September 28th, 2012

Tags: Capcom, Resident Evil, september 28th

Fãs de Resident Evil têm “28 de setembro” muito bem guardado na memória. Um dia que começou “comum” em Raccoon, como diria Jill Valentine, mas terminou com praticamente toda a população da cidade contaminada pelo T-Vírus e transformada em mortos-vivos podrões.

Mantendo a minha tradição de sempre homenagear nossa querida franquia survival horror nesta data, elaborei um podcast com participações especiais! Nossa Jejé, Felipe EvilShady do Resident Evil SAC, RedQueen e Flag King do Resident Evil Database juntaram-se a mim pra responder 5 perguntinhas:

 

— Qual foi a sua primeira experiência com Resident Evil?
— Qual o seu RE favorito e qual você jogou mais vezes?
— Qual o seu personagem favorito?
— Quais as falas e/ou cenas que mais te marcaram?
— Qual a sua expectativa em relação à franquia daqui pra frente?

 

Posso adiantar que o papo rendeu bastante.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

DOWNLOAD / September 28th, 2012

 

———————————–

Vale conferir também:

– As mensagens de alguns dubladores de RE pro GoW;

– As entrevistas com dubladores de RE6 no REDb;

– Os vídeocasts do SAC;

– Esse vídeo.

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
61 Comentários em "September 28th, 2012"
  1. georges
    28/09/2012

    AAAAAAAAAah Bebs, hoje eu acordei pensando nessa querida homenagem anual.
    Super ansioso pro resto do cast!

    • Jejé
      01/10/2012

      Os fãs de RE é que agradecem! <3

  2. leandro(leon belmont) alves
    28/09/2012

    não sabia que o dia 28 de setembro era uma data importante. e sobre as perguntas? é para a gente responder aqui?

    infelizmente só poderei ouvir amanhã. mas esperando para ver o que você aprontou no Podcast.

  3. Sputnik
    28/09/2012

    Aaah eu queria ter participado desse cast, amo RE. Recentemente tive um insight que mudou completamente minha visão sobre a franquia e agora eu a amo ainda mais. Principalmente RE2 (my love). Super ancioso para o próximo cast :D

    • Sputnik
      28/09/2012

      É uma explicação bem simples na verdade. Eu sempre vi Resident Evil como um game de zumbis, quando na verdade Resident Evil fosse um game COM zumbis… que na verdade mesmo é um jogo com criaturas BIO-MUTANTES. Basicamente é isso.
      Por muito tempo eu odiei os jogos pós RE3, principalmente o 4 e o 5. Eu sempre dizia algo do tipo: “é um ótimo jogo, mas é um péssimo RE”. Pra mim nunca fez sentido aquelas criaturas enormes, monstruosas e tentáculos. Zumbis inteligentes, armados, sociais e manipuláveis. Mas então, de repente, me veio uma luz: o apocalipse foi obra da Umbrela, que é uma companhia de pesquisas biológicas, mais precisamente de armas biológicas. Logo, faz sentido a evolução do T-Vírus para deixar os infectados cada vez melhores. Eles não são Zumbis, são mutantes biológicos. Na verdade Zumbis também são bio-mutantes, mas nesse caso é diferente. Então, depois disso minha paixão pela série voltou a reinar e agora tenho que re-jogar todos os jogos como punição pela minha insolência, rs. Mas mesmo assim, RE 1, 2 e 3 ainda são únicos *-*

      • Jejé
        01/10/2012

        Bacana seu insight, eu falei disso (or something like that) no podcast do Level + sobre zumbis… xD

        • Sputnik
          02/10/2012

          Aahh, nem fala. Estou me torturando, me segurando aqui pra não ouvir o cast. Como é sobre Zumbis vou deixá-lo para o final, pra depois de ouvir os outros casts entulhados aqui. Mas fica tranquila, faltam só mais 3. Se der tempo ainda comento alguma coisa no post do cast :D

