Resumo da semana: de 24 a 30 de junho!

Tags: android, console, hideo kojima, Metal Gear Solid, Microsoft, Notícias, Plant Vs Zombies, prince of persia, Resumo, semanal, Sony, summer sale

Hideo-Kojima

Eu tardo, mas não falho! Eis que seu resumo semanal chegou, ainda em tempo de saber o que rolou de mais legal na última semana! Veja só:

 

SEGUNDA-FEIRA: Diversas novidades diretamente da Microsoft!

1396

Xbox One está rendendo muita discussão na interwebs nessas últimas semanas. Primeiro por que, a Microsoft já tinha anunciado que o Brasil será um dos países a participar do lançamento do novo console, e preço anunciado para as terras tupiniquins é nada mais, nada menos do que: R$ 2.199,00. Vale ressaltar que o console não possui uma data exata para ser lançada, mesmo com diversos sites noticiando a famigerada data de 27 de novembro, e a pré-venda do console inclusive começou nesta última quarta-feira (26/06). Além disso tudo, a Microsoft também abriu inscrições para a fase beta do Project Spark, aquele título que lembra muito o Little Big Planet, sabe? Outro anúncio que vale a pena comentar é que a Xbox live receberá um suporte de 300.000 servidores para os serviços em nuvem. Nice!

 

TERÇA-FEIRA: Um remake de Metal Gear Solid? It can’t be!

tumblr_mlah23e7yV1rurj8to1_500

E realmente não vai ser! Uma boataria sem fim surgiu na internet a partir de uma declaração do Hideo Kojima, de que ele estaria procurando um estúdio para fazer outro remake de Metal Gear Solid, já que existe uma versão refeita do game no GameCube produzida em parceria com a Silicon Knights, intitulado The Twin Snakes (gotta love!). Mas acontece que, o site GameReactor acabou errando na tradução e sobrou pro maledeto explicar direitinho no twitter o que ele realmente disse, como vocês podem ver neste link. Uma pena ou uma boa?

 

QUARTA-FEIRA: Xii Marcela, novo Plant Vs Zombies foi adiado!

pvz2

Pois é… Plants vs. Zombies 2 não será lançado em julho, no fim das contas. Exclusivo para iOS, não há ainda novidades sobre o lançamento em outras plataformas. Uma nova data não foi anunciada ainda, porém. E o meu jardim, como que fica, José?

 

QUINTA-FEIRA: Sony comenta sobre os exclusivos do PlayStation 4!

51b6e61808955-600x360

Que fique registrado que os anúncios vieram da boca do Jim Ryan, que é CEO da Sony Computer Entertainment Europe, em entrevista ao GameReactor durante a E3. Segundo o executivo, provavelmente veremos mais títulos exclusivos para o PlayStation 4 na GamesCom, que acontece em agosto. A promessa é que teremos 20 exclusivos para o console, sendo 12 destes, novas franquias. Estamos de olho!

 

SEXTA-FEIRA: Novidades de Prince Of Persia vindo aí!

319800_10151831662750195_1583470298_n

Lá na página do Facebook do título, soltaram um post com o anúncio de prováveis novidades. “Ótimas notícias”, é o que disseram, começando nessa semana. Qual é a aposta de vocês?

 

SÁBADO: Google construindo console baseado no Android, MASOQ?!

handsOUYA1_610x407

Veja bem: é um rumor! Mas parece que a Google quer entrar na briga também! Segundo uma notícia publicada no Wall Street Journal, eles estão desenvolvendo um videogame baseado no Android. Parece que a decisão veio por conta da boa aceitação do OUYA e, também para competir com a Apple, por que além do console, há também um relógio e um novo aparelho Nexus Q, e tudo aponta que os três eletrônicos serão lançados ainda neste ano.

 

DOMINGO: Descontos em games para PC!

6-30_dvg-summersale-phase1_One_900x120._V381223963_

Neste domingo teve início o Digital Summer Sale lá no site da Amazon! Acontece que o veículo vai oferecer descontos em diversos games de plataforma PC e Mac até o dia 14 de julho. Será que eles conseguem aguentar o tranco com o Steam e sua imbatível equivalente Summer Sale?

 

Deixem seus comentários!
Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "Resumo da semana: de 24 a 30 de junho!"
  1. Hélio
    01/07/2013

    Eu torço pelo retorno de Prince of Persia, uma das minhas franquias favoritas de plataforma.
    MGS tem o remake Twin Snakes pro GC, mas ele tem tantas cenas constrangedoras q deturparam o original… Talvez o remake seja uma boa mesmo.

