Primeiras imagens de Max Payne 3 em São Paulo

Tags: Game Informer, Jeronimo Barrera, Max Payne 3, Rockstar, São Paulo

Por Vivi Werneck

A Game Informer desse mês veio com uma novidade muito interessante para o povo gamer brazuca: as primeiras imagens do game da Rockstar mother-fucker, Max Payne 3!!! Tá… Agora o que tem de interessante nisso? Calma, pequeno herculoide (agora sem acento) impaciente! As imagens retratam alguns guetos e favelas de São Paulo. Mas por que mamããããe? (O.o?). Vou explicar…

A história do terceiro título se passa mais de 10 anos depois do game anterior. Pode-se perceber que a fisionomia de Max mudou muuuito: de cavalheiro justiceiro engomadinho a carecão bombado matador de velhinhas. Ao invés de uma Nova Iorque sombria dos primeiros games de Max Payne, a Rockstar recriou as favelas paulistanas como cenário do terceiro game. Até onde sei, corrijam-me se eu estiver errada, no game, Max trabalhará como guarda-costas aqui no Brasil, ou coisa parecida.

“Se você assistir a filmes como Tropa de Elite e Cidade de Deus verá que há algumas situações bem intensas acontecendo no Brasil” (mesmo? a gente nem tinha notado!), disse o vice-presidente de desenvolvimento Jeronimo Barrera à revista Game Informer. “Essa ambientação está cheia de elementos que podemos usar”, continua.

Vários integrantes da equipe da Rockstar vieram a São Paulo estudar a cidade e “capturar sua vibração”. Eles inclusive trouxeram equipamentos de captação 3D para digitalizar locações e pessoas, contratadas através de uma agência de casting, para que inimigos e pedestres parecessem autênticos (os que voltaram vivos ajudaram a terminar o jogo! *brincadeira*).

Sobre a jogabilidade, haverá um módulo multiplayer e o bullet time (câmera lenta) – que marcou a série desde o início – voltará aprimorada (Uhuul!). A Rockstar promete que as sequências lentas terão todo o detalhamento que o processamento atual dos consoles pode oferecer (e o que sua placa de vídeo puder aguentar também!). Outra novidade é o uso dessa câmera lenta em sequências de eventos em tempo real. Ainda não consegui visualizar como isso funcionaria, mas podem deixar que vou me informar. O engine do game será o RAGE em conjunto com o Euphoria – padrões em qualidade atualmente.

O game sairá para Playstation 3, Xbox 360 e PCs no final do ano. E mais, os produtores garantem: não terá nada a ver com o filme do ano passado. “Nem quis assistir”, conclui Barrera (Ahahahahaha).

Vejam mais imagens do game logo abaixo (cliquem para ampliar):

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
53 Comentários em "Primeiras imagens de Max Payne 3 em São Paulo"
  1. Rebeca
    18/06/2009

    Viviiii, tava com saudade dos seus posts! \o/

    • Rebeca
      18/06/2009

      Que legal, hein?! E o Max Payne tá com mó cara de Bruce Willis no Duro de Matar!

      • 18/06/2009

        Ah! Eu tb tava com saudades….
        E eu tb acho que ele tá com a cara de Bruce Willis…
        Parece que tirei o dia pra imitar a Bebs….
        uahauhauhuaha

    • 18/06/2009

      pois é. percebi que escrever meus textinhos psychos são muito terapêuticos e ajudam a aliviar um pouco os “pobrêmas”. rsrsrs…

      PS: EU QUERO JOGAR MAX PAYNE 3 !!!!!

      • Rebeca
        18/06/2009

        Isso!!!!!!!! \o/

        E vc é nossa mãe milenar, sem sua presença nós nos sentimos abandonados na roda da vida, jogados à própria sorte no mar do destino incerto! =O

      • Bart Simpson
        18/06/2009

        Mas o seu textinho é tãooo parecido com o do Omelete de 15/06. Todo mundo traduz a matéria da Game Informer igualzinho?

  2. ally666
    18/06/2009

    Aee \o/

    Eu até ia pedir um post sobre o Max Payne 3 depois de ver no baixaki jogos que ia ter essa sequência. A Vivi adivinhou meu pensamento O_O (agora realmente começei a ficar com medo dos poderes necromânticos da Srta. Vivi Psycho)

    É…parece que o nosso herói Max “bullet time” Payne passou de justiceiro á traficante serial killer. Vamos ver o que vai mudar.

