Resumo da Semana: de 17 a 23 de junho!

Tags: ace combat, Final Fantasy, God of War, HD, hedgehog, Hotline Miami, Microsoft, Peggle, Remake, sonic, Sony

Após a conturbada semana da E3, entramos em uma semana de protestos e manifestações, Copa das Confederações e todo um mundo se mobilizando em massa por diferentes causas. Ainda assim, eis que chegou o seu resumo semanal, trazendo o que rolou de mais interessante no mundo dos joguinhos. Apreciem, #semvandalismo e #semviolência:

 

SEGUNDA-FEIRA: Outros remakes de Final Fantasy dependem exclusivamente de você!

FFXHD (3)

É o mesmo blábláblá de sempre né, mas acontece que o Yoshinoro Kitase, produtor de Final Fantasy X | X-2 HD, comentou em entrevista que, se o pack remasterizado em questão for bem sucedido, isso pode pavimentar o caminho para mais jogos da série serem refeitos em alta definição. Ele ainda citou o Final Fantasy XII como um dos próximos títulos que podem ser refeitos em HD. Eu não sei vocês, mas eu pelo menos já reservei uma grana para o meu Final Fantasy X | X-2 HD, sim.

 

TERÇA-FEIRA: Atualização perigosa na PlayStation Network!

ps3wait

Foi do nada, foi um terror, foi mortal (para alguns)… A atualização da semana na PSN, referente ao firmware do PlayStation 3 (que traria melhorias no sistema e a possibilidade de desativar a notificação de troféus), trouxe problemas em alguns consoles, causando o famigerado brick e travando-os para sempre. Aparentemente, apenas consoles que tiveram o disco-rígido trocado recentemente, sofreram desse mal, mas de qualquer forma, por precaução, não atualize o sistema ainda. A Sony investigou o que ocorreu e já anunciaram uma nova atualização no dia 27, com a nova versão do firmware já corrigido. Ufa!

 

QUARTA-FEIRA: Os protestos deram certo (!): a Microsoft retirou as restrições a jogos usados no Xbox One!

xone

O título é auto-explicativo, mas vamos lá: o Xbox One não terá mais restrições de jogos usados e não precisará mais estar conectado à internet para jogar, o que elimina por tabela precisar efetuar “check-ins” a cada 24hs. Entre outros detalhes, também foi anunciado que o console não terá bloqueios de região de usuário e mesmo jogos comprados online poderão ser jogados normalmente com o console off-line. Foi uma mudança brusca de atitude, e também um tanto inesperado, mas isso inverte muito o quadro da Microsoft nessa “console wars”, digamos assim.

 

QUINTA-FEIRA: Bora ver como ficou a interface do PlayStation 4?
Em tempo, a Sony danada que só, jogou na rede logo no dia seguinte, um vídeo divulgando o XMB do PlayStation 4. Agora, ele está bem mais dinâmico e melhor integrado aos demais canais de comunicação, além de possibilitar ao usuário jogar e realizar um download ao mesmo tempo, yeah!

 

SEXTA-FEIRA: Teasers trailers de Peggle 2 e Hotline Miami 2! Sim, são oficiais. Sim, são verídicos. Sim, divirta-se.


 

SÁBADO: Novidades da série Ace Combat, COMING SOON!

YEAH! É chegada a hora!! Okay, comemorações a parte, aconteceu que a Namco Bandai divulgou no Facebook uma imagem relacionada com a série Ace Combat. Na imagem, há o logo do Project Aces, o time de desenvolvedores dos games da série. Eu adoro a franquia, e já estou com altas expectativas! Será um anúncio para a próxima geração de consoles?

 

DOMINGO: Rumores sobre um novo God of War…? [PLUS: PARABAINS para o Sonic the Hedgehog!]

God-of-War-Redemption-Leaked-Image

Veja bem: são RUMORES. Até onde constam os fatos, essa imagem surgiu recentemente no fórum oficial da Sony. Se é realmente um novo game da franquia, ninguém sabe, e mesmo assim, a euforia da galera cega qualquer cogitação posterior. O Rodrigo Flausino lá do Select Game, enxergou em meio a tudo isso, que na imagem, a palavra “PlayStation” está com um erro de grafia, tendo sido escrita com o “s” minúsculo, além do mote “make.balieve” já estar desatualizado. Pessoalmente? AINDA não joguei o “God of War: Ascension”, e gosto muito da série, ficaria feliz com um novo título sendo anunciado, ainda mais para PlayStation 4 e PlayStation Vita. Mas acho que deveriam rebootar a série e ambientar o Kratos para assassinar deuses de mitologias diferentes agora. Seria um bom system-seller. #polemik

Em tempo, dia 23 de junho é comemorado o aniversário do ouriço azul mais amado dos joguinhos! Parabéns pelo 22º dia de seu nome, Sonic!

