Resumo da semana: de 22 a 28 de julho!

Tags: Apple, fez 2, gran turismo, saints row 4, star wars, the witcher 3, zen studios

starwarspinball

GENTE! Tudo joia? No ar mais um Resumão da Semana para vocês. Hoje temos algumas notícias ruins e outras bem mais animadoras além de novidades do universo indie. Vamos lá?

SEGUNDA-FEIRA: Site de devs da Apple hackeado

appledeveloper530

Começamos a semana mal. O website de desenvolvedores da Apple foi hackeado e algumas informações sobre os devs foram acessadas. A empresa soltou uma nota que dizia que “o intruso tentou conseguir informações pessoais dos devs registrados no site. Algumas dessas informações estavam criptografadas e não puderam ser acessadas, mas alguns nomes, endereços eletrônicos e residenciais podem ter sido consultados.”  A Apple está atualmente revendo os sistemas, atualizando o software do servidor e reconstruindo todo o banco de dados. 

TERÇA-FEIRA: Star Wars Pinball no 3DS

starwarspinball

Pense em uma franquia lucrativa. Qualquer uma. Provavelmente não lhe vieram a cabeça as façanhas da Zen Studios, né? Mas deveriam, até porque nunca vi uma empresa fazer tanto sucesso com jogo de pinball desde os anos 90. Dessa vez, a empresa planeja levar Star Wars para o 3DS. São três mesas inspiradas no filme O Império Contra Ataca, a série de TV Clone Wars e o icônico caçador de recompensas Boba Fett. De acordo com a Zen, outras mesas de Star Wars estão sendo produzidas.

QUARTA-FEIRA:  Filme de Gran Turismo em desenvolvimento

mainimage-37336

Sim, justo agora que nós já estávamos nos acostumando a ideia de um filme de Need For Speed. O filme de Gran Turismo está nas mãos de Michael de Luca e Dana Brunetti que trabalharam em A Rede Social e recentemente se juntaram para a adaptação de Cinquenta Tons de Cinza para o cinema. Ta achando estranho? É eu também. Afinal, o que GT pode trazer para as telonas além do nome da marca e carros tunados? Talvez só isso. E ainda vai ser um sucesso. Vai entender.

QUINTA-FEIRA: Witcher 3 chegando a galope

witcher3-1374781401

Gente, em algum momento vocês tiveram dúvida de que The Witcher 3: The Wild Hunt  chegaria a América? Nem eu. Mas eis que o mercado entrou em festa só porque a Warner Bros. Interactive Entertainment assinou uma parceria com a CD Projekt Red para assumir as tarefas promocionais e de distribuição do jogo por aqui. Não é uma super notícia, mas também não é nada ruim. Agora temos certeza. O que ainda não sabemos é a data de lançamento do open-world. Mas ele vai chegar em algum momento em 2014 para PS4, Xbox One e PC.

SEXTA-FEIRA: Edição especial de Saints Row 4. Sim, mais uma.

saintsrow4gameofgeneration530

Já está em pré-venda mais uma edição especial de Saints Row 4 : “Game of the Generation Edition”. Ela apresenta o mesmo conteúdo da chamada edição Wub Wub incluindo uma display case bem chamativa ao melhor estilo Saints Row, que gira, tem luzes e o cacete a quatro (literalmente… brinks =D) para você colocar seu jogo, além de uma bolsinha de veludo para guardar toda a parafernália quando quiser. A gente poderia xingar bastante a Deep Silver por isso, mas estamos falando de Saints Row, gente. Qualquer bizarrice é fair play. Só o preço que não é.

SÁBADO: FEZ 2 cancelado =/

A Polytron anunciou no Twitter o cancelamento da sequência Fez 2. O jogo havia sido anunciado durante a Horizon e se destacou entre os outros lançamentos indies sendo a última revelação do evento. Não sabíamos muito sobre o jogo ainda e pelo jeito não iremos saber. Uma pena. Acima o gameplay de Fez.

DOMINGO: Doorways é mais um indie de horror

Já prevejo Vídeo Gamecídio com esse jogo assim que for lançado. Quando vi o trailer pensei logo em Amnesia, o cult clássico de horror conhecido de todos nós. No fim descobri que o mesmo cara que emprestou a voz para Amnesia, Sam Mowry também assume a de Thomas Foster , protagonista de Doorways. O jogo sairá para PC, Linux e Mac e é o indie dos olhos da dev argentina Saibot Studios que inclusive trouxe o jogo para a E3. Indo mais longe e revirando o passado, achei muito parecido com a série King’s Field/Shadow Tower. É um estilo bacana e bem retrô.

 

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
8 Comentários em "Resumo da semana: de 22 a 28 de julho!"
  1. Hiei-
    29/07/2013

    FEZ 2 cancelado me pegou de surpresa…..
    Mas eles nem corrigiram o 1 direito…..tem bastante bug pra corrigir poxa…..deviam arrumar isso antes de partir prum próximo título…(apesar que não vão fazer isso -_- )
    Além disso o Phil é uma verdadeira drama queen heim….cancelar o jogo por causa de uma discussão no twitter?

  2. Jessica Pinheiro
    29/07/2013

    Eu fiquei sabendo também que o Phil Fish fez um drama no twitter (apesar que, pelo que eu li, ele não está muito errado), mas aí disso saiu o cancelamento de Fez 2. Um amigo ainda comentou que isso pode ser estratégia de marketing e apostou que em um mês ele volte atrás ainda. Será?!

    Notícia que me pegou de surpresa mesmo foi o Gran Turismo. Eu vi ainda o perfil do Clint (Deus) Eastwood e fiquei pasma. :O
    De qualquer forma, sou NFS whore e… <3

    • Amyr L.
      29/07/2013

      Gran Torino é um filme emocionante, já assistiu Jéssica?

      • Jessica Pinheiro
        29/07/2013

        Não assisti não, ainda. Mas pretendo assistir. <3

  3. Marcelo
    29/07/2013

    Semaninha fraca. Espero que o Fez 2 seja só jogada de marketing mesmo. Agora, filminho de carro… NFS pode até gerar um enredo legalzinho, mas Gran Turismo… acho que nem o Clint salva.

  4. Fernanda Martins
    30/07/2013

    Tenho trauma de Witcher. Tentei jogar o primeiro e não me adaptei ao sistema de combate nem lendo tutorias. Frustação total. Será q vale tentar o 2? Ou esperar pelo 3?

    • Hélio
      31/07/2013

      Então, Fernanda: as reclamações sobre o sistema de combate do TW1 são comuns, mas TW2 é bem diferente e funciona com perfeição. Não tem razão pra quem não gostou do 1 deixar de jogar o 2, pois o game é tudo de bom q vc pode imaginar num RPG ocidental.
      Sério, TW2 é pra mim o melhor RPG da gen, e isso diz muito qdo vindo de um cara q abomina a maioria dos WRPGs existentes.
      Tem tudo no lugar, história fina e profunda, OST, combate, exploração, personagem badass e legal, sidequests das melhores q eu já vi, só se localizar no mapa q é ruim, pq vc não sabe direito pra onde está indo, as noções de bússola são meio estranhas nesse game, mas fora isso, no complain at all.

  5. Hélio
    31/07/2013

    Eu ri do logo do Gran Torino alterado pra Gran Turismo.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.