Resumo da semana: de 29 de julho a 4 de agosto!

Tags: 3ds, Assassin's Creed, atlus, Brasil, Breath of Fire, Capcom, Doctor Who, download, dragon's crown, eternal darkness, Goichi Suda, Kickstarter, Killer Is Dead, Legends, lollipop chainsaw, nintendo, online, pc, Persona, playstation all-stars battle royale, ps3, ps4, PT-BR, rayman, Reggie Fils-Aime, Sanity's Requiem, Santa Monica Studios, Sega, Shadows of the Eternals, Sony, splinter cell, Suda 51, Super Smash Bros., Trauma Center, Ubisoft, Watch_Dogs, wii-u, Xbox 360, XONE

killer-is-dead-mondo-and-juliet

Você que tá aí na correria de uma nova semana, e a última já foi aquela correria também, mal concedendo-lhe tempo pra ler o que aconteceu de mais importante na indústria dos joguinhos… Onde quer que você esteja agora: na fila do banco, tomando café no trabalho, no ônibus ou no metrô lotado, morrendo de sono na faculdade… Não importa: separa aí uns minutinhos pra ler nosso resumo da semana e seja feliz!

 

SEGUNDA-FEIRA: Pistas sobre um possível Eternal Darkness: Sanity’s Requiem pintando digitalmente por aí!

content_pic

Em 23 de julho, mais especificamente, aconteceu que a Nintendo apresentou um novo registro,  com o uso da marca Eternal Darkness, sucessor espiritual de Shadows of the Eternals. Não, calma! O Kickstarter deste último continua ocorrendo, porém, a empresa do Mario e Zelda precisou se movimentar também né, ou você achou que eles iam perder essa oportunidade? Inclusive, esse novo registro aborda que o título em questão será distribuído por download, o que pode significar que existem planos de lançá-lo através do Virtual Console do Wii U. Tomara!

 

TERÇA-FEIRA: Fãs criam petição para adicionar o presidente da Nintendo of America em Super Smash Bros.!

Super_Smash_Bros_large_verge_medium_landscape

Na verdade, eu estava em dúvida se ia comentar sobre aquele DLC lindo de Bioshock Infinite, onde teremos a Elizabeth jogável em Rapture… Ou sobre o Q&A do PlayStation 4 esclarecendo dúvidas sobre a compatibilidade do Dual Shock 3 e informando que a PSN permitirá até 2000 contatos… Até que me deparei com esse absurdo. Reggie Fils-Aime, no próximo jogo da série Super Smash Bros., a ser lançado em 2014 no 3DS e Wii U. É. Mas espera, tem mais! Na petição, os fãs querem ainda por cima, que Reggie use controles e personagens históricos da Nintendo como ataques. E ainda querem que os fãs pressionem o criador da série, Masahiro Sakurai, via Twitter. A parte mais legal da história, porém, foi quando Reggie, ao ser entrevistado no programa Late Night do Jimmy Fallon, foi questionado sobre a possibilidade de virar um personagem. “My body is ready”. Foi a resposta do executivo. Só eu que estou com vontade de executar um belo de um High-5 nas mãos do Reggie?!

 

QUARTA-FEIRA: Eis que teremos Splinter Cell: Blacklist, Assassin’s Creed IV, Rayman Legends e Watch_Dogs totalmente em português!

524416_452437414777139_1266107935_n

A confirmação veio da própria assessoria da Ubisoft Brasil! Teremos então, esses quatro títulos citados acima, dublados e legendados em português! O melhor é que, não apenas os consoles Wii U, Xbox 360 e PlayStation 3 receberão essa localização completa, mas também as plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One! #yearofbrazil

 

QUINTA-FEIRA: Olha o Breath of Fire 6 aí! (Eeeeee!) Mas é online, galera! (Aaaahh!)

259147-bof6

Depois de arrebatar corações com o anúncio de um novo Strider, agora a Capcom apresenta Breath of Fire 6: Kakuryu no Shugosha Tachi (Os Defensores do Dragão Branco, segundo o Kotaku BR). Apesar de ser um título numerado, o novo game da franquia será um jogo online, voltado para telefones touch, tablets e PC, com direito a compartilhamento de progresso cross-plataform e, possivelmente também, microtransações. Por enquanto, o jogo não possui previsão de ser lançado no Ocidente.

 

SEXTA-FEIRA: Sega interessada em comprar a Atlus…

jackfrostheader

A empresa que é dona da Atlus, a Index, declarou falência no Japão, recentemente. Isso significa que a Atlus está à venda… E obviamente já existem vários pretendentes. Aparentemente, pelo menos 20 empresas querem abocanhar a casa-mãe de Persona, Trauma Center e Dragon’s Crown, e entre elas, segundo o site Bloomberg, estão Sega Sammy Holdings e a Nintendo. A previsão é que o estúdio encontre seu novo lar até o fim de agosto. Deixo para vocês debaterem os prós e os contras, considerando a Sega e a Nintendo.

 

SÁBADO: Novo trailer de Killer Is Dead com participação de Juliet, de Lollipop Chainsaw!

