Psycho Cast: análise de The Elder Scrolls V – Skyrim

Tags: Bethesda, Dragonborn, Oblivion, Skyrim, Skyrim análise, Skyrim review, the elder scrolls, the elder scrolls IV: Oblivion, The Elder Scrolls V Skyrim

Fala aê galerinha do Girls of War! Nossa… Finalmente poderei viver um pouco mais socialmente daqui por diante, pois passou um pouco (eu disse um pouco) do meu hype absurdo por jogar Skyrim. Não que eu tenha terminado o jogo (o que não vai acontecer nunca rs), mas pelo menos consegui jogar o suficiente para gravar esse cast sobre o game para vocês.

Bom, resolvi gravar e não escrever esta análise por dois motivos: o primeiro por preguiça de escrever mesmo, e o segundo porque eu já conheço o meu eleitorado e alguns iriam reclamar do texto muito grande (como se muitos nunca tivessem lido livros na vida! rs).

Atenção: O cast está dividido em três partes por questões de tamanho do arquivo mesmo. A bosta do wordpress não aceita upload muito grande. A 1ª parte vocês podem ouvir pelo player mesmo e as demais baixando o arquivo pelos links abaixo:

– Agradecimento especial a minha filhinha do coração, Bebs, por ajudar a mamãe na edição! ^^

1ª PARTE

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download: PsychoCast – Skyrim (#1) (Botão direito do mouse e “salvar link como”) | ou Download AQUI.

2ª PARTE

Download AQUI.

3ª PARTE

Download AQUI.

(Esse terceiro áudio está sem musiquinha de abertura por enquanto. Em breve darei um jeito nisso!) 

Galeria de imagens de Skyrim (todas as imagens são do meu gameplay) – Clica que aumenta:

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
86 Comentários em "Psycho Cast: análise de The Elder Scrolls V – Skyrim"
  1. 27/11/2011

    Nossa… Que PsychoCast longo … não vou ouvir não. :)
    No momento não acho válido comprar esse jogo (ainda tenho uma vida social), mas pretendo comprá-lo.
    Gostei da edição.
    Beijos
    Beijos

    • Vivi Werneck
      27/11/2011

      ahahaha… seu pentelho! larga a mão de ser preguiçoso! XD

  2. Ally
    27/11/2011

    Opa! Chegou mesmo! Estava ansioso! xD

    Baixando e ouvindo. Quando terminar posto de novo =P

  3. Juliano
    27/11/2011

    Tava ouvindo e deu um tilt no meio da primeira parte, baixarei para posteriormente ouvir.(pois tá gigante igual tempo de jogo de Skyrim)

  4. Vivi Werneck
    27/11/2011

    se o problema com o primeiro player continuar, me avisem que eu faço o upload do primeiro áudio para o midiafire tb.

  5. Abraão M.
    27/11/2011

    Se a Vivi jogou 3 anos de Oblivion ela vai jogar no mínimo 5 anos de Skyrim, ou até lançarem o próximo Elder Scrolls HEHE

  6. Ally
    27/11/2011

    Bom, resolvi ficar escrevendo aqui meu comentário conforme eu for ouvindo pra não esquecer do que acho importante dizer sobre o cast:

    Bom, primeiramente o esquema das raças. Bom, tu explicou muito bem sim, mas só pra adicionar aí…Apesar de cada um ter sua especialidade, o que mais importa mesmo é a resistência/active power daquela raça se adequar ao estilo de jogo que tu quer seguir e no mais a questão estética mesmo, não tem nada de mal, por exemplo, querer fazer um Orc mago. Os valores base das skills no início são tão insignificantes que o que muda mesmo é a pedra do signo que tu escolhe pra upar mais rápido. E elas podem ser trocadas. E quanto ao resto das deficiências são supridas fácilmente com encantamento de alto nível.

    Alias, corrigindo o que tu falou um pouco depois ali, não é bem necesário ser mago pra encantar os items. Bom, claro, tu upa mais rápido a skill com a pedra de Mage. Mas não é necessário nem ter a magia de conjuration e pegar almas dos inimigos. Por exemplo pegue um rogue especializado em Speech, fará dinheiro suficiente pra investir em Soul Gems e upar o Enchanting. Na real se deve upar o máximo de skills possíveis pra ganhar level e pontos de Perk. Mas a grande sacada mesmo é utilizar com sabedoria esses pontos pois o máximo é 80 pontos no lvl 81 quando você tem todas as skills em 100 (o que demorará uma eternidade pra você conseguir, e mesmo quando chegar lá esses 80 pontos mal cobrem 1/3 de todos os pontos possíveis [251, contando também cada ponto dos perks upáveis])

    E quanto as caras dos personagens eu realmente não tive problemas, mas graças aos ótimos MODs. O primeiro mod que baixei foi um que melhora a face de humanos e elfos. Muito bom por sinal. Mas os tais bugs da textura que tu mencionou eu também não tive ou nem notei aqui na versão de PC.