      • Sputnik
        02/10/2012

        Haha’ e de repente minha semana ficou muito maior xD

  4. Leonardo
    28/09/2012

    Olá pessoal, adoro o site acho que vocês fazem um ótimo trabalho.
    Sobre o dia 28/09/12, fico feliz de lembrar dessa data e relacionar com RE, meu primeiro contato com RE foi em uma locadora e foi a primeira vez que vi um PSone, demorou um tempo, mas comprei um e joguei RE somente com a Jill, após fui tomado e joguei RE2, o Nemesis, Code Veronica, o 4 e o 5. Fico feliz de dizer que fiz 100% em todos, o que eu mais joguei foi o 5, mas o que eu mais gosto é o 2 cheguei terminar com a Claire no Type A em 1hr e 37. E o pior vilão para mim é o Nemesis. Abraços gente bom 28/09.

    • Sputnik
      28/09/2012

      Fala ae Leonardo, tranquilo? Então, meu primeiro contato com RE também foi em uma locadora. Comecei pelo 3, era a versão Japonesa, eu acho. Mas enfim, foi amor ao primeiro susto (a portinha que abre do nada no corredor). Como eu só havia pago por 1 hora – tempo necessário para aprender a jogar – fui correndo pra casa e pedi pra minha mãe comprar o jogo na feirinha de domingo. Fui bem específico: RESIDENT EVIL 3! Mas ela me volta com RE2 (não tinha mais o 3). Então joguei RE2 por 4 meses – e nunca fechei, que vergonha – até chegar o RE3 na banquinha. Mas aí já era tarde, eu estava apaixonado. Foi de longe o RE que mais joguei, minha paixão, my love. Depois veio Re4 – que tbm joguei bastante – e 5 que me decepcionaram inicialmente. Até que, recentemente num ataque epifânico que tive sobra a Umbrela, tudo clareou e o mundo voltou a fazer sentido <3

  5. georges
    28/09/2012

    Depois de ouvir essa primeira meia hora só posso chegar a uma conclusão: Evil Shady e Jejé vão dar aula ae KKKKK. Sem desmerecer os outros é claro.

    O meu preferido com certeza também é o 2. personagens legais, clima desconfortável e a ótima história fazem dele meu preferido com certeza!

    A cena que mais me marcou foi a introdução do 3 (que foi o primeiro que joguei). Nunca tinha visto uma cena de videogame com uma direção tão perfeita e empolgante e cara, sempre que coloco o jogo eu não consigo pular e duvido que alguém consiga fazer isso também.

    Bom, pra comemorar o dia, nada mais justo do que jogar a demo de Resident Evil 6 que eu finalmente to tendo tempo de jogar.

    PS: É a Monique RED Queen do antigo FYFRE?

    PS2: Bebs sua herege, e o Gowcast quando sai?kkkkkkk

    • Sovereign
      29/09/2012

      No dia 29 de fevereiro?

    • Jejé
      01/10/2012

      Georges, valeuzão mey! xD
      O que achou da demo do Re6? \o/

      • georges
        01/10/2012

        Bom Jejé, vamos por partes:

        Leon: Gostei da volta dos cenários escuros e da ambientação claustrofóbica na universidade Yvy, só que eu só me senti tenso mesmo na hora em que os zumbis invadem o corredor e tentei dar golpes neles e nem percebi que a estamina tinha acabado kkkkkkk. Eu achei que o cenário tava com poucos detalhes e muitas salas pareciam iguais as outras. E algumas texturas tavam com qualidade baixa também. A parte de caçar a chave do carro eu meio que entrei no desespero também KKKKKKK, o volume da tv tava altão e o som dos zumbis tentando invadir ficou muito legal. Gostei dos objetivos também. O lance de ir e voltar pra pegar uma chave ficou muito bom e nada maçante como em alguns momentos dos primeiros REs(Code Verônica é um grande exemplo).
        Foi o melhor cenário na minha opinião.

