Ace Attorney, Superbrothers, Knights of the Crystals, NeverDead e Garcia

Tags: ace attorney, Akira Yamaoka, Análises, Capcom, grasshopper manufacture, ipad, Iphone, knights of the crystals, neverdead, Nintendo DS, ps3, shadows of the damned, shinji mikami, Square-Enix, suda51, superbrothers, xbox360

Por Rebeca Gliosci

Voltando aos menus bem variados, hoje tem até jogo para iPhone e Facebook!

Ace Attorney

O próximo jogo dessa série, do Nintendo DS, sairá no Japão em fevereiro do ano que vem e terá uma edição limitada que vem com um boneco super bem modelado do protagonista Miles Edgeworth, além de outras coisinhas bacanas. Este é mais um daqueles casos de extras ultra especiais que só saem no Japão e nos deixam chupando o dedo. Falando nisso, existem personagens dos games com visuais e nomes mais estilosos do que os de Ace Attorney? Advogados, promotores e juízes com tanto senso fashion não é algo que se vê todo dia. rsrs Eu nunca joguei esses games, mas morro de vontade. Meus personagens favoritos são os irmãos Klavier e Kristoph Gavin. *_*

Para quem não conhece, a cronologia da série pode ser conferida na Wikipedia: Jogos de Ace Attorney.

Superbrothers: Sword & Sworcery EP

Superbrothers é um adventure para iPhone/iPad que, nas palavras de seus criadores, é uma evolução do século 21 para os trabalhos de Shigeru Miyamoto (Mario Bros e Legend of Zelda), Jordan Mechner (Prince of Persia) e Eric Chahi (Out of This World). Isso soou um tanto pretensioso, mas pelo menos o game parece interessante, com um belo tratamento artístico (dentro das possibilidades gráficas limitadas) e uma jogabilidade perfeitamente elaborada para a interface em que se joga. Apesar disso, tenho certeza que este é o tipo de jogo para o qual a maioria dos “hardcore gamers” torce o nariz, principalmente em relação aos gráficos super pixelados.  xD

Final Fantasy no Facebook

A Square-Enix, que de besta não tem nada, embarcou na onda altamente rentável dos jogos sociais lançando o aplicativo Knights of the Crystals para Facebook. O jogo deve funcionar mais ou menos como a maioria desses aplicativos, por sistema de quests e acúmulo de pontos, que podem resultar em evolução de nível ou compra de itens. Alguma boa alma nos fez o favor de gravar sua jogatina facebookística e colocar no Youtube, que vocês podem conferir abaixo.

NeverDead

Nem só de Silent Hill vivem as mentes perturbadas da Konami. O próximo novo título de horror da empresa é um shooter em terceira pessoa, se chama NeverDead e tem como protagonista Bryce, um cara imortal que vem lutando contra demônios na Terra há 500 anos. Ele faz parte da National Counter Demon Agency, agência secreta do governo para conter as constantes ameaças de invasão dos demônios. Sua parceira no trabalho se chama Arcadia e é uma humana normal, que se deixarmos morrer é game over. O atual serviço dos caçadores é impedir o retorno do Rei Demônio (Juuura? Nunca imaginaria!), que derrotou Bryce no passado e foi o responsável por sua imortalidade.

O criador do jogo, Shinta Nojiri, promete um gameplay diferenciado, com sistema de combos de armas brancas e de fogo como em Devil May Cry, só que mais estratégico. Mas o aspecto mais inusitado e intrigante – no sentido de “WTF?” – é o esquema de despedaçamento. Sim, vocês leram isso mesmo. Bryce pode perder membros durante o combate e reconectá-los a si. O mais bizarro é que se sua cabeça for decapitada, poderemos controlá-la, rolando-a pelo chão, até que reencontre o resto do corpo e se reconecte. O caçador poderá também se auto-desmembrar quando necessário (durante o banho seria bem prático para lavar as partes que não se alcança direito, hein?).

