Resumo da semana: de 12 a 18 de agosto!

Tags: a realm reborn, Assassin's Creed, BioWare, Blizzard, bullying, call of duty, Castle of Illusion, Castlevania, cod ghosts, collection, controle, Diablo, DLC, dog, Dragon Age, E3, expansão, Final Fantasy, Flashback, flow, gamescom, ghosts, gta online, GTA V, humble bundle, journey, keys, Kinect, Lançamentos, legacy of kain, live, lords of shadow, major nelson, Microsoft, mirror of fate, moba, multiplayer, namco bandai, Notícias, online, Origin, ouya, pack, play-asia, pms, rayman legends, reaper of souls, Resumo, riley, Rockstar Games, Sega, semanal, Steam, streaming, Tales Of, that dragon cancer, trademarks, trailers, xbox one, XONE

that-dragon-cancer

Essa semana foi turbulenta. Tanto que sequer consegui separar UMA notícia apenas por dia. Ainda no calor fervoroso da mídia culpando os videogames por mais uma tragédia; teve a Coletiva de Imprensa da Namco Bandai; lançamento de Mario & Luigi: Dream Team (3DS), Payday 2 (PC, PS3 e X360), DuckTales: Remastered (Wii U, PS3, X360 e PC), Gone Home (PC e Mac), Plant Vs. Zombies 2: It’s About Time (iOS), entre outros; e mais uma porrada de notícias que você confere agora!

 

SEGUNDA-FEIRA: Prepare-se para polêmica! Polêmica em dobro, com o Xbox One! 

microsoft-xbox-one

Logo no começo da semana, a Microsoft jogou bombas de tantas cores, que os Sentais/Rangers vão ficar com inveja na hora da pose final. O primeiro anúncio foi o de que o Kinect não será mais obrigatório para o Xbox One funcionar, segundo disse Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live, durante perguntas feitas pela IGN. Para amenizar o mimimi, ainda no mesmo dia, no entanto, foi divulgado um vídeo de 7 minutos mostrando o controle do Xbox One, com Major Nelson (♥), e o gerente de acessórios Zulfi Alam. No vídeo é possível saber curiosidades e detalhes de cada decisão feita sobre o desenvolvimento do produto. E a dúvida que não quer calar é: vai ser possível utilizar o controle do Xbox One no PC? A resposta é: sim! Mas só em 2014… É, isso mesmo que você leu. O controle precisará de uma atualização de software para funcionar com o Windows. E esse update só virá no ano da Copa. Mas calma que ainda tem mais! Lembra quando a Microsoft prometeu lançar o Xbox One em 21 regiões do mundo em novembro de 2013? Então… Em um comunicado publicado no site oficial do Xbox One, a Microsoft comentou que se equivocou em anunciar o lançamento do console em grande escala, e decidiram “ficar de boa na lagoa” para dar conta da demanda. Portanto, os países que o receberão o Xbox One no dia um são: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido. Os países que ficaram de fora do “Dia Um”, infelizmente são: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça. E pra quem já fez pré-compra do console nesses países excluídos, a Microsoft prometeu dar um jogo de graça pelo menos. Mas né…

 

TERÇA-FEIRA: Jogo exclusivo para o OUYA é sobre a luta de uma criança contra o câncer. 

Pesado né? Nem tanto. “That Dragon, Cancer”, um point-and-click exclusivo para OUYA e que deve ser lançado em 2014, veremos a história de uma criança diagnosticada com câncer terminal, que inclusive, é a história do filho do líder do projeto, Ryan Green (ele está ilustrando o post da semana, btw). De longe parece um jogo onde o jogador irá sofrer uma grande carga emocional triste e dramática, mas de acordo com Green, o título possui partes divertidas também, afinal um jogo não pode ser apenas sobre vivenciar uma criança morrendo. Kellee Santiago, chefe de relacionamentos do OUYA e ex-presidente da Thatgamecompany, responsável por jogos como Flow e Journey, foi a pessoa que trouxe o projeto para o console, e ele acredita que histórias boas, mescladas a personagens cativantes e uma arte única merece ganhar espaço na sala de estar, junto de amigos e familiares, que também podem experimentar o jogo juntos. Eu também acredito. E vocês?

tales of

BÔNUS: Namco Bandai registra novas marcas da série Tales of… ? É o grande mistério da vez. No último mês, a empresa registrou “Tales of Zestoria”, “Tales of Creales”, “Tales of Castora”, “Tales of Zestiria” e “Tales of Zestias”. E agora mais estes três: “Tales of Link”, “Tales of Jin” e “Tales of Ansis”. O que será que estão aprontando?