    E realemnte esse bug dos companion é realmente irritante. Normalmente quando a Lydia entala a porta eu dou 2 espadadas ou uma escudada nela aí ela toma um empurrão e abre espaço pra eu passar (e agora que eu peguei Block 100 eu dou um charge com o escudo e faço ela voar longe se ela me trava xD). E essa coisa de eles se perderem é bem chato. Ah, alias, me aconteceu algo muito engraçado uma vez…eu fui entrar numa casa bem feliz falar com a mulher lá pra pegar uma quest em Winterhold, aí ja estava anoitecendo, e de noite as portas fecham né, mas eu saí antes disso. Aí então quando eu saí eu fui correndo fazer a quest pra entrar em Hogwarts no colégio de magia e esqueci da Lydia , pois achei que ela me alcançaria no caminho. Até que quando eu chego na escola e espero por ela, eu percebo que ela simplesmente SUMIU. Então eu volto pra vila e nada de achar ela. Aí depois de pensar melhor e me lembrar, eu tive que arrombar a porta da casinha que ela ficou presa pois aparentemente a porta se trancou segundos depois que eu saí e não deu tempo de ela sair de la. Tenso

    Quanto as montarias não tenho muito a adicionar, mas apenas que espero os mods. Certo que quando lançar o Creation Kit vão fazer montaria de dragão como tinha no Oblivion.

    Sobre “personagens marcantes”, realmente, até aonde eu joguei…o mais marcante ainda foi o Ulfric com todos aqueles discursos dele de “Pelos nórdicos, pela tradição de Skyrim, pelo povo que está sendo reprimido por um Império fraco”.

    Mas (Uff!) enfim, curti o “mini” review, tu deu uma boa geral em tudo, não sei mais o que adicionar. Pra mim o Skyrim é 10, só falta mesmo algumas correções de bugs em algumas quests e pequenos ajustes na AI dos companions e o sistema de stealth como tu citou. O resto os MODs fazem o trabalho de deixar as coisas ainda mais incríveis.

    Ah, outra coisa…em comparação com o Oblivion eu achei Skyrim muito mais fácil. Mesmo no Master eu já consegui jogar de boas desde o lvl 15 com esses novos recursos como Healing per second (tanto a regeneração quanto a magia de cura) e o slow time em block contra power attack do Quick Reflex. No Oblivion eu no máximo jogava a uns 65% daquela barrinha. Jogar com aquilo no máximo era impossível. Até pq os inimigos escalavam contigo. E isso também é uma coisa que ficou bem melhor no Skyrim. E mais coerente. No Oblivion no level alto os bandidos apareciam com set Daedric e Glass. Isso era muito sem sentido. Tu ia até os cofins do quinto dos Infernos dos portais de Oblivion pra conseguir os teus items Daedric aí depois via um ladrãozinho aleatório dando banda com o mesmo set e armas épicos demoníacos que tu. Po, peraí né. Ainda bem que no Skyrim não tem isso. Cada um usa suas respectivas vestimentas e armas em qualquer level.

    PS¹: Uff², finalmente depois de várias pausas e muitas horas ouvindo o cast e escrevendo esse comentário irei postar \o/

    PS²: Eu sei que tu falou o esquema de que qualquer um pode ser qualquer coisa ali no final, mas resolvi deixar acima minha versão mais detalhada disso. =p

  7. Diogo
    27/11/2011

    Muito bom o podcast…mas confundir Winterhold com Winterfell do Guerra dos Tronos é sacanagem, heehehe.
    Ótimo trabalho Vivi!

    • Vivi Werneck
      27/11/2011

      é muito winter na minha cabeça! ahahaha XD

  8. Diego
    27/11/2011

    Falando em causa e consequência, terminei a guerra do lado dos Stormcloaks. O rei me considera O herói da guerra e diz que sem mim não teriam vencido e os guardas ainda me chamam de “Sneakthiff” me da vontade de cortar a cabeça deles!

