semana! xD

        • Bebs
          01/08/2011

          Dragon Ball é insuperável nisso. 10 episódios pra mostrar Goku carregando e desferindo um golpe, e meio episódio pra mostrar a passagem de vários anos na vida dos personagens. xD

  2. The Punisher
    29/07/2011

    O.o Até então tá meio estranho.

  3. 29/07/2011

    Essa IA realmente não apresenta desafio nenhum, espero que seja só a demonstração. Mas o que mais me incomodou foi a falta dos nomes dos golpes, nem que fosse em japonês! Que eu saiba o Shiryu ficou cego e não mudo!

  4. Hélio
    29/07/2011

    Gostei muito do q vi. Saint Seiya é o melhor desenho q eu já vi na vida e estou muito animado q finalmente o jogo seja beat’em up e não de luta como os predecessores. Mas concordo com a Vivi e a Bebs qdo elas dizem q o jogo está muito fácil devido à IA dos inimigos. Tudo bem q no desenho, realmente os soldados eram fáceis, mas para um jogo, espero q pelo menos melhorem o dano causado e aumentem a agressividade dos adversários, senão o jogo ficará simples demais.

    • Mugen
      29/07/2011

      Concordo. Senão o jogo se resumirá a enfrentar uma horda de capangas inúteis te “freando” de encarar os Cavaleiros de Ouro logo de início (o que na minha opinião, é o motivo do jogo). E como a maioria já conhece a história de Saint Seiya de A a Z, a Namco Bandai tem q investir muito no gameplay, já q o “fator surpresa” quase não mais existe.

  5. Fernanda
    29/07/2011

    Curti os combos de Hyoga.Mas eles são mudos?O Shiryu ja é cego,e os resto ficou mudo pra completar!
    To ansiosa pra ver o gameplay de Mu meu gostoso vem ni mim macho!XD

  6. sonyawin
    29/07/2011

    só sei de uma coisa…os cavaleiros acho que num é chegado numa mina!!!!

  7. mah
    29/07/2011

    Que gameplay estranho! Eu ADORO Saint Seiya e quero acreditar que essa seja uma versão não finalizada (ou whatever) do game, até porquené. O que são esses inimigos lerdos? Os personagens não falam nem um clichê “YA” ou alguma coisa assim quando atacam as pessoa’?

    Os gráficos são belos, mas sei lá, me pareceu tudo muito cru, meio vazio. O jeito é esperar pra ver mesmo.

  8. O Tarrasque
    29/07/2011

    Achei legal o que eu vi. No entanto quero acreditar que esse gameplay não esteja finalizado pois cade as vozes ?? ou pelo menos os gritos ? Me senti encomodado tambem pelo jogo estar mudo!
    Escutar só a pancadaria ninguem merece!!! Ja seria legal se pelo menos falassem os poderes em japones, mas nem isso tem!
    E outra coisa, o gameplay deve ta no Easy só pode!

  9. Jhonatan
    29/07/2011

    Amei muito o jogo, mas fico pensando, sera que vai ter online ? E se tiver um Co-op de até 4 pessoas que emocionante seria.

  10. 29/07/2011

    Bem, estou sem a minha placa de audio, gameplay mudo para mim não é problema. MAS esse jogo tá me lembrando muito Sengoku Basara (A AI e também os golpes e ataques, e o fato do gameplay parecer meio ‘travado’). Espero mesmo que melhorem esse aspecto.

  11. Vandrei
    29/07/2011

    O gameplay está bonito de se ver, mas como já comentaram, faltou algumas vozes. Não sei se perceberam, mas a música de fundo até que dá uma empolgadinha. Os inimigos, mais lerdos e burros acho que impossível, sinceramente, espero que esteja no ultra easy e um co-op online viria muito a calhar. Espero ver outro vídeo do jogo, mais finalizado.

  12. 29/07/2011

    Sinceramente, acho que poderiam ter feito um game menos “God of War”. Será que a criatividade acabou e o Hack’n Slash está preso a essa mecânica?