 

QUARTA-FEIRA: Saiba detalhes do evento de Call Of Duty: Ghosts!
call-of-duty-ghosts-mocap-dog

A Activision transmitiu ao vivo o evento, intitulado “Global Multiplayer Reveal”, onde revelaram detalhes do multiplayer de Call of Duty: Ghosts. Chique né? Bom! Vamos às novidades! Os novos modos são: Cranked e Search & Rescue. O primeiro faz do jogador um homem-bomba, a não ser que ele vá derrotando cada vez mais inimigos, para ganhar sempre mais tempo e enfim, se manter vivo e não explodir. O segundo funciona na base das dogtags que podem ser coletadas, tanto pelo time inimigo quanto por um aliado, e essas dogtags são deixadas após o jogador morrer (a diferença é que aqui o jogador não sai da rodada após ser derrotado, podendo ser ressuscitado por alguém do time, desde que a pessoa colete sua dogtag, e se for o inimigo quem coletar o objeto, o jogador precisa aguardar a rodada acabar para retornar à jogatina). Outras novidades incluem o aumento de perks, que agora se assemelha mais ao sistema utilizado em “Call of Duty: Black Ops II”, e agora também será possível desistir de usar equipamentos e armas secundárias para aumentar a quantidade de pontos disponíveis. Além disso, mais de 20 novas killstreaks foram adicionadas, sendo a de maior destaque a do cachorro (♥) Riley; e as death streaks foram completamente removidas do título. Por último, foram inclusas personagens femininas nas partidas multiplayer, enfim. Mark Rubin, produtor executivo do jogo, ainda contou que teremos diversas armas novas, pelo menos 14 mapas multiplayer, “Modo Espectador”, “Modo Esquadrão” (onde é possível acumular experiência mesmo sem estar jogando), partidas entre clãs com mais recursos e cenários que podem destruídos. Novidades sobre servidores dedicados ainda não foram divulgados, e é bem pouco provável que seja possível crossplay entre as gerações. Call of Duty: Ghosts , será lançado em novembro para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PC. As versões de PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas depois.

legacy-of-kain

BÔNUS: Teríamos “Legacy of Kain: Dead Sun” para PlayStation 4 e nem sabíamos. Já sinto a tristeza antes mesmo de saber mais sobre. Pelo menos, a boa notícia, é que aquele “Legacy of Kain: Nosgoth”, que seria um MOBA e foi anunciado na mesma época da E3, pelo visto vai ser um multiplayer online em terceira pessoa! Yay!

 

QUINTA-FEIRA: Enfim, Grand Theft Auto Online!

Quem tem memória boa, deve se recordar que a Rockstar Games comentou sobre um anúncio importante para 15/08. Pois bem! Eis Grand Theft Auto Online! Seguindo a velha e conhecida linha da jogabilidade da série, será possível criar seu personagem, moldar sua personalidade e seus costumes de vida, participar de missões co-op, mata-mata, corridas (em ar, terra ou mar), e toda aquela liberdade básica que você já está acostumado a ter na série. Compartilhando a princípio os recursos, jogabilidade, mecânicas e geografia de “Grand Theft Auto V”, o Online permitirá 16 jogadores. E à medida que a Rockstar Games lançar novos conteúdos para a série, o mundo online continuará a se expandir, permitindo que o game seja todo um mundo online dinâmico. Grand Theft Auto Online estará disponível em outubro, e será gratuito para quem adquirir a cópia de Grand Theft Auto V.

diablo_3_anniversary

BÔNUS, Round One: Expansão de Diablo III poderá se chamar “Reaper of Souls”. O bafafá todo surgiu após a Blizzard publicar uma “imagem-teaser”, que sugere informações a respeito da primeira expansão de Diablo III. No entanto mais detalhes ainda não foram divulgados. Fiquemos de olho!

Castlevania-Lords-of-Shadow-Mirror-of-Fate-Artwork

BÔNUS, Round Two: Coleção de Castlevania: Lords of Shadow pintando por aí? Que fique claro que é um rumor, mas eu sinceramente estou torcendo (muito) para que seja verdade. O babado surgiu na internet após ser listado na Play-Asia uma coletânea chamada Castlevania: Lords of Shadow (The Collection). De acordo com o site, o pack terá incluso Castlevania: Lords of Shadow (com os DLCs Reverie e Ressurection), uma demo exclusiva de Castlevania: Lords of Shadow 2 e um port de Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate em HD (originalmente lançado para Nintendo 3DS). A coletânea está marcada para outubro deste ano. Enough talk, have at you!

 

SEXTA-FEIRA: Roteirista de Dragon Age recebe ameaças de morte e sai da BioWare.
Dragon-Age-2-HD-Wallpaper
Jennifer Helper, a principal roteirista da série Dragon Age, recebia mensagens com ameaças todos os dias, voltadas a ela e a sua família. O resultado está no título da notícia. Não é preciso dizer muito mais, e sim lamentar que esse tipo de atitude esteja afetando a indústria desta forma. Helper já recebia agressões desde muito tempo, e teve inclusive que fechar sua conta do twitter por causa disto na época em que “Dragon Age 2” foi lançado. Que vergonha… Que vergonha.