Apesar do enredo clichezão e das ideias trash, esse jogo parece que será divertido. Gostei muito da ambientação e da escolha de uma personalidade mais “gente boa e brincalhão” para Bryce, o que é algo inesperado para este tipo de personagem, que geralmente faz o tipo sarcástico e arrogante. Até para a voz dele eu esperava outra coisa, antes de ver o vídeo. xD

PS: Tudo bem que o ponto alto do jogo é se desmembrar, mas cabeça de Playmobil é froidz. Só do cara bater na parede a cabeça se destaca tão fácil do corpo?   ¬¬

Shadows of The Damned

Saiu trailer novo do meu guilty pleasure! Yaaay!  \o/

PS: Trailerzinho bem besta, mas tá valendo. Garcia Foguentinho continua todo-todo, hein? ;-)

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
39 Comentários em "Ace Attorney, Superbrothers, Knights of the Crystals, NeverDead e Garcia"
  1. lipe-monge!
    04/11/2010

    Quanto mais o tempo pssa,masi tenho vontade de abandonar o orkut e ter um facebook….
    *o*
    esse jogos sociais devem ser o futuro dos games uma vez que é mais acessivel e não é aquela coisa isolada que vc fica jogando no quarto todo”4ever alone”…vc se relaciona com quem conhece e isso é uma boa sacada!queria ver um farmville ambientado no mundo star craft…iria ser jóia!
    *¬*
    e quanto a ace attorney…

    http://objection.mrdictionary.net/go.php?n=4471598

    não me arrependo de ter um ds.
    u.u

    • Hélio
      04/11/2010

      Vc fala isso agora, mas se os jogos hardcore realmente acabassem, os games estariam perdidos. O q ia ter de jogador chorando por aí (eu ia ser um deles, com certeza) não ia ser pouco.
      Esses dias, eu tava lendo no Meio Bit q a Zynga já vale pouco mais q a EA hoje em dia. E q existem previsões de q ela passe até a Activision. Então, o dever de quem realmente ama games de verdade, com enredos decentes, mecânicas complexas e bem construídas e gráficos sólidos é dizer não à substituição dos jogos harcore pelas Fazendinhas Felizes.
      Jogo casual é uma coisa: Mario, às vezes, pode ser meio casual, mas tem qualidade. Guitar Hero é casual, mas tem qualidade. Mas o Farmville não é o futuro dos games. É uma maneira de pescar quem não conhece os games a fundo e fazê-lo deixar de lado os games com verdadeira qualidade.
      E outra coisa: é bobagem esse argumento de q os jogos hardcore precisam ser jogados sozinho num quarto. A Xbox Live existe pra quê? Multiplayer com amigos existe pra quÊ? E a PSN?
      Eu espero nunca ter q testemunhar o dia em q games como Zelda, Resident Evil, God of War, Final Fantasy, Devil May Cry e Metal Gear sejam trocados por Farmville. Deus me livre, sai capeta! rsrsrs

      • lipe-monge!
        04/11/2010

        não,champz,games desde o inicio serviam p/ socialização e não uma segmentação como se vê agora….sou totalmente contra esse jogos que vc falou com”enredos decentes, mecânicas complexas e bem construídas e gráficos sólidos”,pois o que importa é sua diversão que consegue proporcionar!e dai se as pessoas preferem jogar fazenda feliz?elas serão”menos gamers de verdade”como eu ou vc?nada a ver…e o fato das pessoas preferirem “fazenda feliz”é um fato irrelevante!as pessoas jogam o que querem,o que as deixam felizes…as empresas podem fazer games socias”de qualidade”como esse da square que é muito bonito!parece muito com o que jogava quando pequeno e com um jogo de ds que eu quero ter que se chama”the dark spire”(pelo menos no quesito combate)…aqui tem um video:

        http://www.youtube.com/watch?v=rHkeMoqBDPM

        sem falar que neste jogo eu posso mudar os grafico p/ 8-bit!não é um luxo?
        ;)

