Nintendo lança Wii Mini e ninguém entende nada

Tags: nintendo, Wii, wii mini, wii-u

Gente, para tudo! A Nintendo está planejando lançar um novo Wii e não é o Wii U!  ( _ _”)

O console em questão é uma versão redesenhada e compacta do Wii que todos nós conhecemos e amamos (ou não).

O site NintendoWorldReport divulgou uma notinha e agora estamos todos esperando para ver o tal Wii Mini que deve dar o ar da graça agora no dia 7 de dezembro.

Só nos resta entender o que a Nintendo quer lançando um console redesenhado DE NOVO. (Lembram que ano passado eles retiraram as entradas de controles de GameCube e diminuiram o tamanho do Wii, né? Pois então…)

Não é querendo criticar não, até porque a Sony recentemente lançou seu console redesenhado naquela lynda versão George Foremann’s Grill, mas peraí né? O Wii U nem foi lançado direito e a Nintendo já aprontou essa. Suspeito, muito suspeito.

Na rede tem essa imagem aí do tal Wii Mini. Vermelho com o preço sugerido de US$99.99, mas também só. Nada mais sobre as especificações. Eu li em algum lugar que ele não ia ter acesso a internet e em outro que ele poderia só ser lançado no Canadá, mas nada disso é realmente certo. Enfim… Coisas da Nintendo.

 

(Ah, e perdoem minha ausência! Estava ficando louca por causa da monografia, mas tudo isso chegou ao fim! A partir de hoje a gente vai se encontrar muito mais vezes! Beijocas!  )

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
18 Comentários em "Nintendo lança Wii Mini e ninguém entende nada"
  1. Leonardo
    27/11/2012

    A sério que também não entendo. Salvo pela cor (que é horrível mas insere-se na quadra natalícia), este modelo lembra-me algo retro/oldschool/simplista pelo que a torna bastante apelativa aos meus olhos mas, por esta altura do campeonato e sem recorrer a importação e Wiistore (ou lá como se chama), onde é que se vai arranjar bons jogos para ela!? É que, não sei porquê, com esta geração de consolas, deixou de ser encontrar preciosidades esquecidas nas prateleiras das lojas e passado meio ano do lançamento já é difícil encontrar certos jogos.

  2. denise
    27/11/2012

    ñintendo kkkkkkk

  3. 27/11/2012

    Coisa de japonês, mas está aqui a resposta para esse novo console redesenhado: http://0.tqn.com/d/beginnersinvest/1/0/0/L/saving-money-tips-stacks-of-dollars-cash.jpg

  4. 28/11/2012

    Na verdade eu só fiquei surpresa da Nintendo ter feito. No mais, não tem nada mais normal hoje em dia do que ter uma versão “mini” ou o que seja, de um console rodado. Ps1, ps2, e agora o ps3 em fim de carreira que o digam. Imagino que seja pra cortar custos da fabricação do Wii, já que precisam vender ele mais barato agora (já que escolheram continuar vendendo ao invés de parar de fabricar).

  5. 28/11/2012

    Eu acho uma boa. Tem vários games do Wii que ainda quero jogar e os principais do game cube saiu pra wii com suporte ao wiimote. Se esse preço for repassado aqui, pode valer a pena.

  6. Hélio
    28/11/2012

    Nintendo e suas trocentas versões de aparelhos…
    Esse Wii Mini na minha opinião não tem sentido de ser por várias razões:
    1)o suporte ao aparelho está bem baixo faz tempo já;
    2)o WiiU está aí, logo poucos iriam, teoricamente, investir num console mais velho q tende a ficar abandonado;
    3)o preço do Wii normal tende a baixar neste fim de geração, então pq alguém iria preferir comprar uma versão sem online e sem retrocompatibilidade?
    Acredito q esse projeto é como o PSP Go, uma versão bem inferior do original e q não tem realmente nenhum sentido de ser.

    • leandro(leon belmont)alves
      28/11/2012

      assino embaixo Hélio, os nintendistas estão na Hype do tal WiiU, acho que vai vender bem menos que o console original. isso se for mais barato e sem poder jogar multiplayer…será que vai colar? até eu fui nos sites nintendistas e até eles acham esse lançamento sem lógica, já que o Wii já pode ficar mais barato.

  7. Vandrei
    28/11/2012

    Acho que lançar um console que está tendo o desenvolvimento dos jogos paralisados e justamente agora que o Wii U foi lançado, é estranho. Talvez a Nintendo queira vender logo os Wii para justamente quem ainda não adquiriu e convenhamos que existem jogos bacaníssimos para o Wii, apesar do hardware fraco em comparação com a concorrência. Esse console veio para ser adquirido justamente por quem ainda não possui o Wii e uma forma da Nintendo “despachar” suas placas de Wii que já foram fabricadas e ter algum lucro.

    Agora se vier capado, vai ser um tiro no pé. Do que adianta ter um Wii, se não tiver conexão com a internet e outros recursos. Enfim, vamos esperar a Nintendo soltar alguma documentação sobre as especificações.

  8. mrhertz
    28/11/2012

    a única coisa que entendi disso foi : TOU FORA

  9. Mike
    28/11/2012

    Acho muita besteira lançar esse mini wii, vou comprar o wii U, não no lançamento vou esperar o preço baixar um pouco, por ele ter retrocompatibilidade “I LOVE U NINTENDO” do que pelos jogos, UMH3 I NEED!., tomara que ela não volte atrás como a sony fez.

  10. flavio
    28/11/2012

    Se essa bagaça custar uns 200,00 eu compro pra jogar os Zeldas e Marios que perdi nessa geração!!!

  11. 29/11/2012

    Não vi nada de oficial sobre isso, ou seja, vindo diretamente da Nintendo. Mas como o que anda rolando é sobre este lançamento ser direcionado ao Canadá, como uma versão ‘compacta’ do Wii, presumindo ser isso a verdade, não há nada de estranho na coisa.

    Simplesmente há um nicho de mercado lá, que possa absorver isso, e existindo este nicho a nintendo pode reaproveitar o que há em estoque do Wii e reverter isso para o nicho de mercado específico que vai absorver este lançamento.

  12. The Punisher
    29/11/2012

    O próprio Wii U já andou dando pau de atualização no 1º dia de uso.

  13. The Punisher
    01/12/2012

    A Nintendo anunciou o preço do kit oficial do Wii U nacional para o Brasil e o valor é nada mais, nada menos que R$2.199,00. Isso para a versão mais simples do aparelho. Chega a ser engraçado esse valor para não dizer coisa pior!

  14. The Punisher
    08/12/2012

    Que comédia essa atitude da Nintendo AQUI. Pode ser visto AQUI também.

    • The Punisher
      08/12/2012

      Mas era de esperar e até estava demorando esse tipo de atitude por parte da Nintendo.

  15. Carlos Alberto
    25/12/2012

    Isso mostra como a nintendo está atrasada!!!

  16. Roger_SP
    27/12/2012

    Parece que temos uma involução do nosso querido Wii, que convenhamos, já é um console compacto… Devido o lançamento do Wii U, esse modelito ficou totalmente desnecessário.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.