CastleOfIllusion

BÔNUS: Novidades sobre Castle of Illusion! A boa notícia do dia é que a data de lançamento do remake em questão: para PlayStation 3 a partir de 03 de setembro por R$ 30,99; e a partir de 04 de setembro chega a versão para PC pelo menos preço, e também a versão para Xbox 360 por 1200 Microsoft Points. A Sega anunciou ainda que será possível comprar o jogo em pré-venda (entre 20 de agosto e 2 de setembro), e quem adquirir o título dessa forma no PlayStation 3, ganha brindes exclusivos e limitados: a versão original de Castle of Illusion para o Mega Drive, um tema dinâmico e três avatares! VEM GENTE!

 

SÁBADO: Olha o Open Beta de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn aí gente!
ffxiv_heroes Está liberada a temporada de caça ao que você quiser, já que finalmente os cadastros foram liberados e é possível testar o aguardado novo título online da série Final Fantasy, no PC ou no PlayStation 3. Eu ainda estou testando, e portanto, não vou comentar muito. MAS NOSSA, QUE COISA LINDA! Aguardem review com mais detalhes!

Humble-Bundle-Origin

BÔNUS: As vendas do Humble Origin Bundle já ultrapassa a marca dos MILHÔES! Você realmente vai ficar aí parado e perder a chance de pagar o quanto quiser por “Dead Space”, “Dead Space 3”, “Burnout Paradise: The Ultimate Box”, “Mirror’s Edge”, “Crysis 2: Maximum Edition” e “Medal of Honor”? E por um valor acima US$ 4,53, ainda é possível levar junto “Battlefield 3” e “The Sims 3 + Starter Pack”! Bato palmas para a Electronic Arts por essa iniciativa. Não é a toa que está vendendo tanto. Lembrando que: 1) algumas keys são ativáveis apenas no Origin e outras no Steam e; 2) o Humble Bundle é um projeto que visa oferecer uma parte dos lucros para caridade.

 

DOMINGO: Assista alguns trailers e relaxe… 

 

Semana que vem tem GamesCom, se preparem!
Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
9 Comentários em "Resumo da semana: de 12 a 18 de agosto!"
  1. Hiei-
    18/08/2013

    Apenas um detalhe do HumbleBundle, a EA abriu mão completamente dos lucros, dando todo o dinheiro para a caridade… provavelmente em uma tentativa de popularizar a Origin, enquanto paga de boa moça… ^^’

    • Shaka
      18/08/2013

      Verdade, a EA ta como vilã da indústria tem um tempo, mas pelo menos ela está tentando mudar essa imagem utilizando uma boa causa.

    • Jessica Pinheiro
      19/08/2013

      Que coisa mais linda. <3

  2. Shaka
    18/08/2013

    Esse humble foi o mais impressionante da história.

    “Roteirista de Dragon Age recebe ameaças de morte e sai da BioWare.”
    Eu acho graça desses caras… e isso não é exclusividade dos vídeo games, roteiristas do batman (HQ e filmes) tb recebem ameaças, bem como a equipe de Starwars. Acho que isso é feito por nerds comedores de cheetos e na maioria dos casos não passaria do anonimato da internet.
    Só ela sabe oq estava passando, contudo acho que foi uma atitude extrema.

    Esse FF mmorpg tem que pagar uma vez e pagar as mensalidades ou só pagar as mensalidades?

    • Jessica Pinheiro
      19/08/2013

      O Phil Peixe mesmo foi o caso mais recente antes dessa mina, não aguentou e deu no que deu. Até certo ponto dou razão pra eles que desistiram.

    • Thuni-chan
      20/08/2013

      Se tu tivesse duas filhas pequenas em casa tu não ficaria com medo quando recebesse ameaças no teu email pessoal incluindo elas? Eu não arriscaria. Tanta gente da indústria do entretenimento já morreu em vão pelas mãos de pessoas maníacas. É melhor não arriscar né.

  3. Hélio
    19/08/2013

    Hypando Wolf Among Us e Tales of.
    Espero q seja pelo menos metade do q foi TWD.

    • Jessica Pinheiro
      19/08/2013

      Também espero muito, e sinceramente não gosto de estar tão hypeada assim. XD
      Mas enfim, energias positivas é o que há!

  4. Fagner
    24/08/2013

    Nossa, estou louco para jogar esse novo Thief!! Já estava na hora de Garret voltar a ação. Tomara que mantenha ou mesmo supere os demais da série.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.