    Mas adorei os 2 primeiros games, então to muito na expectativa pra essa continuação. Agora com as novas egines vai dar pra aproveitar melhor o famoso Bullet Time :D

  3. tiago
    18/06/2009

    ta pareçendo mais o leonidas(rei de sparta ) dis is sparta !!!!!! hahahaha

  4. Master Kim
    18/06/2009

    Vai ficar bom, só espero que as pessoas falem português e não espanhol!!

  5. 18/06/2009

    coisa lindja as favelas paulistas :D

    nessa hora dá orgulho de ser brasileiro kkkkk – tomara que tenha uma boa história em quadrinhos como no jogo original.

    Li alguns comentários em sites gringos e a negada estava falando mal da Take2, que ia ser um “GTA Brazil” – preferiam a Remedy.. vai entender :mad:

    @Master Kim, acho que vai rolar uns sons em português mesmo, espero. Porque no GTA IV PC já tinha um monte de palavrões em português do brasil entre os pedestres – muito engraçado hehe.

    Se rolar uma fidelidade mesmo pro que acontece no Brasil, se prepara pros Funks cariocas estilo “Tropa de Elite” na trilha sonora :lol:

  6. 18/06/2009

    Parece Itaquera meu… hehehehheheh

    • marcos
      01/03/2010

      Tá doido rapá! Meu bairrinho n tem nada haver com isso daí n! parece mais morro do RJ…rs

  7. 18/06/2009

    Tb quero jogar Max Payne 3….
    Agora eu imito a Vivi…

  8. 18/06/2009

    “Se você assistir a filmes como Tropa de Elite e Cidade de Deus verá que há algumas situações bem intensas acontecendo no Brasil”

    ahuahau, pô…mas se eles queriam intensidade, pq não ambientaram o jogo no RIO ao invés de SP ? eheheh …ow…cariocas do Blog ( sei que tem a Vivi…o PH.. etc…mas quem me dá mais medo é a Vivi…) me desculpem pela brincadeirinha, mas eu não resisti, rsrs…

    @Rebeca
    Tbm achei que ele ficou a cara do Bruce Willis…

    @Claudio Alho e Oleo
    nessas horas dá um digamos..”orgulho” de ser brasileiro…fazer o que …é o nosso Brasil, sendo reconhecido através do Futebol, carnaval, mulheres, carnaval e …hã…err…e agora pela violência…

    Abraços!

    • 18/06/2009

      Como comentou o Psyny, agora o clichê pro Brasil é samba, futebol, mulata sambando e tiroteio.

      Os filmes nacionais são hoje em dia um bom jeito de mostrar a realidade da periferia pro resto do mundo. Tomara que a Rockstar ponha o dedo na ferida da corrupção de politicos brasileiros tambem. Bando de sansuessugas que não lembram nem de longe o que é a tal “democracia representativa”.

  9. Rafael Psyny
    18/06/2009

    Tinha que ter aqui no rio tbm po!
    Max Payne: Milicia

    • Rafael Psyny
      18/06/2009

      Olha que comedia, ninguem faz um jogo de 007 passando as ferias em Fernando de Noronha.
      Brasil é isso, samba, futebol ( q ja nem e mais nada ) e agora tiroteio!

      Não eh uma honra ter uma participação assim? =D
      Até o Hulk veio morar aqui pra não ser encontrado pela policia =P Lembram?

  10. Felipe
    18/06/2009

    Será que eles vão colocar referencias aos filmes no jogo?
    Seria fantástico o Max soltar um “Você é um MOLEQUEEE!!!”
    Ou por alguem usar a “técnica do saco” em “dialogos saudáveis e expontâneos”.

    É engraçado a influencia que filmes tem no imaginário popular, sem sombra de duvida sem esses dois filmes Max Payne 3 se passaria em Xangai, Londres ou Tóquio….