        Chris: Teve bastante ação. Bastante ação MESMO. Até me lembrou meu amado Gears of War. Só que nem por isso deixou de ser divertido! Um cenário desses combina com o Chris e com a história que a série seguiu, já que ele é um soldado. adorei a primeira parte da luta contra o gigante(já vi um gameplay da segunda parte), e até deu um gela na hora em que ele veio e eu nao sabia como pular do terraço kkkkkk. O sistema de cover ficou meio confuso e, teve hora que eu tive que apertar até quatro botões pra ficar protegido e atirar! eu curti mais chegar correndo e dar aquela jogada no chão e atirar deitado. Fiquei muito interessado em ver como o Chris vai ficar abalado e tudo indica que vai ser por essa fase ae. Mal posso esperar!!!!!! Tomara que a capcom tenha bom senso(algo que ela não costuma ter) e o jogo faça alguma referência a Jill, já que é meio estranho ela não aparecer numa situação dessas. adorei também esse cenário e acho que tem potencial pra ter uma históra melhor que os outros até.

        Jake e Sherry: É meio cedo pra afirmar muita coisa mas, eu espero que a historia deles não fique toda como nessa fase. Sério, tinham muitos inimigos chatos ali. Aquel amistura de dragão chinês com barata tava mais chata pra matar do que um Hunter. E eu não vi nada de muito diferente do cenário do chris também, até porque eu não consegui usar nenhum dos ditos “poderes” queles têm. Agora, eu gostei muito dos golpes corpo-a-corpo deles.
        Também gostei desse mas, não me empolgou tanto. Talvez na hora em que o ustanak perssegui-los eu aceite mais essa campanha.

        Geral: Gostei dos gráficos, mesmo em alguns momentos estando inferiores ao 5 mas, isso da pra relevar já que o jogo vai ser muuuuuuuuuuuuito grande e fica difícil manter um gráfico tipo Crysis. A câmera livre não foi um problema pra mim e acredito que quem tiver dificuldade vai se acostumar bem rápido. Só espero que minha personagem preferida, a sensacional ADA WONG, tenha bastante importância na história e quero que a relação dela com o Leon seja tão divertida quanto foi no filme Resident Evil: Condenação.
        Provavelmente vai ser um jogão e vai concorrer a GOTY. Ganhar o prêmio são outros 500.

  6. The Punisher
    28/09/2012

    Vou ouvir ainda, mas quero deixar aqui uma notícia que vi no Gamespot. Só clicar ali –> Resident Evil 2 remake possible with fan support.

  7. 28/09/2012

    apesar de ser fã de RE, nunca parei para “comemorar” o 28 de setembro (como faço em 5 de novembro pelo V de Vigança).
    Muito bacana o cast!
    Bebs é show ;D

  8. The Punisher
    28/09/2012

    Ficou bem legal o cast e bastante espontâneo, pra mim a conversa fluir numa boa com espontaneidade sem querer tipo dar uma de jornalista com todas aquelas formalidade e expressões “bonitas” é o que mais importa. Aguardando pelas continuações.

    • Jejé
      01/10/2012

      Penso o mesmo! XD
      Estou inclusive dispensando críticas especializadas e preferindo conversar com meus amigos sobre o que achei e etc… Muito mais gostoso e compensador. :P

  9. Junior Pax
    28/09/2012

    Meu primeiro contato com a série Resident Evil foi com o saudoso PS, fiquei impressionado com os gráficos naquela época, era uma versão turbinada de Alone in the Dark, mistério, ação e zumbis. Joguei muitas vezes o original e a versão DC (Director’s Cut). Não é o meu favorito mas com certeza marcou muito. Das inúmeras cenas, uma em especial foi a do corredor com os cães arrebentando a janela… como só jogava a noite (depois dos meus pais desocuparem a tv) quase tive um ataque cardíaco… Meus personagens favoritos são: Chris Redfield e a Jill Valentine. Antes por limitações de hardware e capacidade de armazenamento, Resident Evil tinha uma cadência diferente, ângulos, tonalidades, enfim, outro ritmo e por isso na minha simples opinião, ajudava na criação do “clima” de suspense e terror. Joguei toda a sequência 2 (meu favorito), 3, 4 e o 5. Com relação ao rumo da franquia ainda veremos muita$ DLC$, continuaçõe$, $pin off$ e reboot$. Infelizmente a Capcom mudou seu foco e espero que com o Resident Evil 6, não acabe sendo o mais do mesmo.

    Vou fazer o download e ouvir o podcast mais tarde. Minha internet está uma carroça… Abraço a todos!

