Por trás do desespero: Prólogo de Dark Souls (Parte I)

Tags: Dark Souls, dark souls prólogo, dark souls prologue, Dark Souls video

Essa é a primeira parte da série de prólogos que teremos de Dark Souls (o jodo do Cão), que irá nos dizer mais sobre o nascimento do mundo do jogo mais masoquista e propulsor de ataques cardíacos gamers de todos os tempos.

Tomando muita coragem para encarar esse jogo, sem ter terminado Demon’s Souls ainda. O jogo do Demo sairá para PS3 e Xbox 360 dia 7 de outubro.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
26 Comentários em "Por trás do desespero: Prólogo de Dark Souls (Parte I)"
  1. Carcaju
    26/08/2011

    Bem legal hein!! A história tem a ver com o Demons Souls??

    • Vivi Werneck
      26/08/2011

      Dark Souls é uma espécie de sucessor espiritual de Demon’s Souls (exclusivo do PS3). As referências ao jogo da Sony são latentes, mas acredito que eles adotaram uma outra história, já que os próprios desenvolvedores disseram uma vez que não era necessário ter jogado o Demon’s Souls para jogar este.

      • The Punisher
        26/08/2011

        Acho que você quis dizer sucessor Vivi.

        • Carcaju
          26/08/2011

          Bom saber… eu não gosto de pegar história pela metade, e como não joguei o Demons ainda, é provável que eu comece por este…

        • Vivi Werneck
          26/08/2011

          valeu, consertei! =D

  2. Fernanda
    26/08/2011

    Essa narração da medo,tomei um susto quando aqueles corpos se levantaram das chamas,to procurando coragem pra jogar isso.

  3. Hélio
    26/08/2011

    Verei mais tarde, qdo estiver com tempo. Jogão!

  4. leandro(leon belmont)alves
    26/08/2011

    se o Demon’s soul já era Hardcore pra caramba, esse Dark soul deve quase virtualmente impossivel de zerar. pelo menos esse trailer matou um pouco a nossa expectativa

  5. Amyr L.
    26/08/2011

    Não sei porque, mas Demon’s Souls e Dark Souls me lembram vagamente a série de mangás Berserk, de Kentaro Miura. Talvez pelo climão dark que a atmosfera geral que o jogo me passa =)
    Anyway, video muito legal. Gostei principalmente da tomada que as criaturas levantam do fogo. Compra na certa.

    • The Punisher
      26/08/2011

      Berserk não cheguei a ler o Manga, mas gosto bastante do anime e do jogo do Dreamcast.

      • Amyr L.
        26/08/2011

        Po Punisher, ouvi falar que esse jogo de Dreamcast é bacana, mas eu só joguei o de PS2, que por sinal é muito travado e repetitivo(mas tinha uns detalhes legais, tipo a roupa do Gatss ir ficando suja de sangue a medida que você derrotava os monstros). Acho que vou atrás desse de dreamcast =)
        Dê o seu jeitinho de ler o mangá, a história é ótima. Um prato cheio pra quem curte quadrinhos com histórias adultas e mundos fantásticos.

      • Amyr L.
        27/08/2011

        Eu gosto dos dois. Mas acho que já gostei mais do mangá porque eu chegava do curso de noite e parava pra ler alguns capítulos. Acompanhar um mangá geralmente condiz mais com os seus horários do que assistir a um episódio de meia hora XD
        Além de ter aquele detalhe feliz dos livros, onde a sua imaginação faz parte da magia.

  6. Rods
    26/08/2011

    a unica tensa quando fico jogando jogos assim, é que eu fico melhorando meus equipamentos e personagem, ai depois de muito tempo que eu realmente vou pra historia do jogo e talz, UHAUHEA lembro que quando pivete deixava de tomar banho pra ficar “upando” :l

  7. dependente gamer
    26/08/2011

    Que há de desesperador em um jogo de video game ( que n seja survival horror é claro …)
    “O jogo do Demo”
    De Jesus que não ia ser neh . haAHAAHAHAHAHAHHA

  8. Rods
    26/08/2011

    EEEEEEEEE HEHE

  9. Guto Collares
    26/08/2011

    É, não pode ser Demon´s Souls 2 porque a marca “Demon´s Souls” foi registrada como exclusiva da Sony, até mesmo o conteúdo de enredo, mundo, personagens, etc.

    Dark Souls utiliza um gameplay aparentemente evoluído Demon´s Souls com aquelas modificações que todos já devem saber, tipo 1)não há mana 2)criaram uns checkpoints pra te matar mais vezes 3)o estreito limite entre single-player e multiplayer está mais borrado do que nunca.

  10. Thiago
    26/08/2011

    Nunca joguei o Demon’s Souls, mas na boa, será q é mais difícil que Ninja Gaiden 2??????? Tdo bem q são generos totalmente diferentes, mas desisti umas três vezes de virar o Ninja Gaiden, só agora q consegui…Tu arranca 2 pernas e 1 braço e o cara consegue tirar metade do teu sangue kkkkk maior apelação

    • bquarkz
      27/08/2011

      Thiago, ambos são muito difíceis. Porém, DS é mais detalhado e old school que o Ninja (ao meu ver). Mas, o que diferencia os dois é o fator online que no DS é fodástico, mesmo sendo muito simples. Você pode jogar como aliados (vc e mais três), “invadir” ou “ser invadido” por um inimigo (os temidos black phantons) que são jogadores reais (e aí vem o que há: os duelos) e, além disso tudo, você pode deixar mensagens no chão para auxiliar outros jogadores e, também, pode ler as mensagens que outros jogadores deixaram. Enfim, DS é um experiência única, mas não só pela dificuldade.

  11. Hélio
    26/08/2011

    Será um grande jogo provavelmente, mas esse trailer foi fraco. Não mostrou quase nada!

  12. Marcus
    26/08/2011

    É só ligar o PS3 no home pra ouvir os inimigos sendo esquartejados, muito bacana hehehehehe

  13. Marcus
    26/08/2011

    O game Berserk do Dreamcast era muito sanguinário com um roteiro bem elaborado, o game do Ps2 era meio repetitiva mesmo.

  14. Heishiro Mitsurugi
    27/08/2011

    Estou aguardando a minha hora de por as mãos nesse jogo dos infernos, pois dizem que este será mais difícil que o primeiro, vou xingar muito já to até vendo.

    Vou colocar uma proteção de borracha no meu controle antes de começar a jogar este.

  15. Hoezell
    27/08/2011

    Nossa, esse vai ser divertido! Mal posso esperar!!! *.*

  16. Calton
    28/08/2011

    hm…realmente lembra vagamente berserk…motivo suficiente pra me interessar XD [mangá favorito] mas tenho a impressão que esse jogo, assim como skyrim vou comprar pra jogar sem pressa de zerar XD

    [e gostei do fato de ser uma história a parte -.- não preciso procurar o demon souls pra entender]

    • bQUARKz
      03/09/2011

      Sinceramente, não recomendo Demons Souls ou Dark Souls (se seguir a mesma pegada) para se jogar pensando na história. Ela é muito simplória e pq não dizer mal contada. O fato deste jogo ser bacana NÃO está na história. Ela existe somente para dar um pano de fundo e só. Pelo menos no Demons Souls era assim. Tanto é que o jogo não tem fim! :)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.