    • Shaka
      02/07/2013

      Cenas constrangedoras no mgs? Não creio ! hehe

      • Hélio
        03/07/2013

        Snake subindo em cima de um míssil, Snake pulando igual um super-herói, enfim…
        Tentaram transformá-lo num super-herói em vez de um cara humano q tem muita coragem e habilidade, como é visto no MGS de PSX.

        @Jejé:

        O jogo teve um tratamento gráfico bem decente, acho q isso agradou a muitos, mas realmente acho q poderiam ser mais fiéis à essência do primeiro MGS de PSOne.

    • Jessica Pinheiro
      02/07/2013

      Acho que sou uma das poucas pessoas na terra que curtiram o The Twin Snakes, e justamente por causa dele já existir, acho que não é necessário outro remake.
      PS.: poxa, tem tantas cenas novas bacanas ahuahoaeheuia, um show de acrobacias e tiros mortais.

  2. leandro(leon belmont) alves
    02/07/2013

    bom que venha um novo Príncipe da Pérsia, mas com OUTRO PROTAGONISTA, o Dastan de Sands of Time/Warrior Within/Two Thrones/Forgetten Sands já deu. tem que colocar outro príncipe no lugar.

    e sobre o Remake de MGS 1, a Nintendo meio que estragou esse jogo. ainda é bom de jogar, mas eles cometeram uns erros

    • Jessica Pinheiro
      02/07/2013

      A trilogia (ou quadrilogia se tu contar com o Forgotten Sands) do “Dastan” já se encerrou né. Tomara que seja outro príncipe mesmo. <3

  3. Thuni-chan
    02/07/2013

    E o Don Mattrick saiu da Microsoft e foi pra Zynga. HAHAHAHAHAHA

    • Jessica Pinheiro
      02/07/2013

      Acabei de ver isso aqui, GENTE. :’D

      • Thuni-chan
        02/07/2013

        R.I.P. Zynga (como se a Zynga precisasse da ajuda do Mattrick pra se afundar). Mattrick agora vai fazer o online check pros jogos da Zynga. Tem que estar conectado pra jogar. QN

  4. Leonardo
    02/07/2013

    Quanto ao MGS e a um possível remake, 1º tinha que ser feito pelo Kojima, pois o trabalho da Silicon Knights foi um sacrilégio, uma heresia total, como o Hélio disse acima, e a imagem que a Jejé postou traduz bem, 2º a meu ver, o remake apenas poderia ser graficamente actualizado, sem mexer nas mecânicas nem no layout do setting porque o TTS também é criticado por isso, pois as mecânicas de MGS2 implementadas tornaram as coisas mais fáceis e descaracterizaram outras, como a batalha com o Ocelot, além disso, eu fiquei lixado da vida quando no MGS4 dou de caras com um elevador num cantinho da Blast Furnace, coisa que não existia no original!! 3º As músicas teriam que ser as do original e não a do TTS e quanto ao voice acting, igual, se bem que não sei se admitia que tirassem o sotaque à Naomi e à Mei Ling. Por todas estas razões, concluo que o melhor é ficarem quietos! U.U Façam mas é um remake do MG e MG2.

    Passando ao PoP, não percebo o teasing. No outro dia dei por mim a pensar que quem quer um reboot da série ou simplesment a continuação apenas pelo tipo de gameplay, tem Ac, pois as mecânicas da personagem em termos de parkour são as mesmas, só muda o cenário. Either way, PoP para mim não, quero é ver mais do Osiris.

    Em relação aos exclusivos da PS4, espero para ver, que remédio. Gostava que fizessem um novo Driver como os 2 originais(bem sei que a malta está a trabalhar no The crew) com um sistema de dia/noite e uma história bacana e que não envolvesse AGAIN o Jericho e em que o personagem saísse do carro e fosse roubar outro em vez de “voar” no coma.

    • Jessica Pinheiro
      02/07/2013

      Concordo quanto a parte do MG e MG2. Mas o TTS eu acho muito maneiro, curto ele pra caramba. E eu joguei o original de PS1 antes, e depois o TTS no GameCube. Às vezes eu acho que as pessoas precisam parar de se acorrentarem tanto ao passado a abrirem a mente para novas idéias. O que me chamou atenção no TTS foi justamente essa ousadia pra aproveitar o poder que o console oferecia e incluir novidades ou modificar minuciosamente outras. Pela curta janela de tempo que tive entre um jogo e outro, posso dizer que não lembro de uma mudança que tenha dito: “NOSSA, QUE ABSURDO, TOTALMENTE DIFERENTE DO ORIGINAL, NÃO POSSO CONCEDER ISSO!”. Let it go people… Se desapeguem. Sejam felizes, aproveitem. Se estressar tanto envelhece. Não falo isso diretamente de você Leonardo, mas num geral mesmo. XD