  9. Fabiot
    27/11/2011

    Gostei do “Dark Souls” no meio das skills ali. Ainda não tinha visto “in game”. Tem “Demon’s Souls” também ? :)

  10. Juliano
    27/11/2011

    estou no lv40, archery quase no 100, o resto já estou mesclando a wood elf, tentando usar magias, e conjurações,

    e dark brotherhood? um abraço, na próxima vez que surgirem novamente(se ressuscitarem) querendo me impor coisas a fazer, pensem bem, uuaaahahahaahaahah

    uma coisa que curti mas nem tanto, foi que colocaram crianças no mundo(legal), mas as malditas ficam ali tri arrogantes e no final das contas são imortais, não adiantou tentar várias vezes, nunca morrem

  11. Lucas (Mangá)
    27/11/2011

    Ótimo post meu Skyrim chegou ontem de tarde e estou adorandoo ;D a em flar nele… vou la jogar ^^

  12. Leandr0 Snow
    27/11/2011

    No fim vc estava grog de falar e eu de ouvir…rs
    Muito bacana, estou maniaco por Skyrim sem nem ainda ter jogado, na espera maluca do meu jogo chegar…

  13. Leandr0 Snow
    28/11/2011

    Vivi a cidade que você tava falando no cast não seria, Winterhold? Você falou Winterfell lá do Game of Thrones. hehehe
    ;)

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      eu sei! ahahaha… confundi tudo, mas no final é tudo meio medieval aí fundiu o tico e teco! rs

  14. Leandro (Shady)
    28/11/2011

    Upa o primeiro ae pls, n carrega aki =(

    quero trabalhar ouvindo a linda voz da Vivi *_*

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      oi leandro, faz o download do primeiro audio então. Botão direito do mouse e “salvar link como” ^^

  15. Hélio
    28/11/2011

    Ouvi tudo, viu? Não sou preguiçoso! rsrs (pra falar a verdade, nunca fui, leio bastante e não tenho problemas com isso).
    Primeira impressão: ri dos xingamentos contra os nórdicos e contra os leitores preguiçosos! rsrs
    hahaha Agora entendi o Dovahkin! rsrs
    “Main Quest principal” rsrs (pleonasmo ficou rox) xD
    Tem uma raça pra se jogar em Stealth? Legal(Metal Gear Solid feelings).
    “Não vejo vantagem em jogar com argoniano, a não ser q vc queira jogar com um jacarezinho por aí” rsrsrsrrsrs
    Ri alto da história dos canibais!
    Os redguards parecem ser os melhores de todos, pelo menos pelo q vc falou.
    Pra essa história de fluidez no combate, sugiro q a Bethesda copie a jogabilidade de God of War (já q tá na moda, né rsrs), daí eu garanto q não vai rolar nenhum erro nos alvos – ok, brincadeira, parei.
    Essa história das conseqüências dos seus atos eu vi um pouco em Demon’s Souls. Uma vez resolvi atacar um cara q ficava parado vestido de azul e ele me meteu a porrada! rsrs (isso q dá fazer isso estando em low level).
    “Investir alguma coisa em lockpicking” – chame a Jill Valentine, q ela resolve! (os bons entenderão rsrs)
    “Vc tem a opção de destruir a Drak Brotherhood.Wow! E perder uma das melhores armas do jogo”, “E comer a princesinha no final” rsrsrsrrs
    “Os gigantes criam mamutes de estimação” :0 Socorro!
    “Os diálogos q vc vai ter com um dragão, vc tem q ter cuidado pra não ferir o ego do dragão”: Lembrei daquele filme “Coração de Dragão”.
    “Quem pensa q os gráficos são o mais importante está errado”: concordo plenamente. Uncharted, por exemplo, é lindo, mas é a jogabilidade e a história dele q me prendem, mais do q o visual espetacular.
    “Gente, q bonitinhos os peixes, q fofoletes! Matei todos.” rsrs
    Essa história de open world ter gráficos piores q games mais corredor, tipo Uncharted, é verdade. Temos q ter paciência. Red Dead Redemption é uma exceção, mas realmente costuma ser assim mesmo.
    Sobre os gráficos de Skyrim nos consoles: bom, vi algumas imagens e realmente parece feiozinho… Mas em movimento deve melhorar!
    “Sim, pequenino herculóide, vc pode se casar, mas esqueça aquela paquera” :( Perdeu a graça. :/
    hahahah Ri muito da sua insinuação sobre as relações com o Priest! xD
    rsrsrsrs Vlw pela menção, Vivi! Ri do “Titia te adora, mas vou te matar” rsrs Mas espero q vc tenha ficado satisfeita com meu comentário desta vez, q foi só positivo a respeito de Skyrim! Ouvi com prazer essa verdadeira palestra!