  10. The Punisher
    28/09/2012

    De todos RE que joguei com certeza os que mais me marcaram em 1º foi o Resident Evil 2 e em seguida o Resident Evil: Code Veronica agora se tratando de vilão o mais detestável pra mim não foram nem Mister X e nem Nemesis, mas sim o “querido” Wesker por ser um dos se não o principal causador de tudo que vem ocorrido na série e nunca poder detê-lo sempre que o danado aparecia e não podia enfrenta-lo com exceção do Code Veronica e no 5 e sempre fugia, me minha o pensamento “FDP fugiu de novo, desgramado?!”….rs

  11. 28/09/2012

    a primeira experiencia com resident evil foi depois de anos querendo jogar pois tinha me apaixonado pelo jogo lendo o detonado da Supergamepower, que só tinha a parte 1 do detonado, que só ia até a saida da casa de guarda, e em 1999 eu pude jogar, e a apresentação foi foda, passei m uito tempo sonhando com aquilo.

    acredito que o resident que eu mais joguei, foi o 2, o 3, o code veronica e o 4, zerei cada um deles umas 7 vezes cada, mas o primeiro que eu mais joguei foi o 2, mais o primeiro que eu fiz final foi o code veronica na epoca do dreamcast.
    o meu personagem favorito é o Chris, pq rola muita identificação com o personagem.
    as cenas adicionais do re code veronica, a Ada morrendo e o final do cenario B do leon, e a cena da Jill no remake que ela mata na bota o zumbi da banheira, e o Richard no remake saltando na frente da cobra e salvando a Jill
    Joguei o demo do re 6 e tenho boas expectativas para a serie, pois entendo que a tendencia agora e se distanciar cada vez mais das origens, e isso nao me desagrada, pois ainda tenho os quadradoes para jogar, mas nao tenho o resident evil 2!!!!

    gente um prazer poder me expressar aqui como voces sobre resident Evil, a série Nº 1 no meu coração, seguidos por metal gear e final fantasy 8, mas resident alem de tudo salvou minha vida em um momento terrivel na minha vida, pois foi graças a ele que eu comecei a fazer cosplay e extravazar a minha mente com as minhas criações^^

    Bye garotas e garotos e nos vemos por aki!!!

  12. 29/09/2012

    Ai, eu vou responder tbm! *-*

    – Qual foi a sua primeira experiência com Resident Evil?
    O 1º Resident Evil que joguei foi o 5, e sinceramente não gostei, principalmente porque um jogo que só ficava matando zumbis não tinha graça pra mim. Aí eu fui conhecer depois a franquia Silent Hill (pelo qual eu prefiro e gosto mais… err) aí meio que gostar de Resident Evil minguou de vez… Mas recentemente comecei a jogar o Resident Evil – Director’s Cut de PS1 e gostei, tem uns aspectos legais de suspense e investigação, e não fica apenas naquela coisa de matar zumbis. Mas confesso que também fiquei impressionado com o vídeo no começo e os gráficos não gostei (jogando recentemente também né… ganho um desconto). E eu achei os atores muito feios… HÁHÁ!

    – Qual o seu RE favorito e qual você jogou mais vezes?
    Resident Evil – Director’s Cut de PS1. Não joguei muito Resident Evil. =P

    – Qual o seu personagem favorito?
    A Jill, sem dúvidas, ela tem mais espaços pra carregar itens sem falar na capacidade de abrir portas sem chaves.

    – Quais as falas e/ou cenas que mais te marcaram?
    Sinceramente, Resident Evil é um jogo que não me marcou tanto, principalmente porque os cenários e as situações não fazem você ficar com tensão o tempo inteiro como Silent Hill. O que Resident Evil me rendeu foram alguns sustos, mas nada demais… Nunca vou me esquecer em uma das cenas do 1º jogo que você entra em um corredor e um dos cães zumbis pulam pela janela, e depois quase no fim entra mais um. Sempre fico tenso neste momento do jogo. HÁHÁ! Outro momento marcante é a cena que você entra em uma sala bem pequena e de repente o teto começa a descer e todas as portas ficam trancadas. Muito tenso esse momento.

