Remake de Streets of Rage está amaldiçoado?

Tags: genesis, Remake, Sega, streets of rage

streets-of-rage-streets-of-rage-20580860-1033-1600

GENTE!

Saiu hoje a notícia de que a Backbone Entertainment pode estar planejando novos títulos em algumas franquias antigas da SEGA, entre elas o clássico Streets of Rage. Ahm… onde foi mesmo que a gente viu isso antes?

AH SIM!!

Todo mundo sabe que Streets of Rage foi sucesso no Genesis, mas quando chegou a hora de seguir em frente rumo a próxima geração de consoles, as “ruas da fúria”se mostraram um tanto quanto amaldiçoadas. Uma sequência para Dreamcast foi cancelada, um remake para atual geração ficou no papel e até a GRIN estava trabalhando em um jogo da série antes de fechar as portas em 2009.

Vale lembrar que a Sega, sempre muito saudosa, não esqueceu do título já que no ano passado, produziu a compilação Sega Vintage Collection: Streets of Rage e lançou na Xbox Live.

E quanto aos novos rumores? Bem, eles surgiram­­ devido a uma galeria de imagens postada pelo artista Arvin Bautista, que mostram personagens do beat-em-up, além de uma imagem mockup de um suposto remake de ESWAT, jogo de ação premiado de 1989. Veja as imagens abaixo:

 

Os games sairiam na Live e na PSN, mas nenhum foi oficialmente anunciado.  As artes estão nas mãos da SEGA e ninguém sabe se eles irão de fato abraçar a ideia visto todo o histórico desastroso de remakes da franquia. Recomendo que não tenhamos esperanças, mas seria demais, né? Pelo menos pra mim que adoro uma pancadaria…

E o Axel… Ah, Axel…

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "Remake de Streets of Rage está amaldiçoado?"
  1. The Punisher
    07/05/2013

    Cancelamentos não são coisas a se comemorar.

  2. Fagner
    08/05/2013

    Já virou novela esse remake de SoR. Vai acabar sendo esquecido mais uma vez. Para me salvar existem emuladores, no qual, jogos os clássicos até hoje (bendito seja quem os criou!).

  3. AbraãoSt
    08/05/2013

    Espero que saia a maldição e eles façam um ótimo jogo!
    ** Sabe o que seria muito legal mesmo? Um remake do Fighting Force 1 do PS1. Foi um dois jogos em co-op mais divertidos que joguei nos velhos tempos…. “Aaa… bons tempos!

    Mando ai meu Top 10 de jogos Co-op das antigas.
    1-Goofy Troop
    2-Street of Rage
    3-Final Fight
    4-Fighting Force
    5-Obscure 1 e 2
    6-Donkey Kong 123
    7-Power Rangers
    8-Bomber Man
    9-Contra
    10-Diablo 1

    Adorava a gritaria….
    “Vai vai vai!!!”
    “Me ajuda!”
    “Sai da frente que vou jogar isso nele!”

    Parabén pelo blog! Abraços.

  4. Shaka
    08/05/2013

    Interessante essa sequência de posts de remakes, pois eu estava pensando comigo mesmo que:

    Na indústria do cinema houve um período de grandes ideias, de grandes inovações, logo em seguida, no período que vivemos agora, há um grande numero de produções voltadas a remakes de grandes (Ou não tão grandes assim) filmes antigos. Talvez por falta de criatividade, por segurança nos investimentos ou simplesmente por dinheiro (Que é o motivo mais lógico)…

    Hoje em dia esse fato também está acontecendo com os games, em menor escala. Estão vindo uma séries de remakes de jogos que eram bons exatamente como acontece com o cinema. Esse fenômeno tem seu lado bom e ruim; bom porque podemos rever o que amamos e talvez até sonharmos com versões melhoradas, ruim porque, de certa forma, desestimula a criatividade de novos projetos, pois o tempo que são gastos com jogos antigos poderiam ser criados novos produtos, além do risco de cagarem um jogo que era magnífico em nossas cabecinhas nostálgicas.
    Ainda temos muitos jogos e franquias novas sendo feitas, mas acredito que em um futuro próximo, vamos ter com mais intensidade esse momento que o cinema vive de trocentos remakes sendo transportada para a mídia dos games.

    Sobre o Street of Rage
    Pra mim o gênero não conseguiu ser transportado de maneira satisfatória para os novos gráficos e plataformas. Eu gostaria de ver um remake em 2D mesmo com gráficos melhorados e atualizados, não queria nada parecido com o “Fighting Force” por exemplo, que era um jogo bacana mas que o estilo de jogo não casou com aquele tipo de plataforma e gráficos.

  5. leandro(leon belmont) alves
    08/05/2013

    para mim, sou mais o SOR Remake. que eu DUVIDO que a Sega faça algo parecido com aquilo. jogo nele direto com o Adam

  6. The Punisher
    08/05/2013

    Pode ser dizer que a Microsoft desde que Microsoft sempre fez remakes, pois ela não cria nada só copia as ideias das outras.

    • Lipe!
      10/05/2013

      Como dizia o Marcos Mion Naquela saudoso programa da Mtv(covernation):

      “Se é pra copiar, copia direito porra!”

      E tenho dito!

  7. tonshinden
    12/05/2013

    concordo com o Leandro akele SOR remake q os caras da bomber games mexeram ficou FANTASTICO!

  8. helinux
    14/05/2013

    ta ai um clássico do meu top 10 jogos de mega drive da vida!!!!seria legal virar filme e fico na dúvida se virar um remake também,,,não sou muito fã de remakes por medo de extragarem o jogo,,,,,quem sabe????? ainda jogo muito esse clássico,,,, a simplicidade ainda me atrai e bons tempos de 16 bits da sega e nintendo!!!!!

  9. #laercio
    15/07/2013

    Bom,ha tantos rumores que nem sei mais em que acreditar!Só sei que vou odiar terminantemente se eu ver esse street of rage para 3DS!!!Acho que temos um certo ciúme pela SEGA.Não queremos que ela transporte um de seus melhores games para a nintendo isso ñ teria sentido.Sem contar do suposta rumor que vi sobre um “street of rage 4” estar sendo lançado numa inovada versão para pc.(coloquem Street of rage 4 new project e verão,depois comentem aki)ainda tem akele demo que fizeram de um street of rage 4 2d mto bom porém fikou só como demo aff,podia dar continuidade.Finalizando aki meu comentário,eu acredito que estão sem idéias para fazerem um novo street of rage,devem estar com medo de optarem por fazer algo inovador e não agradar os fãs e a grande parte das pessoas que já jogaram e que ainda jogam(tipo eu).Tem medo de não agradarem este público que se apegou tanto com as versões anteriores de mega-driver…

  10. #laercio
    26/09/2013

    Ouvi humores de que a Microsoft pretende dar vida aos jogos da sega! Isso é bem notável depois de vermos os Sonic’s que eles lançaram para xbox, bem como o golden axe beast rider… Mas o que me deixa mas feliz é a microsot gente, esta como uma lista de jogos para desenvolver e dar vida, jogos que neste está meu querido “street of rage”…É só aguardar e vcs verão uma super produção de Street Of Rage para xbox 360…

  11. #laercio
    22/11/2013

    Tudo isso é apenas um susto para perdermos a esperança e ignorarmos o caso…Daí chega 2014 e vem a bomba!!! com certeza eles ja estão com uma idéia para esse projeto…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.