        • Hélio
          04/11/2010

          Bem se vê q vc nunca jogou um Final Fantasy VII, um Zelda Ocarina of Time ou Metal Gear Solid. Como é triste ver as pessoas desprezando obras com valor fundamental na história dos games, tudo em prol de games sem conteúdo com Farmville. Amigo, eu já joguei Ricochet Kills e me diverti pacas. Nunca disse q esses games têm q acabar. Mas tbm não acho certo quererem tirar de nós os games q alavancaram a indústria, a evoluíram e a tornaram o q nós conhecemos hoje em dia.
          Eu não sou contra os games do Facebook, sou contra esse movimento estúpido de SUBSTITUIÇÃO dos jogos hardcore por eles.
          Vc tem razão qdo diz q as pessoas jogam o q querem. Mas graças a Deus, todo o mundo é diferente. Nem todos querem só “se divertir e pronto”. Querem refletir, se melhorar como pessoas e mudar suas visões de mundo. Games não são só pra divertir. São tbm uma forma de expressão artística, mas essa banalização do q os games realmente representam é o q me preocupa. E não venha dizer q “games complexos são ruins, são modinha de agora”, pois Metal Gear já existia na década de 80, Dragon Quest e Final Fantasy tbm, e Zelda idem.
          Cada um joga o q quer. Mas ninguém deve torcer pra q os games sejam limados e destruídos na sua verdadeira identidade.

          • lipe-monge!
            04/11/2010

            /facepalm
            ¬¬

          • Hélio
            04/11/2010

            É incrível. Mesmo depois de tudo q eu falei, ainda sou obrigado a ver crianças sem conhecimento do q falam distribuir facepalms como se isso quisesse dizer alguma coisa. Lamentável.

          • Hélio
            04/11/2010

            O único troll q eu vejo aqui é vc, lipe-monge. Repare como vc é radical. Eu não disse q os seus games de Facebook têm q acabar, mas vc torce pra q os jogos q eu gosto acabem. Crianças sem um pingo de conhecimento dos games cheios de valor são assim, só sabem mandar os outros pra aquele lugar e chamar de troll. Vê se cresce e sai desse seu mundinho limitado onde vc só é feliz se o q vc gosta prevalecer e o q os outros gostam for expurgado pra fora do planeta.

          • Hélio
            04/11/2010

            Eu é q tenho pena de pessoas desprezíveis como vc, q nunca vai conhecer um Valkyrie Profile, por exemplo, pq tem a cabeça de um tamanho limitado demais pra apreciar algo q vc não entende.

          • lipe-monge!
            04/11/2010
          • Hélio
            04/11/2010

            U.U
            Como eu disse, crianças imaturas como vc não mudam mesmo. Perda de tempo tentar colocar alguma luz nessa cabeça limitada.

          • lipe-monge!
            04/11/2010
          • Hélio
            04/11/2010

            É mesmo, melhor parar por aqui e não fkar perdendo tempo com pessoas sem salvação.
            Sem mais.

  2. lipe-monge!
    04/11/2010

    ah!e esse “Superbrothers: Sword & Sworcery EP”é maneiro pra carai pq eu gosto de graficos pixelados…detesto “games em hd”
    *¬*
    #oldschoolfeelings

  3. 04/11/2010

    OBJECTION!!
    (única coisa que eu conheço de Ace Attorney, admito! xD)

    Putz, esses bonecos que vêm de extra em qualquer coisa, por mais besta que seja o jogo/filme/o que for, são SEMPRE perfeitos, ah loco :P
    E por que será que eu tinha um <em:feeling de que seus personagens favoritos de Ace Attorney teriam cabelos claros/brancos, hein Bebs? xDDD~

    Do Superbrother, vish… Pretensão é pouco pra se comparar a esses outros jogos hein? ¬¬
    Mas enfim, o visual ficou legal mesmo, curti o estilo artístico e também gosto de jogos pixelados assim \o/