    Aguardem a expansão Max Payne 3: The Black Edition

  11. Alef
    18/06/2009

    Acho q todo mundo olhou pra cara do individuo e pessou que era o Bruce Willis com a barba mal feita xD

    Pelo menos eles ñ tão falando q a Amazônia é deles :P

    Mas tomara que saia em portugues tbm, eu lembro do Max Payne 1 que tinha uma versão especial dublada e com os textos traduzidos para portugues do Brasil, era umas voz meio sessão da tarde xD

  12. Thyago
    18/06/2009

    eu soh quero saber se posso atirar em mano do rap 8D

  13. 18/06/2009

    A face e a ambientação do Max Paine está bem diferente dos antigos, mas creio que tendo os elementos mais classicos, como a jogabilidade usando o Bullet Time, não ejo razão para este jogo fazer sucesso. E fontes anonimas indicam que Cap. Nascimento seráo seu parceiro num futuro modo Co-Op (Mentira, huahauahuahau).

  14. 18/06/2009

    Sempre é legal ler(ouvir) noticias sobre o brasil sendo cenário em jogos. Espero que Max Payne volte com força total! =]

    http://bazzar216.wordpress.com

  15. Renan Rodrigues
    18/06/2009

    Esse é um jogo que eu vou jogar.

    Mas coitado do Brasil, só é lembrado(ou retratado) em jogos devido a violência e coisas do tipo. :(

    E o novo Max, tá com maior cara de GTA. Só de olhar pro “novo” Max, vc parece saber que é da Rockstar

  16. Shadow Warrior
    18/06/2009

    Coitado do Max “Leonidas Willis” Payne…
    Se ele conseguir sair vivo daqui, vai rezar para que a Rockstar mande ele para um lugar mais tranquilo da proxima vez. (como o israel iraque ou afeganistão)heheheh.

  17. Shadow Warrior
    18/06/2009

    É sempre bom jogar “em casa” rsrs.

  18. Mário
    18/06/2009

    Achei muito legal! Não sei se é bom achar legal lembrarem do Brasil nos jogos, somente quando vão fazer jogos onde vc tem que subir as favelas e matar os bandidos, porééééém, achei que pelo menos no Max Payne 3 os “bandidos” e pedestres não parecem com Chefes de Guerrilha Africana, como foram feitos no Call of Duty Modern Warfare 2.

  19. Alice
    18/06/2009

    esse jogo vai ser muito boom! mas eu so vou jogar se o Max cantar rap das armas enquanto caminha…so uma pergunta: o que que o Bruce Willis ta fazendo de cosplay do Max Payne na 2ª foto?

  20. PH!
    18/06/2009

    @Murilo

    Já me disseram q sou carioca, tenho cara, sou sacana, consigo falar com chiado, mas sou de Brasília e vivo nessa Terra do Nunca desde q era um lindo e infensivo bebê o.O!

    Pô… eu sou o único q me incomodei com o Max carecão? Sei lá. algo me incomoda nakela careca reluzente…

    • Rebeca
      18/06/2009

      Como se a sua não estivesse reluzente nessa foto, né Big Boss?! hahahahah xD

  21. Cristiano
    18/06/2009

    É engano meu ou o cara da foto 3 ta com uma camisa do Milan?
    e o filme do max payne ate que foi bacaninha

  22. Anon
    18/06/2009

    Tsc… Meu único problema com esse jogo é o nome. Por mais que esteja escrito na caixa, esse jogo não é Max Payne. Mudaram a desenvolvedora, mudaram o escritor, mudaram a ambientação, mudaram o tom do jogo, mudaram o personagem principal, provavelmente até mudarão o dublador fodástico do Max. Max Payne não significa Third Person Shooter + Bullet Time. Rockstar, você está fazendo errado, deixe essa boa franquia viver no limbo e dê um nome genérico para este shooter, como “Dark Chronicles of Overkill” ou “Blutbad”?

    Ah, por que os grandes jogos do passado têm que ser bastardizados para uma nova geração? -.-

    /desabafei. :’(

    • 19/06/2009

      tb gostava do antigo max payne. na minha humilde, esse terceiro game descaracterizou tudo o q os outros dois mostraram, mas enfim… vou jogar e tirar conclusões mais precisas

  23. Rebeca
    18/06/2009

    Na primeira imagem ele tá parecendo o Vin Diesel de costas…

  24. raphaelfranck
    19/06/2009

    Hummm…não espero muito do jogo, ainda que seja em SP acho que não convence…seria legal algo sobre a mecânica do jogo.Esperar para ver.
    ps: mesmo assim as imagens são legais! XD

  25. rolentobr
    19/06/2009

    Lol,ate hoje nunca joguei nenhum dele,nem sei como e!