    • Hélio
      29/07/2011

      rsrrsrsr Nem acredito q justo eu vou fazer isso, mas cara, o gameplay não tem nada a ver com God of War! Onde vc viu semelhança, eles não usam correntes, só o Shun, e nem esmagam cabeças nem nada…

      • Vivi Werneck
        29/07/2011

        Acho que ele quis se referir ao tipo de mecânica “corre-soco-pula-chuta” e por aí vai… Lembrando que o hack’n’slash, que conhecemos hj, começou um pouco antes de god of war. isso já existia desde o primeiro Devil May Cry. GoW incrementou, no entanto, essa mecânica na época com o advento dos quick time events. não vamos monopolizar os créditos! rs ^^

      • The Punisher
        29/07/2011

        Falando em God of War, em Setembro tem “Chains of Olympus” e “Ghost of Sparta” para PS3: http://www.gamespot.com/ps3/puzzle/god-of-war-origins-collection/index.html?tag=result%3Btitle%3B0

    • The Punisher
      29/07/2011

      Ã? É bem mais próximo de ser um Beat-’Em-Up e bem distante de ser Hack’n Slash.

      • Vivi Werneck
        29/07/2011

        Sim, concordo.

        • fabão
          31/07/2011

          qual q é a diferença entre os dois?

          • Hélio
            01/08/2011

            Bom, nos beat’em ups, o foco é só pancadaria o tempo todo, as armas costumam ser substituíveis e descartáveis o tempo todo, enquanto no hack’n slash, vc usa as mesmas armas e aprende combos novos pra elas, além de ter q encarar trechos de plataforma aqui e acolá. É por aí. ;)

  13. Mih
    29/07/2011

    Concordo com a Vivi e a Bebs.A IA dos inimigos tá muito ruim e sem contar que faltam as vozes =\ Fora isso,os combos e os golpes em slow motion tão muito lindos *O*

    Ps:Tô muito ansiosa pra ver o gameplay do Ikki e do Shunzinho *O*

  14. georges
    29/07/2011

    A IA dos inimigos está mesmo horrível. Tomara que melhorem nessa parte e tragam um bom jogo dos cavaleiros. Acho q o unico que gostei um pouco foi o The Hades.
    Eu vi esse anime nos anos 90 e nos anos 2000 tmb.

    Tem uma nova saga agora mas ainda não vi.
    Alguém sabe se presta?

  15. 30/07/2011

    Épico, mal posso esperar.. não aguento mais os mesmos DBZ e Naruto todo ano nos video games

  16. leandro(leon belmont) alves
    30/07/2011

    sobre a IA dos inimigos, acho que foi somente uma demonstração. sengoku basara(ou devil kings) e dynasty warrior “modo gundam” era ossu na dificuldade mais dificil. e po meu, não dava para eles ter posto as novas armaduras neles? e poderia incluir Icaro,Terseu e Perseu daquele novo filme dos cavaleiros,incluindo artemis e o fodão do Apolo que só aparece no fim do filme. e sonyawin,tenho que discordar….pelo menos o Shiryu pega a Shunrei(pelo menos assim espero) e o Seiya deveria investir em Shina(a sua rival) do que aquela magrela sem sal da Saori(Athena)

  17. Leandro Tonetto
    30/07/2011

    Acho que esse jogo não vai fazer tanto sucesso não, eles nunca acertam legal em CDZ ou DBZ e sempre fazem os jogos meia boca sendo que poderiam fazer mto melhor, vendo esse vídeo parece um jogo que vai repetir mto ou seja enjoa fácil.
    Prefiro o desenho, Lost Canvas é mto louco!

    • Hélio
      30/07/2011

      Cara, na verdade, o problema dos jogos é mais com CDZ mesmo, DBZ tem ótimos jogos, exemplos: série Budokai Tenkaichi pra PS2; DBZ Origins pra DS; entre outros. Mas espero q este seja o primeiro CDZ realmente bom pra consoles.