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      que bom que gostou da “palestra” sobre skyrim pequenino herculoide, mas eu realmente quero te matar! mas pode deixar que não deixarei vc sofrer muito….. só um pouquinho… hehehe ^^

      • Hélio
        28/11/2011

        Opa, pegarei um escudo bem potente pra defender minha inocente pessoa hehe ^^

  16. Leandro
    28/11/2011

    “ai olha os peixinhos, q bunitinhus e fofoletes e tal., matei todos!”

    ahuahuahuauahuahu…

    por isso os reviews da Vivi são os melhores… :p

  17. leandro(leon belmont)alves
    28/11/2011

    não estou conseguindo baixar ou ouvir o cast, há algo errado aí?

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      o servidor está uma bosta. faz o download do cast q é mais garantido ^^

  18. Juliano
    28/11/2011

    ah nããããoooo, vi aquela pressão da mulher da dark brotherhood, e fui conversar com os supostos personagens a ser executados, não vi motivo suficiente pra ter que matá-los, só um ali, mas eu nem o conhecia direito, resumindo, como tenho muita aptidão em archery, apontei pra chefe da dark brotherhood e mandei ver, ela morreu, minha missão de cassar eles começou, e agora vou perder ótimas armas? nããããoooo.
    Ninguém mandou antes disso vir um assassino no meio do nada querer me matar, só me defendi contra o meliante e como de praxe fui chegar o corpo do falecido pra arrecadar uma grana, e pertences, eis o que eu descobri, UMA CARTA!! sim, uma indicação explícita de seu alvo, e quem era? era eu. Peguei birra da dark brotherhood, tentaram me matar, e agora me querem usar meus shouts a seus serviços? aqui não

    hhahahah

  19. Leandro (Shady)
    28/11/2011

    “Do nada você aprende o Shout ‘FUUUUDEU'”

    HAHA você é muito palhaça.

    Gostei, fico muito bom.

  20. Vivi Werneck
    28/11/2011

    Alguém interessado num super mapa de Skyrim? *_*

    http://www.gamebanshee.com/showshot.php?/skyrim/mapofskyrim/skyrimmap.png

    • Fabiot
      28/11/2011

      Bom saber que eu conheço apenas 0,6% do mapa :(

    • Leandro (Shady)
      29/11/2011

      Eu pensando que ja tinha descoberto muita coisa, tem muita coisa nesse mapa ainda pra se explorado O.O

  21. leandro(leon belmont) alves
    28/11/2011

    nossa Vivi, isso é o que é um senhor mapa hein? agora sim não fico mais perdido no jogo. valeu linda! :)

  22. Fabiot
    28/11/2011

    Concordo com a questão do combate. Falta um sistema de impacto.
    Não parece que as armas acertam os inimigos, a não ser quando bate no escudo.
    Os ambientes são variados com certeza, mas muitos Inn’s de diversas cidades/vilarejos são iguais. Até fiquei matutando se em Skyrim existe apenas uma empresa de engenharia e arquitetura.

    Hahahaha. É verdade: “mamilos são polêmicos”. Muito bom !

    A Bethesda informou que lançará um patch após o dia de ação de graças(que foi sexta, se não me engano) para consertar vários bugs. Então já deve estar a caminho.
    Quem sabe você não poderá comprar sua última casinha ?

    A propósito, “Paladino pela-saco” é bullying !!
    GoW guard: “Hey, I know you!”
    http://3.bp.blogspot.com/-fsaMuEdhMi8/TY_qERiQD4I/AAAAAAAAAHI/SvqI80MfjxY/s1600/gordinho%2Bzangief.jpg

    Outra coisa, sua voz me lembra a de uma dubladora de filmes, só não sei o nome dela.

    No mais: belo cast, foi um apanhado geral bem completinho. Parabéns !

    • Fabiot
      28/11/2011

      Eita, foi só falar e entrar no jogo que começou a baixar o patch(PS3), 92MB. Wooo :)

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      “No mais: belo cast, foi um apanhado geral bem completinho. Parabéns !”

      obrigada pequenino herculoide! ^^

    • aureliox
      30/11/2011

      Concordo plenamente com vc em relação ao combate e aos INNs. Aliás, essa do combate eu percebi logo que vi os trailers. Mas nesse Skrym parece que eles ficaram com medo de mudar muito, porque Oblivion é um super crássico, vc sabe, ainda jogado por muitos (viu Vivi?), e qualquer mudança poderia levantar ódios. Já vi acontecer com outros jogos.
      Agora que é feio é, o cara da a espadada na horizontal, usando só a ponta da espada pra cortar (não pra espetar, mas pra cortar!) o golpe mais inutil e previsível. Agora, parece que quando vc ataca sem ser em 1º pessoa o ataque muda.

