Protejam as suas goiabas: Chico Bento chega ao Orkut e Facebook

Tags: Chico Bento, facebook, Level Up, Turma da Mônica

Eu era uma leitora assídua da Turma da Mônica quando mais pequenina – e quem não era? Mas confesso que o Chico Bento não era exatamente o meu personagem preferido. Por algum motivo as histórias dele não me entretinham tanto quanto as da Tina (eu adorava a Tina) e as da Magali. Porém ele foi o personagem escolhido para representar a turma no primeiro jogo social da Turma da Mônica, que será lançado para Orkut e Facebook.

Turma do Chico Bento ainda não tem data de lançamento definida, mas entrará em testes com a sua versão beta em abril. No jogo as pessoas terão que administrar a vida do caipira na roça.

Quem está cuidando da produção do jogo é o estúdio Insolita e a encarregada de lançar o jogo será a Level Up!, distribuidora de jogos como Combat Arms e Ragnarok. A trilha sonora ficou por conta da banda 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima (ele mesmo).

Segundo o site G1, Winston Petty, produtor da Insolita, justificou a escolha de Chico Bento como personagem principal dizendo que com ele o jogador tem opções que só um rapaz do interior poderia ter, como interagir com animais (vacas, cabras, galinhas), plantar alimentos, colher, cozinhar e até criar novos pratos.

No jogo é necessário cumprir missões como, por exemplo, roubar goiabas do Nhô Lau. Assim o seu personagem pode adquirir outros itens, comprar mais animas e sementes para plantar na sua horta. As missões envolvem mini-jogos, que contarão com a ajuda dos amigos para serem resolvidos. Um fato legal é que todas as missões da Turma do Chico Bento foram inspiradas em histórias originais do personagem.

Além de administrar a sua própria roça, o jogador também poderá criar a sua própria versão como personagem da Turma da Mônica. Ele poderá escolher entre diversos modelos de roupas, cabelos e olhos para criar o seu avatar.

Fonte: G1

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
23 Comentários em "Protejam as suas goiabas: Chico Bento chega ao Orkut e Facebook"
  1. 22/03/2012

    Orkut? Isso ainda existe? x)

    • leandro(leon belmont)alves
      22/03/2012

      me pergunto a mesma coisa

  2. Fernando
    22/03/2012

    nossa ate deu vontade de jogar

    • Carla Rodrigues
      22/03/2012

      Eu também fiquei com vontade =]

  3. Viv
    22/03/2012

    Há tempos não tenho mais paciência pra jogos do facebook. Ficar dependendo da boa vontade dos amigos pra conseguir realizar certas tarefas é um pé no saco, além de que, se é pra jogar seja o que for com outras pessoas, que seja algum BOM jogo com coop/multiplayer.

    Mas confesso que essas imagens aí deram vontade de experimentar o joguinho do Chico Bento quando estiver disponível. Me despertou uma nostalgia aqui, saudades d ler gibis da Mônica. :)

    E eu também gostava mais das histórias da Tina, Magali e da Turma do Penadinho. :)

  4. 22/03/2012

    eu adoraaava chico bento, e toda a turma da monica, horácio! nao curtia mto o papa capim, mas lia tb! aqueles do elefante chato que nao curtia, nem lembro o nome dele!

  5. Siri
    22/03/2012

    Juro, mas juro mesmo, que já estava quase indo falar pessoalmente com o Mauríco de Sousa Himself pra perguntar como era possível isso ainda não existir. É a idéia mais óbvia do mundo.

    Tava até pensando num hack de Harvest Moon do Snes com ele. Uma pena que não tenha havido um jogo da série para o Mega, senão…

    (Quero ver a Tulla Luana reclamar desse aí agora :P)

    Bruna, o “elefante chato” era o Jotalhão. Tem ele na lata de extrato de tomate Elefante até hoje, acho (não tenho certeza porque o noob aqui só compra molho pronto, rs).