      • Leandro Tonetto
        30/07/2011

        Sei la eu curto mto DBZ tanto anime e jogos mas os jogos acaba enchendo depois de um certo tempo. Na minha opinião né, eu curto FPS, RPG e luta q sou fan msm é MK ^^

  18. leandro(leon belmont) alves
    30/07/2011

    tb gosto do lost canvas. mas sei lá, prefiro o original mesmo

  19. Mayron
    30/07/2011

    Será que vai ter alguma ligação com Lost Canvas, na minha opinião a serie atual é mais madura.

  20. Shaka
    30/07/2011

    “Voltem para o mundo dos mortos
    STARLIGHT EXTINCTION”
    http://www.youtube.com/watch?v=JpTUfVejCCA

    Melhor anime de todos os tempos.

  21. Wilson Leopoldo
    30/07/2011

    Bom, se juntar, Dynasty Warrior e Cavaleiro dos Zodiaco, da o gameplay ae :D
    Bom ta na lista de compra, vamos ver como vai ser

  22. fabão
    31/07/2011

    só eu acho q esse jogo vai ser muito repetitivo?

  23. Marcel
    31/07/2011

    Sei lá mas, eu tenho uma queda maior por combates fechados e duelos.Esse estilo “beat em’ all!!!” não segue muito a minha filosofia, mas nada(além do baixo QI dos inimigos) impede esse game de ser bom…Eu acho.

  24. Rafael Psyny
    31/07/2011

    Tem como fazer um BeatEA nesse estilo ficar bom. Mas dá pra ver que esse ai é pra vender apenas =P.
    Já vi jogo independente de CDZ com mais qualidade que isso ai…

    O engraçado é que como é CDZ o pessoal tem esperanças de ser bom. Se fosse uma historia desconhecida tava a internet inteira metendo o pau no jogo. hehehe

  25. 01/08/2011

    Como já disseram aí, é o Sengoku Basara / Dinasty Warriors com temática do CDZ. E provavelmente a IA vai ficando “melhor” de acordo com o nível, igual esses outros jogos.

  26. 01/08/2011

    Os outros jogos só valeram mesmo pela nostalgia. Espero que este novo traga a mesma emoção que se sentia nos primordios dos CVZ, o video mostra uma boa pancadaria, mas só isso não da!

  27. .MinduiM.
    01/08/2011

    Eu realmente não consigo gostar da sonoplastia de CDZ… soa muito zuado pra mim.

  28. 01/08/2011

    Esse game vai ser uma porcaria fedida.

  29. Guto Collares
    01/08/2011

    “Esse game vai ser uma porcaria fedida.”

    Parece difícil para caracas discordar dessa opinião…
    Infelizmente a idéia de capitalizar em cima de uma franquia está a cada dia mais enfatizada.

    Dungeons and Dragons, Warhammer, Transformers, todos os super-heróis, todos os desenhos animados, todos os filmes são vítimas em potencial do efeito “vou ganhar dinheiro em cima da tua fama, fazendo uma PORCARIA”.

    Menções dignas:
    - Daggerdale;
    - TODOS os games dos Transformers (à exceção de War for Cybertron)
    - TODOS os games baseados em filmes
    - TODOS os filmes baseados em games (talvez à exceção de Silent Hill e outros dois ou três)..

    hmm… Talvez, de uma próxima vez, seja mais fácil escrever sobre os games de franquia que DERAM CERTO. Esses são mais raros, a gente tem menos coisas no espaço amostral.

    • 01/08/2011

      “- TODOS os games dos Transformers (à exceção de War for Cybertron)”

      Errado. Existem três jogos da franquia considerados ruins: Transformers: The Game, Transformers: Revenge Of The Fallen e Transformers: Dark Of The Moon.

      Em 2004 foram lançados dois jogos da franquia: “Transformers: Call of the Future” e “Transformers”, ambos para PS2 e situados no universo Armada. Os jogos são praticamente o mesmo, porém o Transformers foi desenvolvido pela Melbourne House (para o mundo todo) e o Call Of The Future pela Winkysoft (exclusivo para o Japão). Esses dois jogos são considerados bons, sendo o desenvolvido pela Melbourne House considerado o melhor jogo baseado no universo Transformers até hoje.