  23. leandro(leon belmont)alves
    28/11/2011

    eu acabei de ouvir o cast,cê é HILÁRIA!!!
    AHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH!

    e concordo com esse bugs que você falou. a minha escrav…companheira que ia comigo sumiu. eu a deixei num quarto em Winter…naquela escola de bruxos(e não tem nenhuma criança na escola…cadê um Harry Potter,Rony,Draco,Snape(FODÃO) ou Hermione quando se precisa) e fiz a quest do chifre da voz de dragão, matei mais dois dragões e ela sumiu…você sabe o que faço? ela ainda está viva, mais não a encontro…ela é da cidade Whiterun…e a casinha custa caro? queria uma para dormir e para casar, eu preciso de uma?

    e você tá no seu terceiro casamento….que medo de você ^__^

    e…posso contar que amuleto esse que faz a pessoa casar? posso contar? hein? HEIN?

    e você tem razão, o jogo é VICIANTE DEMAIS!!!! acho que vou fazer uma mina assim que zerar o game, e dizer que ela é a filha do meu personagem que lembra o rapper FLO RIDA, se bem que se parece um pouco comigo também :)

    beijos nas crianças. raquetada nos aborrecentes….uahauhauahauhauhauahuha!

    Leandro Demonuin e Nelorcson Nigfhtcrawler reinarão nas terras de Skyrim…(Nelorcson é meu irmão.) FUS RO DAH!

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      “e você tá no seu terceiro casamento….que medo de você”

      praticamente a viúva negra de Skyrim! rsrs XD

  24. Fernando Valeriano
    28/11/2011

    Muito bom esse Psycho cast,Parabéns Vivi, ouvi duas vezes! e agora estou mais ansioso pra jogar esse game.O Oblivion foi um dos melhores jogos que eu já joguei e com certeza o Skyrim é ainda melhor. Já comprei o meu e espero que chegue amanhã.

  25. Cristiano
    28/11/2011

    eu to no level 20 e to com muito medo que apenas chegue ao 30…só vai ate o 30 que nem fallout?

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      Cris, até o lvl 50 é garantido. pelo menos vc ganha um troféu no Steam qd chega no 50. depois disso nao sei, rs

  26. Vivi Werneck
    28/11/2011

    A casa de um serial killer em Skyrim. E depois eu é que tenho problemas… Hunf! u_u

    http://www.youtube.com/watch?v=JHvx0l_tVEw

    • Cristiano
      28/11/2011

      como em sete infernos o cara conseguiu fazer isso????(e outra coisa tem outra casa a qual eu possa comprar?…só comprei a de whiterun…)

      • Juliano
        28/11/2011

        gastei 25000 mil barões em uma casa em solitude, mas ainda não comprei nada para o interior da casa

        , o que não entendo é que vou lá compro uma casa, e a maldita sempre tem uma pessoa dentro querendo me xingar ainda por cima, vazem, paguei o valor da casa pra ter uma bed(owned), má váá

  27. Cristiano
    28/11/2011

    entao tranquilo,tava ate pensandoo em diminuir o tempo de jogatina para prolongar…

  28. Amauri
    28/11/2011

    O que eu mais gostaria de ouvir é sobre a sua gameplay. Porque não faz um cast/texto com sua gameplay Vivi?
    Adoraria saber mais das aventuras da sua Dunmer. =D

    • Vivi Werneck
      28/11/2011

      Vou escrever uma espécie de “Crônicas de Skyrim”. Pode deixar, isso já está nos meus planos macabros! rsrs XD

  29. Hélio
    29/11/2011

    Esse dragão aqui não tem a menor piedade:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZaQlDJ9_wjk

    :o

  30. 29/11/2011

    Bom, no meu primeiro comentário eu disse que meu warrior heavy armor/dual wield era o REI, eu me enganei, meu mago Alteration/Conjuration/Resto/Dual Wield, é simplesmente “imatavel” haha.

    Apenas para motivo de informação, quem quiser respecar abaixe o console (igual no cs) e digite

    Player.removeperk
    Para remover uma perk
    Player.addperk
    Isso para adicionar um perk

    Se quiser entender melhor clica no meu nome, no blog tem um post sobre isso =).