 

Comenta aí o que você achou disso tudo, e não esqueçam que o Girls of War está comemorando 5 aninhos de existência, e quem ganha presente é unicamente você!

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
14 Comentários em "Resumo da Semana: de 17 a 23 de junho!"
  1. 23/06/2013

    “Mas acho que deveriam rebootar a série e ambientar o Kratos para assassinar deuses de mitologias diferentes agora. Seria um bom system-seller. #polemik”

    Jejé, não dá ideia, se não vão começar a farofar na história.

    Sobre o X1, eu diria que essa mudança é pra melhor (para os gamers). “Isso inverte muito o quadro da Microsoft nessa ‘console wars'”. Como dizia a Vivi: “Vai ser uma briga boa, e quem ganha é só a gente. Quero mais é que se matem, estão cheios de dinheiro e eu não.”

    • Jessica Pinheiro
      23/06/2013

      HUAHUAHUAHUA, rialto desse seu quote.

  2. The Punisher
    23/06/2013

    Não creio que iriam rebootar a saga God of War mas, dizem que essa primeira saga seria a 1ª parte e que a 2ª parte seria uma nova saga e nova mitologia e, logicamente não se porte confirmar que realmente seja isso.

  3. The Punisher
    23/06/2013

    E falando em God of War, aproveitei que zerei o Ascension e estou jogando a saga na ordem cronológica, no momento estou pra zerar o 3º da saga nessa ordem.

  4. Shaka
    24/06/2013

    Quando vai ter a manifestação para abaixar os impostos dos vídeo games?
    =/

    • leandro(leon belmont) alves
      25/06/2013

      Quando vai ter a manifestação para abaixar os impostos dos vídeo games?
      =/ (2)

  5. Marcelo
    24/06/2013

    É, mais uma oportunidade pra eu jogar FFX/X-2. Não fechei nenhum dos dois, no primeiro desanimei quando comecei a caçar 10 exemplares de cada monstro em cada área do jogo pra formar uns monstros poderosos numa caverna estranha. Já o X-2, que eu acho que tem o melhor sistema de batalha por turnos que eu já joguei, não sei porque desanimei. Deve ser a história que é meio fraquinha.

    • Jessica Pinheiro
      24/06/2013

      Cara, eu penso exatamente igual sobre o X-2. Pra mim tem o melhor sistema de batalha e de jobs também, que já joguei na série FF toda. Mas ele não precisava existir, infelizmente. E isso se deve à história mesmo. :\

  6. Sovereign
    24/06/2013

    Tomara que o novo ace combat preste, não gostei do ultimo. No dualshock não conseguia me esquivar dos inimigos nem ferrando, ate parei de jogar por isso. O controle arcade que tenho do ps2 não funcionou no jogo, não estou afim de pagar 150 dólares num controle novo. Já não tinha gostado do ace 6 do x360…

  7. The Punisher
    24/06/2013

    Nem lembro da última vez que joguei Ace Combat, só sei que foi uma versão do PS 2 ainda.

    • The Punisher
      24/06/2013

      Falha minha. Joguei o Ace Combat: Assault Horizon o qual achei fraquíssimo, história rasa, gráfico chapado entre outras coisas.

  8. Hélio
    25/06/2013

    Q conversa fiada da Square-Enix, hein…
    Se dependesse dos fãs, então eles já teriam q ter lançado remake de FF7 há muito tempo, visto q os produtos relacionados sempre vendem bem.
    E essas coletâneas em HD demoram demais, eles estão apenas fazendo o jogo rodar como no emulador, só q pro Vita.
    E ainda por cima eu li um rumor de q os extras da versão internacional de FFX (q seriam o diferencial q me faria comprar o pacote) serão lançados como DLC. Vê se pode!

  9. 25/06/2013

    Adorei o post!

    E véi…

    Que saudade que eu tava daqui!
    Culpa dos dois trampos nos quais tenho de dar conta!
    Bjo, meninas! :)

  10. hapa
    28/06/2013

    Esse comercial da nova interface da sony e muito galhofa! parece propaganda de cerveja. É impressão minha ou o sistema de mensagem de merda do ps3 vai continuar no ps4 so que um pouquinho mais rapidinho, porque não colocaram um teclado virtual naquela telinha mixuruca do controle! obs: quando lançarem dark souls para o ps4 O botão share (lê-se botão noob) vai explodir

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.