      Já o Transformers: War For Cybertron só não é perfeito porque ele tem algumas falhas bobas – que eles poderiam ter corrigido no Dark Of The Moon e não corrigiram.

      Enfim, o seu statement sobre os jogos de Transformers, portanto, cai no seguinte ponto:

      “- TODOS os games baseados em filmes”

      E só pra finalizar: o jogo baseado no filme do GI Joe é muito pior do que qualquer um dos jogos do Transformers.

      • The Punisher
        01/08/2011

        Bom, eu não posso dizer por mim porque não joguei nenhum dos três, mas pela crítica o melhorzinho dos três foi o “Transformers: Revenge Of The Fallen” se bem nem sempre a crítica especializada pode condizer com a opinião dos usuários nesse caso os gamers.

        • 01/08/2011

          De todos, o unico que eu não joguei efetivamente foi o Dark Of The Moon, até porque é novo (foi lançado junto com o filme) e eu não comprei – e provavelmente nem vou. Quando chegar na locadora eu pego pra ver qual é – mas já me falaram MUITO mal.

          O Revenge Of The Fallen é legal, mas não é melhor que o War For Cybertron nem que o Transformers da Melbourne House.

          • Guto Collares
            02/08/2011

            Esse aí que só saiu no Japão eu nunca nem ouvi falar.

            Sobre esse outro, nem lembro direito dele, de tão “meh” (satisfatório, no máximo).

            Sobre o G.I. Joe; Porque trouxe isso ao ponto? Eu não fiz comparações. Ruim é ruim e pronto. Não me interessava, aqui, ficar fazendo comparações entre o insuportável e o terrível.

            Pra mim o próprio filme G.I. Joe já foi uma coisa tosca, brutalmente ruim, logo, se o jogo é a degeneração artístico-criativa da película…. Não precisar ser um gênio pra ver no que vai dar.

            Eu me ative aos aspectos de criar algo ruim em cima de franquias que EU CONSIDERO boas. Não em compará-las.

            Se for pra comparar, eu teria falado das piores porcarias da história do cross-over game X filme como Street Fighter, o filme (e o game baseado no filme, que é mais podre ainda), o longa metragem do The King of Fighters, os jogos do Harry Potter e outras coisas que provocam náuseas, induzem suicídio e atrofiam as faculdades mentais.

          • 02/08/2011

            Pra uma pessoa que afirmou que TODOS os jogos baseados em Transformers, com exceção do War For Cybertron, são ruins, eu não esperava um “esse aí que só saiu no Japão eu nunca nem ouvi falar”, mas ok.

            Sobre o outro jogo, que você disse ser “meh”…

            …75/100 pela crítica, 8.3 pelos gamers…
            http://www.metacritic.com/game/playstation-2/transformers

            …enquanto o War For Cybertron tem 77/100 pela crítica e 8.6 pelos gamers
            http://www.metacritic.com/game/playstation-3/transformers-war-for-cybertron

            Diga-se de passagem, é uma média muito próxima do jogo que eu considero como melhor (baseado no universo Transformers).

            Sobre o fato de eu ter trazido G.I. Joe ao ponto, eu fiz pelo mesmo motivo que você trouxe Transformers: apenas como motivo de comparação. Você não disse que Transformers (das suas próprias palavras “TODOS os games dos Transformers”) é digno de menção honrosa, mesmo esquecendo um dos melhores jogos baseado nesse universo? Então, G.I. Joe também é.

            Agora, só pra finalizar o assunto Transformers com relação ao “efeito ‘vou ganhar dinheiro em cima da tua fama, fazendo uma PORCARIA’”, um adendo: Transformers sempre foi – e sempre vai ser – um universo que foi criado para vender. Tudo o que envolve o universo Transformers – desenho, HQs, filmes, games e afins – só existe com o intuito de vender os brinquedos. Pra você ter uma ideia, em quesito “roteiro”, os filmes do Michael Bay tem muito mais conteúdo (e olha que é quase nulo) do que a série animada.

            Por fim, não sei porque você ficou tão defensivo em sua resposta. Se não quer que ninguém discorde de você, não exponha sua opinião. Simples assim.