  31. leandro(leon belmont)alves
    29/11/2011

    ae Edu, não tem onde comentar o seu post no seu site? e valeu pela dica. ainda estou no LV 13 e vou tentar usar as perks/constelações nos lugares certos. mas para um arqueiro matador de dragões,isso não deve ser dificil. e se você já zerou no LV 20? então vai ser moleza para o meu char arqueiro/mago/berserk que está bem forte contra ataques mágicos.

    Leandroff Demonuin reinará nas terras de Skyrim, a Dark Brotherhood que se cuide comigo…

  32. Ale Romero
    29/11/2011

    Cast sensacional, meus parabéns Vivi! Pra eu que estou no vício desde sexta só fez empolgar ainda mais (e me tirou muitas dúvidas em relação a mitologia da série).

    Uma dúvida: ao pessoal que tem o jogo para PS3, eu não consigo jogar duas campanhas em paralelo com 2 saves diferentes? Pq criei dois personagens e depois de algum tempo os autosaves sobrescreveram o primeiro que tinha sido criado (de um amigo meu, que tinha quase 20 horas de jogo e ele ficou puto, diga-se de passagem).

    Thanks! :)

    • Guto Collares
      06/12/2011

      Autosaves são comutados a todos os personagens (divididos entre eles). Claro que você pode ter quantos personagens quiser, só não dá pra contar com o autosave pra isso: O de um persona vai sobrescrever o outro. E é JUSTAMENTE pra isso que existe o famigerado HARD save (pausa o game, opção de salvar o jogo… aê, garotho!).

      SÓ QUE… Assim como você, estou agonizando no PS3. P6$$a de sistema escr0t9.
      DESLIGUE O AUTOSAVE, bro. DESLIGUE O AUTOSAVE….Ou o teu savefile vai chegar rapidinho a 12~15Mb e o jogo vai ficar a 1 ou 2 frames per second. E ninguém quer isso.

  33. 29/11/2011

    @Leandro

    tem onde comentar sim, ao lado do nome do post tem lá ” deixe um comentário” haha =)

    Então, como eu disse vou colocar depois umas opções de perks, eu até ia fazer um arqueiro, mas achei aquela skill de conjuration que você conjura uma espada, muito foda, ae fiz um mage haha =D

  34. Shaka
    29/11/2011

    Só agora ouvi…
    Nossa, que voz bonita.

    Eu me interesso bastante pelos povos nórdicos (Graças aos livros do Cornwell) mas tenho uma ‘mania’ de que em algumas franquias eu não consigo começar pelo último título, então jogarei o IV depois o V, já que as críticas que li do III não eram das melhores.

    Concordo totalmente RPG = PC, muito ruim jogar nos consoles.

    “Eu queria tanto montar a vaquinha”
    kkkkkkkkkkkkk

    A mensagem pro Helio foi foda
    huoahuohauohauohauohuo

    • Hélio
      30/11/2011

      Vivi se estressou naquela hora rsrsrsrs

  35. jonathan
    30/11/2011

    eieiei dona vivi ,que negócio é esse, não chingue meu querido wordpress!

    a limitação do tamanho do arquivo é configuravel, ela vem com o padrão relativamente pequeno para evitar que ocorram problemas na hora do upload , mas se vocês confiam na conexão de vocês peçam ao elfo magico programador guerreiro de vocês adjustar isso…

    agora vou ouvir o cast :P

    • Juliano
      30/11/2011

      F5 aqui imperando,
      tem algum problema com wordpress aí sim

      • Vivi Werneck
        01/12/2011

        juliano, vamos mudar de servidor essa semana ainda e isso vai se resolver (assim esperamos). desculpe pelo transtorno e obrigada por insistir um pouquinho ^^

        • Juliano
          01/12/2011

          capaz vivi, problemas acontecem, tomara que a mudança de servidor melhore, pois o e-mail é a melhor fonte de acesso aos comentários, e se quiser ver no site mesmo, aí o F5 entra em ação. heheheh

  36. Leandr0 Snow
    30/11/2011

    Fiiiiiiinalmente meu jogo chegou, veersão xbox zuada.. mas tudo bem, a diversão é garantida!!!!

    Vivi, seu ENORME minicast foi muito bom!
    XD

  37. Guto Collares
    02/12/2011

    Aos que perguntam sobre o lvl cap: Ganha-se níveis até que todos os os Skills estejam no 100. Matematicamente isso DEVE (pode variar um pouco a depender dos níveis iniciais) ocorrer no nível 81. E SIM, ganha-se Perks até então.