    – Qual a sua expectativa em relação à franquia daqui pra frente?
    Que a volte a ser Survival Horror e não um jogo apenas de matar zumbis. XD

    PS: Gostei do Podcast, adorei as respostas, me identifiquei com muita coisa que disseram! XD

    PS²: Bebs, o volume tá bom assim, não tá alto não. Os Podcasts do GoW sempre ficam com volume baixinho pra ouvir no meu notebook, você podia tentar deixar todos os Podcasts neste volume! ^^

    • Jejé
      01/10/2012

      Chris é lindo. Ninguém me convence do contrário. u.u
      #JejéPedreiragem

      XD

  13. Sovereign
    29/09/2012

    O som esta bom, normal, se tivesse baixado o volume nao escutaria nada. Audio igual qualquer canal youtube que acompanho.

  14. Hélio
    29/09/2012

    Ontem de tarde eu fiz um comentário enorme sobre RE, e simplesmente deu erro no site e o comment não entrou nem tampouco o blog durante uma hora.
    Isso q complica, pra lembrar de tudo q vc falou antes… :/
    Grande série, gosto de todos, gostaria q voltasse a ter alguns de terror pra dar uma variada.
    Meu preferido é o 4, mas considero os do PS1 + Code Veronica quase tão bons qto ele.

  15. Miya
    29/09/2012

    (Perdão se o comentário ficar gigante e com alguns errinhos de português =\)
    – Qual foi a sua primeira experiência com Resident Evil?
    Meu primeiro contato foi através de um amigo meu que tinha o RE 4 e eu pedi pra jogar.Apesar de ter parado na metade(o cagaço falou mais alto xD),o pouco que joguei foi o suficiente pra me apaixonar pela franquia.
    Algum tempo depois tive a oportunidade de jogar o RE 5 em Co-op com outro amigo meu e até hoje a gente tá tentando matar o Wesker –‘

    – Qual o seu RE favorito e qual você jogou mais vezes?
    Com certeza o 3 \o\ Ainda mais quando te fazem jogar só pra satisfazer o desejo psicótico daquele “amiguinho” que quer ver o Nêmesis(ou Menêsis,como diz esse meu amigo xD)brincando de pega-pega com você ¬¬’

    – Qual o seu personagem favorito?
    Jill e Claire \o/

    – Quais as falas e/ou cenas que mais te marcaram?
    Foram tantas =\ Além do September 28th,teve aquela de quando Jill quase foi esmagada pelo teto e o Barry disse “you’re almost a Jill Sandwitch” xD Mas as que eu acho mais fodas,são a do epílogo do Hunk,quando o piloto fala “Mais uma vez, só você sobreviveu, Sr. Morte” e o pensamento do Hunk:”A Morte não pode morrer…” ~le arrepio *O*~

    – Qual a sua expectativa em relação à franquia daqui pra frente?
    Primeiro queria muito que a Capcom anunciasse um remake em HD dos três primeiro e do RE Zero(e portassem a versão do Zero pro Ps3,já que ele só teve pro GameCube e pro Wii) e desenvolva um novo RE,mas de volta às origens e com aquele clima de sobrevivência e terror que fez todo mundo se cagar de medo(coisa meio difícil de acontecer,mas não custa nada sonhar \o\)

  16. leandro(leon belmont) alves
    29/09/2012

    qual foi sua primeira experiencia com Resident Evil?

    foi com RE 2 no meu jurrassico N64.

    qual o RE que você jogou mais vezes?

    o RE 1. com Chris e Jill

    qual o seu personagem favorito?

    não tenho preferencia…

    qual frase ou cena favorita?

    quando Barry salvou a Jill da planta viva no RE 1

    qual a sua expectativa para o futuro da franquia?

    o game virar um Fallout…temo por isso

  17. Shaka
    30/09/2012

    “September 28th, daylight. The monsters have overtaken the city. Somehow, I’m still alive…”

    Arrepio só de ouvir.