          • Guto Collares
            03/08/2011

            “Por fim, não sei porque você ficou tão defensivo em sua resposta. Se não quer que ninguém discorde de você, não exponha sua opinião. Simples assim.”

            rsrs
            Você nem me conhece já sai com essa daí Discordar pra mim é saudável. Por outro lado, ser metido a “brigao virtual” não é saudável….
            Eu sou defensivo, é? pff…
            Melhor que essa reação tacanha de “Internet Tough Guy; Essa já está idosa.

            Lembro do Bezerra da Silva – adaptado pros debates da Net.

            “Você com o teclado na mão é um bicho feroz, feroz…
            Sem ele anda rebolando e até muda de voz;
            Isso aqui… cá pra nós…”

  30. Guto Collares
    01/08/2011

    Concordo com o Hélio que as franquias de anime até tem sido respeitadas (até certo ponto), como alguns jogos de Dragon Ball – que não fazem meu estilo, mas ainda assim, eu vejo que são games bem trabalhados.

    Chamo atenção, com ênfase, para o Bleach. Que é um anime novo (relativamente e comparado com CdZ) e ainda assim, teve um IP de responsa pro PS3.

    Mas isso aí do trailer é mais que ridículo.
    Som péssimo, gráficos sub-par, direção de arte decepcionante, ação tão repetitiva que é capaz de provocar atrofia cerebral.

    • The Punisher
      01/08/2011

      Falando em Bleach, esse mês mesmo vai ser lançado o Bleach: Soul Resurreccion no estilo Beat-’Em-Up também.

  31. aureliox
    02/08/2011

    Trash igual o desenho. kkk Eu jogo na hora!

  32. Hélio
    02/08/2011

    Bom, sem querer me meter na discussão entre o Bruno e o Guto, mas o primeiro Transformers de PS2 foi escolhido pela IGN como um dos 100 melhores games do console. E isso, num videogame lotado de jogos inesquecíveis como o PS2, é um enorme mérito.

  33. The Punisher
    04/08/2011

    Normalmente esses tipos de jogos como esses mesmos baseados/adaptados de animes são só para fãs mesmo, eu, por exemplo, gosto do game FIST OF THE NORTH STAR: KEN’S RAGE que é adaptado do anime Hokuto no Ken já muitos não gostam.

  34. The Punisher
    04/08/2011

    o blog mandou meu coment para o limbo, será ele um primo do WordPress? rs

    • Bebs
      04/08/2011

      A gente continua usando a plataforma WordPress (só que agora a versão paga). xD

      • The Punisher
        04/08/2011

        Ah Bebs, aproveitando a ocasião me explica uma coisa. Porque não tenho recebido mais e-mails de novos posts e comentários sobre os mesmo? O 1º e único que recebi foi do post mais recente da Carlinha.

        • Bebs
          04/08/2011

          Vixe, não sei… =O

          Você atualizou o feed depois que mudamos pra cá? Porque depois de mudarmos pra cá, as pessoas tiveram que clicar no “assine o feed” de novo pra voltar a receber as atualizações por email.

          • The Punisher
            04/08/2011

            Ah é?! Sabia disso não. Ok Bebs acabei de faze-lo fazer. Tks Bebs ;)

          • Bebs
            04/08/2011

            Aêee! \o/

  35. mumu
    09/08/2011

    ma.. mas.. não tem sangue?

  36. Kotaro
    10/08/2011

    achei o grafico meio tosco, mas como é beat em’ up nem ligo G.G
    a IA realmente ta que nem zumbis, e os soldados do samurai warriors 2: ”vou calcular o angulo e contar até 10 pra bater nele pra ver se eu faço um critical”
    e ta com o famoso bug do vento do seu chute ou soco acertar o carinha de trás, mas isso é bom. (não pras criticas mas pra nós players é muito bom)

  37. Hélio
    02/06/2012

    Estou aproveitando o sábado pra matar a saudade do meu desenho preferido de sempre, CDZ. Nossa, estou até emocionado aqui, quase chorei vendo tanta coisa q fez parte da minha infância. Q nostalgia q me deu agora… ^^

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.