  38. Maniezi
    05/12/2011

    Eu não sei voce, mais odiei o comando de ataque, aja botão direito e esquerdo do mouse para aguentar kkkkk!!! alem claro, como voce mesma disse, a batalha em si, voce da aquela p#uta porrada ou magia, e o inimigo nem tchun!!! mais bem, tirando isso o jogo é fodastico, então quanto a solução da jogabilidade, como não aceita o controle oficial da Microsoft(fala sério né Bethesda!!!) basta usar um emulador de botões e jogar controle, ai sim, nossa, ficou bem mais gostoso de se jogar, a imersão entao, nossa, ficou uma maravilha, quer que eu coloque aqui a “receita” de como fazer para jogar no controle aqui pra galera?! beijos linda!

  39. aureliox
    05/12/2011

    Ilustra bem o que Vivi falou dos Shouts:
    http://capinaremos.com/files/2011/11/fuckyou.jpg

  40. Guuto
    05/12/2011

    Nossa, já pensou em ser dubladora? sua voz é demais :D

    • Vivi Werneck
      06/12/2011

      ahaha… obrigada! =)

  41. bré_pln
    08/12/2011

    E ae guto blz. Prometo que não vou ficar enchendo saco, como em dark souls. Cara o jogo ficou show d bola, pena q meu game não tá dando conta. Achei legal q o manual veio todo em português, e ainda tem um mapa. Agora vou tentar ouvir o cast, fui.

  42. Daniel
    09/12/2011

    Vivi, muito bom seu podcast sobre o Skyrim, ouvi todas as partes e ficou muito legal, bem explicativo e divertido!

    Eu nunca havia jogado um jogo da série The Elder Scrolls, mas esse Skyrim eu só estou ouvindo falarem maravilhas, já tô com ele aqui pra PC para ver se vou curtir. Eu gosto de RPGS, acho que já é um bom caminho (apesar de gostar mais de JRPGS do que RPGs ocidentais) =D.

    É isso. Tomara que venham mais e mais podcasts! =DD

    \o

  43. Beretta
    09/12/2011

    Eu me rachei de rir quando vi esse video
    http://embed.videolog.tv/v/index.php?id_video=729879&width=560&height=315
    auhsuahsuahushas

  44. @bielnb
    10/12/2011

    Sempre tive preconceito com Elder Scrolls (se não gostou, vem pro PvP!), mas Skyrim está quebrando o paradigma…
    Comecei ontem e parece ser legal, mas preciso desbravar mais as terras antes de afirmar algo…

  45. @bielnb
    10/12/2011

    *Ponto, continuando*
    Odiei o jogo não ter legendas (pelo menos no PC) e não deixar eu aumentar o volume do windows pelo teclado, no modo fullscreen… ;/

  46. yoko ono
    10/12/2011

    Uma dúvida cruel que me consome a dias por causa desse jogo: como hell se pronuncia Bethesda? Eu nem vou comentar com eu falo isso [é uma coisa meio japones e alemão junto, ainda bem que eu não conheço ninguém que jogue Skyrim, que por um acaso eu também não sei falar o título do jogo, FAIL]…

    Sério, alguém me responda…

    Ah, não ignorando o post, estou ouvindo a voz de apresentadora de jornal das 8 da Vivi nesse momento… [e entendendo muito pouco da história de jogo, pois é…]

    • yoko ono
      10/12/2011

      LOL, eu nunca ia falar algo assim… Meu cérebro processou Bethesda como bedexda [sério, não riam de mim, T.T] e Skyrim então, sai algo como iskirim [esse por pura preguiça de falar certo, XD~~]

      Que pessoa fail eu sou…. ‘sadface’

      • yoko ono
        10/12/2011

        Bah, nem agradeci pela resposta, Valeu Bebs!

