Resumo da semana: de 1 a 7 de julho!

Tags: Don Mattrick, ff vii, nintendo, wii-u, Xbox, zynga

GENTE! Estamos de volta com mais um resumo DAQUELES para quem não quer perder tempo!  Não sei se notaram, mas sendo a vid4 lok4 que sou, estive ausente esses dias, o que acabou deixando o resumão da semana em boas mãos, ou seja, com a Jejé <3.

Mas agora que estou de volta, vamos as news?

 

SEGUNDA: Don Mattrick é o novo CEO da Zynga

1

Ahá, vocês não esperavam por isso né? Mas é oficial…e bizarro. A Zynga confirmou que Mattrick vai se juntar a companhia como CEO e membro da mesa de diretores amanhã, dia 8. “Eu entrei para a Zynga porque acredito que a visão pioneira (de Mark Pincus, o fundador) e a missão de conectar o mundo através de jogos é só o começo,” disse Mattrick. =O

 

TERÇA: Nintendo perde briga na justiça pelo domínio WiiU.com

Mais baixaria no mundo dos games, dessa vez envolvendo a quase sempre doce Nintendo. A empresa está há algum tempo lutando na justiça pelo diacho do domínio WiiU.com que pertence a um tal de Andy Tran e bem… as coisas não estão caminhando conforme ela gostaria. O centro que media esse tipo de situação, WIPO, decidiu em favor de Andy, que registrou o domínio há alguns anos como parte de uma firma capitalista aparentemente chamada “We Invest in You”. [Risos, muitos risos. Até porque é fato que ele só fez isso para revender o domínio para a Nintendo, né? Ah Andy… você está muito a frente de seu tempo. Tudo bem que não se precisa de muito para ficar na frente da Nintendo hoje em dia.]

QUARTA: Sony inaugura os pagamentos via mobile na PSN… europeia

A Sony não se envolveu em briga nem fez declaração polêmica, mas trouxe novidades no dia 3 de julho. Ela se aliou com o sistema de pagamento via mobile, Boku, para uma maneira mais fácil de comprar produtos digitais e gerenciar sua wallet na PSN, mas o serviço está só lá na Europa no momento. SHAME.

QUINTA: Final Fantasy VII no Steam

4

Por US$11.99, já dá pra comprar Final Fantasy VII no Steam. A versão revisitada inclui salvar na nuvem, conquistas e algumas outras mudanças. Ah! Mas não se esqueça de se registrar com a Square Enix para conseguir salvar seu jogo ( Sdds infância… D=)

SEXTA: Mais diversão as custas da Zynga

Como se já não fosse suficientemente embaraçosa a reputação da Zynga, a empresa ganhou o prêmio vergonha alheia do mês.

Tudo começou quando jogadores do game Coasterville decidiram acionar o suporte do game. A empresa pede que se tiverem problemas, os jogadores mandem um e-mail para @themepark.com para obter ajuda. O único detalhe é que… a Zynga não detém esse domínio. Ele é de um tal Eric Mueller.

Mueller até tentou informar o erro a Zynga, mas cagaram na cabeça dele. Então, nosso amigo fez o que qualquer um faria: decidiu responder os emails da melhor forma possível. Entre as soluções oferecidas, estavam:  esfregar uma camisa de time de hóquei no teclado; clicar bem devagar; mandar spam para os amigos no Facebook com a frase “eu amo ursinhos marrons, cadeirinhas fofas e cabelinhos enrolados”, entre outras coisas.

Claro que a Zynga acabou com a graça assim que soube da situação, mas ela poderia ter evitado isso desde o começo, né? [Mattrick, ainda dá tempo de desistir, hein?]

SÁBADO: Tales of Xillia 2 vem SIM para o ocidente

O produtor da série, Hideo Baba confirmou na Japan Expo em Paris, que Tales of Xillia 2 chegará ao ocidente. A Namco Bandai já está providenciando tudo para jogarmos ele no ano que vem. Enquanto isso, vamos nos divertir com o predecessor Tales of Xillia que nem chegou aqui ainda, mas que será lançado em agosto, exclusivo de PS3.

DOMINGO:  CEO da Razer manda o papo

Para quem sempre quis saber porque a Razer só faz periféricos para PC, Mac e Xbox 360, eis que temos a resposta. O CEO da Razer Min-Liang Tan foi ao Twitter e explicou tudo dizendo: “uma das razões porque não fazemos acessórios de Playstation, é porque eu realmente não jogo o meu.” Ta bom, então Min-Liang Tan.

 

E é isso pessoal, participem nos comentários!

 

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
8 Comentários em "Resumo da semana: de 1 a 7 de julho!"
  1. 08/07/2013

    Melhor notícia: Tales of Xillia 2 vindo p/ o ocidente e o Xing Ling da Razer não sabe o que perde ignorando o PS.

  2. 08/07/2013

    Um outro game que também fez uma “barulho” essa semana foi o tal do Cube World.

    • Shaka
      08/07/2013

      Verdade, ta todo mundo jogando esse jogo, dizem que é o minecraft melhorado versão rpg, mas só os gráficos que se parecem.

  3. PH!
    08/07/2013

    Adoro os resumões. Tá combando bem com minha vida corrida, assim consigo estar atualizado nas rodinhas nerds! XD

    FINAL FANTASY VII \O/ \O/ \O/

  4. Shaka
    08/07/2013

    FF VII, é amor, é compaixão, é tristeza, é foda, é saudades, é loucura, é fantasia, é espadas, é magias, é sumons, é grind, é boss, é nostalgia, é feiura nos gráficos, é peitos, é história, é mítico, é limite brakes, é weapons, é problemas na infância, é destruição da terra, é jenova, é avalanche, é grupo terrorista, é mutação, é japoneisisse, é tiros… Final Fantasy VII é vida !

    E joguem Crisis Core pra ver as CGs bonitas da Square, queremos um remake do VII.

    • 08/07/2013

      E joguem Crisis Core pra ver as CGs bonitas da Square, queremos um remake do VII. 2

      • leandro(leon belmont)alves
        09/07/2013

        já disse e repito , esse tal remake que vocês tanto aguardam, só vai sair quando a Square estiver prestes a falir…

        ou seja, parem de comprar jogos da Square que mais cedo eles farão esse tal Remake

  5. leandro(leon belmont)alves
    09/07/2013

    FFVII no Steam…

    ……………

    ah, bom para os fãs.

    prefiro o XIII,VI ou o IV.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.