    Final Fantasy…
    Não gosto, não jogo, não vou comentar nem criticar xD~

    O NeverDead tem cara de ser legal pra jogar, por ser bem pastelão desse jeito. Mas não me chamou tanto a atenção, não é um da minha lista de “must buy” :P
    Mas cabeça de playmobil foi ÓTIMO! Ri oceanos aqui xDDDDDDDDD
    Fora que você colocou justo o Playmobil encanador, que é um dos mais legais \o/
    Já imaginou se ele tropeça durante o jogo, ou se tromba com alguém? Caem pedaços do corpo pelo chão e você fica lá, controlando bracinhos e perninhas ambulantes… XD

    Shadow of the Damned…
    Putz, gostei menos ainda desse vídeo que daquele primeiro (eu só vi metade do primeiro trailer agora em escala de cinza, e duas cenas diferentes e clichê do mesmo jeito :P).
    Esse jogo definitivamente não me despertou o mínimo interesse, mããããs *não-sabe-o-que-comentar detected*

    P.S.: ainda tô rindo do cabeça de playmobil… xDDD~

  4. LuuKyK
    04/11/2010

    Bebs, não sei se você viu que tbm tem um novo jogo do Ace Attorney para 3DS… Vai ser um crossover com o Professor Layton, imagina o que vai sair. Uauhuaha

    Tem umas coisas sobre o jogo aqui:

    http://www.andriasang.com/e/blog/2010/10/19/layton_crosses_with_ace_attorney/

    E um trailer:

    http://www.youtube.com/watch?v=fuLJsBelHQI

    Coisas only on Japan! XD

  5. Jhun
    04/11/2010

    Kra, como quero comprar logo o meu DS tb. =D

    Hum, apesar de tudo NeverDead parace ser um game bem interessante.

    Eu não curto muito redes sociais. O único que ainda uso é o orkut pra pegar os meus links de downloads de séries. mas tem uns joguinhos até divertido no Face sim. ^^

    PS: ultimamente tá difícel curtir os posts sem ver uma briga ou outra coisa do gênero. Kra, cada um gosto do que quer e o importante é todo mundo se divertir. u_u Não que eu seja melhor do que ninguém ams nego nunca vai me ver falando qeu game X é melhor que game Y. =D

    Peace.

    • Rebeca
      04/11/2010

      PS: Pois é, tb acho… muita energia perdida tentando provar qual jogo é melhor que qual, qual gênero é mais digno, etc. As pessoas ficam implicando e esquecem que no fim das contas o importante é só a diversão e cada um se diverte do seu jeito. =/

      • Hélio
        05/11/2010

        @ Jhun e Bebs:
        Gente, pelo menos da minha parte, eu não estava tentando provar qual jogo é melhor. Estava apenas mostrando q os jogos do Facebook não devem SUBSTITUIR os hardcore. O mais certo seria que eles coexistissem. Mas o problema começa qdo um (gamer?) ignorante acha q Final Fantasy, MGS, God of War, Devil May Cry, Halo, Hal Life, Metroid, Zelda e tantos outros jogos q marcaram as vidas de muitos (como eu) têm q ser banidos da Terra só pra dar lugar às Fazendinhas Felizes da vida. E com isso q eu não concordo e nunca vou aceitar. É por causa desse tipo de pensamento q as coisas regridem. Viva a democracia, onde há espaço pra jogadores tanto do mais simples game do Facebook qto do mais hardcore Disgaea da vida. E tenho dito.

  6. PH!
    04/11/2010

    Agora que vc falou sobre Final Fantasy para Facebook, lembrei de ter lido em algum lugar que tão desenvolvendo Dragon Age 2 pro Facebook, ou outra rede social da qual não participo. Seria um tipo de Dragon Age 1.5, ou algo do gênero.