  47. 10/12/2011

    Realmente esse jogo é “óssom”. Quando começo a jogar é difícil sair. kkkk
    Muito bom “psycho cast”. Parabéns ^^

  48. Dan
    10/12/2011

    Vivi nao sei se vc teve a oportunidade de jogar o Dark Souls, mas só fui pegar o Skyrim para jogar depois de ZERAR o dark souls. Até por q se eu pega-se os dois pra jogar ficaria loko. Entao percebi que um jogo praticamente tem o que no outro falta. Não sei se alguem mais percebeu isso. Skyrim a cada quest que vc completa vc pega umas 10, parece que as quest nunca acabam.kkk. Nesse sentido achei q Dark souls flui mais… por q vc nao tem que fica pensando em quest vc simplismente joga seu jogo, as vezes canso de skyrim só de ver o tanto de quest que ainda tem de fazer.
    Mas skyrim tem um ponto forte em relação a dark souls o principal deles é ter um mapa \o/, o outro é ter um mundo gigante e livre para explora-lo. Outro fator é de vc poder comprar sua casa onde preferir, poder fazer suas armas, armaduras, poçoes, etc.
    Mas voltando ao dark souls, achei a jogabilidade dele melhor do que o skyrim. As vezes fico meio perdido jogando em primeira pessoa e do tapa até no vento, e quando mudo para terceira pessoa nao gosto muito do andado do personagem, nao sei explicar é algo estranho. Esses dias jogando skyrim consegui dar a volta em uma montanha andando colado nela ( o meu personagem é quase mestre em esclada, por q nem as maos ele usa…kkk).

  49. Bruno Gurgel
    12/12/2011

    Acredito que este vídeo e a descrição do mesmo exemplificam muito bem como é jogar Skyrim:
    http://www.youtube.com/watch?v=uCPe0cL3LqU&hd=1

  50. 14/12/2011

    Muito bom o cast!

    Só uma coisinha, os RedGuards no Skyrim são ótimos BatleMages também!
    Ao contrário do dito eles são bons com magia, especificamente de destruição.

    Skill Bonuses of Redguard

    Alteration: +5
    Archery: +5
    Block: +5
    Destruction: +5
    Smithing: +5
    One-Handed: +10

    Direto do IGN: “Their naturally high One-Handed and Destruction attributes make the Redguard a good race for those who want to play as battle mages.”

  51. Livia
    22/12/2011

    nossa eu toh muito viciada em skyrim !
    muito bom seu cast baixei e botei pra ouvir na ida pra facu rs!
    realmente o jogo e muito bom ! só aconselho a não usufruir dos bugs tipo livro do poder e tals ele estraga o game(nao no sentido trava e tals e sim que o jogo fica facil D+ !) !! mais o jogo e muito foda nota 10 e seu Psycho Cast TBM fico otimo

    Ganho uma fãn vivi !!

  52. Higor APA
    26/12/2011

    Esse game simplesmente é inigualavel, estou jogando com um nord especializado em heavy armor e dualweapon(espada de duas mãos em especifico. Nada como matar um imperial ou um high elf, vamos limpar skyrim desses usurpadores!!! honra e gloria!

  53. 26/12/2011

    Afinal de contas. O jogo é em 1° pessoa ou 3° ? Posso criar meu personagem e escolher o sexo dele ?

    • Higor APA
      27/12/2011

      A visao pode ser alternada entre primeira e terceira pessoa a qualquer momento do jogo, vc pode escolher o sexo do personagem, raça, etc, respondendo a pergunta do Victor

  54. 26/12/2011

    Muito bom o Cast, só deu trabalho ouvir tudo mas valeu a pena, começei a jogar o Skyrim semana passada e ja estou viciado, mereceu mesmo o titulo de GOTY

  55. Mnr
    30/12/2011

    Vc errou uma coisa : no skyrim , altmer n tem aversao a magia . Isso ai é no oblivion

  56. Tiago
    05/02/2012

    Muito boa a análise. Agora me estimulou a jogar a serie The Elder Scrolls.

  57. Cleber Alves
    14/03/2012

    Tava pra ouvir a análise faz tempo. Muito boa a Análise e muito bom o jogão The Elder Scrolls V também.

  58. Aspira
    16/03/2012

    Escolhi um Redguard para iniciar minha jornada em Skyrim, já faz um tempo que não jogo, pois comecei a estudar… T_T

    Muito bom o cast, bem engraçado hehe Nunca tinha jogado direto um RPG ocidental, de tanto um amigo babar por Skyrim, acabei cativado, queria testar minha placa de vídeo também… consigo rodar no High, apesar de que de vez em quando meu processador dá uns lags no jogo, mas não compromete

    Tinha começado a jogar no mouse/teclado, mas como tenho o controle de Xbox para PC, adotei o gameplay nele, e agora não consigo em acostumar com teclado, é bem mais legal com o controle

    Tardiamente também descobri vendo um vídeo do Jovem Nerd que eu podia colocar as legendas nos diálogos… perdi uma boa parte da história no começo,,, hauehuha

    No mais, Skyrim é demais! Apesar duns bugs…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.