    Bem, eu gostava da Turma toda. Não gostava mesmo era dos gibis da Disney. O traço era muito grosseiro.
    Mesmo assim tinha um monte de gibis, livros e a digníssima coleção do Manual do Escoteiro Mirim.

    Aliás, coisa louca, vejam só… numa enciclopédia infantil (e da empresa das princesas e colegiais dançantes!) tinha explicações sobre geopolítica, história da matemática, economia…

    Bizarro uma criança de 2~3 anos saber o que é “inflação galopante”, não?

    Aí você o porquê da diferença descomunal da minha geração com a criançada de hoje que não sabe ler ou escrever mesmo depois da faculdade… de Letras. (?!)

    Pena não vender mangás na minha longínqua infância. :\

  6. Hélio
    22/03/2012

    Esse me interessou! ^^
    Eu gosto da Turma da Mônica, Chico Bento… Me lembrou até o jogo brasileiro da Turma da Mônica, se eu não me enagno pra Master System…

  7. leandro(leon belmont)alves
    22/03/2012

    sinceramente gosto mais do Cascão, mas jogaria. mas tenho muitos games na frente para terminar, esse de rede social pode esperar

  8. Beto
    22/03/2012

    Tambem gosto do Cascão, em homenagem a ele não vou tomar banho essa semana…

  9. Baldo | RufflesBR
    22/03/2012

    “Oia a onça! Oia a onça!”

  10. 22/03/2012

    Notem como, na segunda imagem, a pracinha é idêntica à praça de Hill Valley! Excelente referência (ou plágio, ou coincidência, mas aposto em referência)

    • EltonBM
      23/03/2012

      Vou te falar Mestre, essas praças com coretos de madeira eram bem comuns no interior do país, e ainda existem algumas. Acho que também eram bem comuns nos EUA. Por isso tem uma no De Volta para o Futuro. Até no Sítio do Pica-pau Amarelo tem uma assim se não me engano.

      • Siri
        23/03/2012

        Mas tá estranho isso.

        Edificações com não-térreas, ruas asfaltadas…
        Se bem que parece que elas acabam e começa as estradas de terra ali em cima.

  11. Leonardo
    22/03/2012

    Xiiiii, ainda guardo as minhas bd’s da Turma da Mónica. Foram o meu primeiro “contacto” com o Brasil. Hoje em dia até já há um personagem português =D
    Pessoalmente, preferia que fizessem com aquela turminha do fantasma, do vampiro e etc., mas percebo que o Chico Bento seja o mais indicado devido ao tipo de jogo e às parecenças com o Farmville e afins idênticos. Ideia muito original!

  12. Orwin
    22/03/2012

    Já há alguma comunidade no Facebook ou Orkut dedicada ao jogo? Quais as orientações para quem quer participar do Beta, @Carodrigues?

  13. 22/03/2012

    Me deu vontade de jogar fazendinha agora KKKKKKKKKKK

    xD

  14. Shaka
    23/03/2012

    Eu lembrei daqueles depoimentos malucos que rolavam na internet do povo chorando porque roubaram não sei o que da mini fazenda deles.

  15. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    23/03/2012

    Nossa, amei! Vou jogar sim! Agora vou ter que separar o meu tempo precioso do Angry Birds para dar uma atençãozinha ao Chico Bento! Eu coleciono A Turma de Mônica Jovem, que é muito bom por sinal (na minha opinião!). O Angry Birds do Facebook é muito bom e divertido, vale à pena jogar! Então… é isso… amei o post, beijoxxx!

  16. Euler Neto
    24/03/2012

    primeiro jogo da Turma da Mônica desde “Mônica no Castelo do Dragão”

  17. Sovereign
    24/03/2012

    Quando lancarem o jogo, talvez jogue. Eu gosto de ler as estorias da monica e tina e da turma do penadinho(principalmente da dona morte). Eu, como bom ser da roca, talvez nao tenha problema com o jogo, rs, ja que quando crianca cuidava da horta.

  18. Magno
    05/09/2012

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.