    ADOREI a idéia de NeverDead! Não sei pq, mas já me simpatizei por esse jogo. Só não fez sentido a cabeça de playmobil, mas tá valendo.

    …” O caçador poderá também se auto-desmembrar quando necessário (durante o banho seria bem prático para lavar as partes que não se alcança direito, hein?).

    Eu ia fazer um comentário idiota, mas… melhor não. Tem meninas lendo o blog. E uma delas tem machado. Dexaketo.

    • Jhun
      04/11/2010

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Num sei pq mas qdo li esse frase tb pensei coisas idiotas. KKKKK

      Oo

      • Rebeca
        04/11/2010

        Mas não tem como não pensar coisas idiotas sobre essa frase.. Eu mesma pensei, só não escrevi pq menores de idade leem o blog. ;-)

        heuieheuhaiheieauheh

        • Hélio
          05/11/2010

          Essa frase é praticamente um pedido pra se pensar bobagem haha Mas as crianças podem ver, então dexa quieto.

  7. Mih
    04/11/2010

    Bom,lá vamos nós de novo:
    -Ace Attorney:OMG,eu preciso de um DS X(

    -Superbrothers: Sword & Sworcery EP:É,esse joguinho é bom pra passar o tempo ^^

    -Final Fantasy no Facebook:Tenso… O_O

    -NeverDead:Uia,mais um que vai pra minha listinha de jogos de terror *O*

    “O mais bizarro é que se sua cabeça for decapitada, poderemos controlá-la, rolando-a pelo chão, até que reencontre o resto do corpo e se reconecte” Tenso…Muuuuuuito tenso O_O

    “mas cabeça de Playmobil é froidz”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK XD ah,outra coisa: esse bonequinho aí da foto é tão bonitinho ^^

    -Shadows of The Damned:Caraca,esse novo Trailer tá DO CARALEOOO *O* GARCIAAAA,MY HEROOO ♥o♥

    “Garcia Foguentinho continua todo-todo, hein?” só faltou o ‘ui’ pra frase ficar completa,mas tudo bem ^^

    [Off Topic e sugestão para o próximo salada mista ^^]
    Bebs,tu já ouviu falar de Siren?

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WrcpPh6MHBY&fs=1&hl=pt_BR]

    Não sei pq,mas senti uma vibe meio Silent Hill nesse jogo…

    • 04/11/2010

      Mih, pudera… Ele foi feito pelo mesmo cara que inventou o primeiro Silent Hill (o Keiichiro Toyama) :P

      Eu joguei e, pessoalmente, detestei. Não pelo jogo em si, mas a jogabilidade. É absolutamente irritante, mas a atmosfera é muito legal.

    • Rebeca
      04/11/2010

      Já ouvi falar de Siren sim, mas nunca cheguei a ver vídeos desse jogo. E já me disseram que tem mesmo uma vibe meio Silent Hill e, portanto, que eu gostaria dele. Vou ver esse vídeo aí e procurar outros. Valeu pela dica, Mih! ^_^

      • Hélio
        05/11/2010

        Vou te contar uma coisa, Bebs: nunca joguei Siren, mas pude ver, por sites e revistas, q tem um sósia quase perfeito de mim no jogo hahaha E antes q comecem as piadinhas, é um dos aventureiros, não um dos chibitos, tá? rsrsrs

        • Hélio
          05/11/2010

          É no Siren: Blood Curse.

  8. David Paulo
    11/11/2010

    Ace attorney sem dúvida é muito bom.

    Esses outros, mencionados no post, ainda não joguei. mas gostei de dragon´s age e suas possibilidades de decidir o que fazer. mas não cumpriu com todas as minhas expectativas, pois não existe várias estórias e finais diferentes, possibilitando combinações bem heterogêneas. o final do jogo é sempre o mesmo, não importa o que você tenha feito, e isso sim é chato. quanto mais finais diferenetes melhor para um jogo como este.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.