  26. R.
    19/06/2009

    Putz man esse max payne tá muito tosco careca e barbudo kkkkk tá parecendo mais um bebum do que um guarda costas…

    PS: e a fama do Brasil cresce mais a cada dia…

  27. 19/06/2009

    deveriam mudar o nome do jogo pra “Bruce Wills in São Paulo” rs

  28. rafaelx1bm2
    19/06/2009

    sera q a bope vai tar nesse jogo do max payne 3 ?

  29. cristianfcampos
    20/06/2009

    hummmmm … desencanei do max payne logo no primeiro título, achei muito clichezão, mas parece q enfim vou curtir jogar …

  30. Seyfertt
    20/06/2009

    Finalmente uma empresa decente fazendo este jogo :P

  31. Filipe Elias TA 11
    28/06/2009

    eu particurlamente e adoro o jogo max payne zerei milhões de vez o max payne 1 e 2 e quero jogar o 3 que parece ser ótimo e com gráficos estilo GTA IV, curto d+ MAX PAYNE

    • Mayck TA 11
      28/06/2009

      eu concordo max payne 3 sera o melhor jogo

  32. Mayck TA 11
    28/06/2009

    eu zerei muitas vezes max payne 1 e 2, nem que eu morra quero jogar o max payne 3 que será o melhor jogo que irei jogar na face da terra !!!

  33. Gustavo Andrade
    01/07/2009

    putz, eu moro em são paulo mas nunca vi essa favela com cara de kijuju, e o max está a cara do sam fisher no splinter cell:double agent.

  34. 20/07/2009

    [...] fiquei pensando: onde diabos eu já li esse nome… Valkyr…. Valkyr… Valquíria!!!! Max Payne 3!!! Ah meu Deus!!! Será um viral do próximo jogo??? (Que infelizmente só vai sair no ano que [...]

  35. É o Max!
    22/07/2009

    Será um baita jogão, adorei os 2 primeiros, bullet time ruleia! Parabéns pelo post!

  36. alik
    28/07/2009

    uma coisa bem interessante foi que nao deixaram os nossos traficantezinhos parecendo soldados, é capuz de camisa, chinelo havaianas, foram caracterizados de forma real.

    nao duvido que o governo possa proibir esse jogo no brasil por causa do cenario

  37. 22/10/2009

    Não tendo traficantes falando em espanhol (como os gringos sempre costumam fazer) ou pior, as coisas tipo: “Kill him!” ( ¬¬ )
    Imagina a cena: “Little dice, my ass! Now the name is Small Joseph!” Hahahaha

    Enfim, legal isso de trazer um Brasil sem ser Rio de Janeiro, tambem… Mas, eu sei que a série do Max Payne sempre leva pros lados trashs das cidades onde ele se passa, mas podia mostrar tambem um pouco do lado undergroud de Sampa, como a Praça Roosevelt.. Pensa? Max Payne descendo a Av. Augusta atrás duma moça de programa pra descobrir onde o cafetão dela está? Enfim… Muito bom será o game, e muito boa a matéria..

    Pra esse game ficar completo, só faltaria por uma legenda português (nada de dublagens POR FAVOR! ¬¬) e um mega “marketing de guerrilha” (Google: http://bit.ly/1abhfa) com intervenções aqui na cidade de São Paulo, aí sim ficaria completo.

    Bjo pras meninas do Girls of Wars e abraço pros caras.

  38. Pedrao
    11/07/2010

    O foda eh que ele vai esculachar com os problemas de Sao Paulo, assim como fez com Nova Iorque nas versoes anteriores… Espero que o game seja bom!

  39. 10/08/2010

    Eles vão colocar São Paulo dentro da selva amazônica, cheia de macacos e com personagens da américa latina, tipo Pablo Escobar…. já estou ficando puto..hahhaaha

  40. Paulistano
    12/06/2011

    Tem tudo haver, afinal São Paulo é a cidade mais favelada do Brasil, com mais de 2mil favelas.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.