      • Leonardo
        02/07/2013

        Eu concedo que me apego ao passado mas admito um remake, daí que eu tenha dito que teria que ser o Kojima (ou alguém da KojimaPro.) pois só ele conseguiria adaptar as batalhas com os bosses. E quanto aos aspectos que incluiram, agora me lembro de um que até foi bom que foi a inclusão de cacifos onde esconder corpos, mas adptarem a jogabilidade mantendo o layout do cenário…fica uma salada russa. Mais uma vez volto à Blast Furnace em que no original só se atravessava enconstando-se à parede e tendo cuidado com o guindaste e no TTS basta descer o gradeamento logo ao pé daquele elevador mais pequeno!
        Mesmo assim, não consigo deixar de cair sempre na conclusão de que mais vale ficar quieto quanto a MGS (ainda que, como disse, admita um remake).
        Eu creio que em toda a história da saga não houve “fortaleza” mais icónica do que Shadow Moses ou jogo mais marcante do que MGS. Ainda há uns dias o Kojima veio aconselhar que na Trilogy os jogadores devem começar pelo 3 e passar para o 4, nomeadamente por causa da jogabilidade antiga de MGS1. A coisa é que MGS é um fruto da sua época e deve-se manter como tal, não sofrer um remake só porque os novos jogadores são graphic-whores e ficam empencados com a jogabilidade do original. Eu vejo jogadores que começaram no 3 (não o Subsistence) e queixam-se da câmera fixa e continuaram a saga e até hoje não percebem que a câmera fixa foi uma característica de MG.
        Além disso, estamos a falar do Kojima que ultimamente só faz retcons (hell, no artwork do Miller de MGS ele tem braços, agora no TPP todos perdem um membro; os mechs são cada vez mais superiores ao TX-55, D e REX) e ainda diz que não quer ficar conhecido como “o tipo que faz MGS” (bem sei a pressão que a Konami deve fazer mas mesmo assim!). No remake do MGS aposto que as palavras Patriots e La-li-lu-le-lo apareciam logo um monte de vezes, o Otacon iria admitir que plagiou descradamente o Granin, o Psycho Mantis iria ter cabelo ruivo, a Sniper Wolf passaria a ter um ar de teenage slut tipo a Eva da versão da 3DS, ah sim, e todos os acontecimentos seriam explicados com…NANOMACHINES. A Sniper Wolf, o Ocelot e o Mantis não foram afectados pela foxdie? R: Nanomachines. Psycho Mantis tem poderes psiquicos? R: Nanomachines. A Meryl que é suposto ter recebido hipnoterapia para não se sentir atraída por homens afinal até gosta do Snake? R: problema nas nanomachines. Cyborg Ninja bate com a cabeça no chão em sofrimento? problema nas nanomachines.

        É cruel que um jogador tenha investido tempo (já nem falo de dinheiro) numa série cujo foco estava no gameplay stealth e nas suas cutscenes cinemáticas e histórias envolventes e profundas para depois levar com um MGS4, um PW, um Rising…e quanto a MGSV logo verei.

        PS: “NOSSA, QUE ABSURDO, TOTALMENTE DIFERENTE DO ORIGINAL, NÃO POSSO CONCEDER ISSO!”
        Credo, nem nas cutscenes você sentiu isso? Solid Snake mais parece um aborrescente naquele briefing em que ele (todo nú) junta as mãos e imita uma arma enquanto diz “sounds like a spy movie”; Solid Snake também viu os filmes do Matrix pois consegue desviar-se de forma completamente estupenda dos ataques do tanque e do Hind-D; como na imagem que postou, Snake também demonstra a sua força hercúlea ao erguer o Otacon bem acima do chão. Ah sim, Meryl nunca viu feixes de luz vermelhas, não sabe que costumam fazer dói-dói e ainda tem uma espécie de orgasmo ao “senti-los” no corpo e last but not least: Liquid Snake teve aulas de ballet com o Ocelot e o resto da companhia de bailado do teatro Bolshoi.

        Conclusão das conclusões: o Kojima e a Konami façam o que quiserem, quem quiser compra, quem não quiser não compra, quem gosta gosta, quem não gosta fica por gostar…assim é a democracia. Não criticando de forma alguma quem defenda o contrário, haverão sempre gregos e troianos. =)

        Desculpe o tamanho do post.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.