Um dia mais light merece uma notícia mais light. Portanto, prestigiem este novo trailer do promissor Killer Is Dead, novo título do excêntrico Suda 51. ♥

PS.: A versão premium de Killer Is Dead possui Juliet escondida em algum lugar no game. E existe uma campanha no site oficial japonês, onde os fãs devem enviar a localização da personagem para participarem de um sorteio contendo diversos prêmios, entre eles uma réplica da katana do protagonista Mondo, camisetas diversas, cartões postais com as garotas do jogo, etc.. Juliet, portanto, infelizmente não é jogável. Tudo não passa de uma campanha de marketing para vender mais as edições premium.

 

DOMINGO: Game Over para PlayStation All-Stars Battle Royale…

roster

As notícias que o Santa Monica Studios trouxe através de seu fórum oficial não são nem um pouco agradáveis, principalmente para quem é fã do título de porradaria da Sony. Mas é isso aí mesmo que você leu… PlayStation All-Stars Battle Royale não receberá mais atualizações ou qualquer tipo de conteúdo novo. Nos próximos dias, será disponibilizado um patch de balanceamento dos personagens e todas as skins lançadas durante a pré-venda. O representante do estúdio elogiou o trabalho da SuperBot Entertainment, comentando ainda que gostaram muito de trabalhar com eles. E assim, encerra-se o desenvolvimento do jogo. Só eu que senti esse clima mais depressivo?

 

Confesso que só não fiquei tão triste assim, por que o 12º Doutor foi anunciado, e eu gostei muito da escolha.

Geronimo!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Resumo da semana: de 29 de julho a 4 de agosto!"
  1. Targino
    05/08/2013

    A melhor notícia da semana passada foi a do dlc do Bioshock. Aguardando ansiosamente!

    E sempre quis jogar Eternal Darkness, bem que poderia rolar uma remasterização em HD.

    • Jessica Pinheiro
      05/08/2013

      Eternal Darkness é <3
      E olha que eu nem sou fã de jogos de terror. Muito menos de terror psicológico!

  2. Lipe!
    05/08/2013

    O que quero comentar é esse lance da Atlus, ficaria muito feliz se ela fosse para a nintendo.
    Salvo engano o primeiro Shin Megami Tensei foi pro NES, então acho que teríamos uma Atlus mais ligada a sua tradição se ela fosse pra Nintendo. A Sega é legal, mas não acho que ela tem culhões pra sustentar toda propriedade intelectual criada durante tanto tempo pela Atlus e muita coisa pode acontecer de errado… a Nintendo tem mais estrutura… e os melhores Shin Megami Tensei tbm, então que o resto vá pra lá <3

    • Jessica Pinheiro
      05/08/2013

      O tenso da Nintendo é que aí os jogos seriam exclusivos né. A Sega já dá mais liberdade quanto a isso.

  3. 05/08/2013

    ha esse megaman do smash bros ta tão bunitinho :)

    • Jessica Pinheiro
      05/08/2013

      Tá mesmo :3

  4. PH!
    06/08/2013

    Eu amo a mente doentia e criativa do Suda 51, mas acho que ele sempre ficou devendo na jogabilidade de seus games. Felizmente o impacto visual e o enredo sempre me fizeram zerar seus jogos com um contentamento. Mas que poderia ser melhor ainda, poderia!

    • Jessica Pinheiro
      06/08/2013

      Eu penso da mesma forma. Eu fiquei extramemente hypeada com todos os jogos deles (principalmente com Lollipop) e no quando enfim estava jogando eu percebi: “e essa jogabilidade ein?! >_>”. Engraçado que eu pelo menos, nunca aprendo isso. Com outros jogos dele foi a mesma coisa. E Killer Is Dead não vai ser diferente pelo visto. Quero pra ontem ahuaheoua

  5. Hélio
    06/08/2013

    BOF 6 pra smartphones foi o maior chute nos bagos dos últimos meses.

    • Jessica Pinheiro
      06/08/2013

      Sim. Isso me lembra quando anunciaram Parasite Eve 3 pra smartphones primeiro, ainda antes de ser oficializado para PSP. Eu quis morrer. u.u

      • Thuni-chan
        08/08/2013

        The Third Birthday não é exatamente um PE3, já que a história de PE terminou no 2. The Third Birthday seria um teste pra uma nova franquia com a Aya como protagonista também. Na série PE, The Third Birthday é só um spin-off.

        • Jessica Pinheiro
          08/08/2013

          Eu sei, eu joguei ele, incontáveis vezes. :D
          Mas ainda é considerado “PE3” por que né, o oficial numerado não saiu. Ainda…
          E sinceramente, a história do 3rd Birthday matou a série pra mim, mesmo sendo um spin-off. Ô cachaça desgraçada.

    • leandro alves
      08/08/2013

      pensando bem Hélio, depois do BOF 5….pode ser uma benção disfarçada

      • Hélio
        08/08/2013

        É, talvez. rs
        Foda é q eu esperava ver um BOF com qualidade como a de antes. Era um sonho meu, pois gosto muito da franquia.
        Sobre o Parasite Eve 3, eu não gostei do Third Birthday nem um pouco. Fui seco jogar na época do lançamento e achei bizarríssimo aquele esquema de mudar de corpo.

        • Jessica Pinheiro
          08/08/2013

          Eu gostei bastante do sistema Overdive, é criativo. A jogabilidade, os gráficos e tudo, tudo, é excelente. Menos a história… D:

    • leandro alves
      08/08/2013

      e se esse ruivinho for o “Ryu”……ahhh….deixa pra lá

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.