  18. Soldado Rock
    30/09/2012

    Poxa, entrei muito atrasado na era dos jogos 3D, fui ter um PSone apenas no final de 2004, até essa data eu jogava apenas SNES, não tinha condições de ter algo melhor naquela época, meu primeiro jogo nessa era 3D foi NFS3, o segundo, RE3, no início de 2005, até hoje me lembro dese começo da Jill falando essa frase do 28 de setembro, sem contar da parte em que o Nemesis pula janela a dentro na delegacia, na primeira vez eu fiquei tão apavorado, que eu simplesmente anulei o mundo a minha volta e parecia que era eu que estava na pele da Jill, naqueles dias eu também sonhava que estava naqueles escritórios do jogo, experiência para nunca esquecer.

  19. Lucas
    30/09/2012

    Adorei a primeira parte do podcast. Vi por meio do link que o Shady disponibilizou no RESAC…já tinha ouvido falar desse blog na gamevicio, mas só agora parei pra olhar alguma obra, rs.

    Vou responder essas perguntas também, pra mostrar o quanto sou fã da franquia =)

    Qual foi a sua primeira experiência com Resident Evil?

    Minha experiência com RE foi com o RE2, na verdade, eu olhava meu irmão jogando, porque na época eu era pequeno e tinha medo de jogar kkk,uns tempos depois eu comecei a jogar também.Depois do Re2, vieram Re3 e Re Survivor..esses 3 eu cansei de ver os créditos aparecendo na tela da minha tv, rs.

    – Qual o seu RE favorito e qual você jogou mais vezes?

    Meu favorito é o Re2, foi o que eu mais joguei. É o que tem os meus personagens preferidos (Leon e Claire) e o que tem a melhor história.

    – Qual o seu personagem favorito?

    Claire Redfield, pois foi o primeiro personagem que tive contato, e curti, rs.

    – Quais as falas e/ou cenas que mais te marcaram?

    A famosa frase da Jill no começo do RE3, sobre o dia 28 de setembro…o grito do Leon “ADAAAAAAA”, quando ele pensa que ela morreu…a cena do licker aparecendo na frente da Claire..a do Nemesis destruindo o helicoptero que salvaria a Jill…a outra cena do Nemesis matando o Brad Vickers…entre outras…

    – Qual a sua expectativa em relação à franquia daqui pra frente?

    Infelizmente, a franquia está abandonando totalmente os elementos de survival horror,que me fez tornar-se fã da série, e virando um jogo de ação…espero que a Capcom volte atrás algum dia antes que seja tarde demais…

  20. Moisés
    30/09/2012

    a primeira vez que tive contato com o RE foi em uma locadora, eu só tinha um megavision em casa xD
    Cara, jogar em uma locadora é um inferno, tu ta ali, sem ink ribbon, com seu tempo na locadora acabando e sem grana, com os amigos gritando na tua volta ” VAAAAI MORREEEER “, ” DESLIGA O VIDEO GAME , ACABOU O TEMPO DELE “, e junto de tudo isso a pouca munição, foi paixão a primeira vista hehehe desde então joguei e zerei todos* ( tirando os abortos do RE4 e RE5 que em termos de jogos são muito bons, mas em termos de RE são nada ). Adorei o podcast \o

    * o Revelations joguei,zerei e curti

    • Jejé
      01/10/2012

      bons tempos de locadora… xDD
      Aqui chamamos de videorama inclusive (os qe tem videogames pra alugar)! e fliperama é qndo o lugar tem só arcades… xD

    • Shaka
      05/10/2012

      Bebs coração puro, ele queria seus lábios no dele.

  21. 01/10/2012

    Putz, a intro do 3 e do 4 sempre citam essa data. Sobre a data… I’ll never forget it”

    Qual foi a sua primeira experiência com Resident Evil?
    Foi com Resident Evil 3 Nemesis. Era eu e meu primo jogando, na época a gente tava com uns 14, 16 anos(hj cada um com 20). Era um cagaço só jogando.

    – Qual o seu RE favorito e qual você jogou mais vezes?
    Pra responder as 2 de uma vez: o 2 e o 4. São meus favoritos. Ambos são clássicos, ambos jogo com meu personagem favorito. O 2 é terror puro e tem bastante do fator replay. O 4 foi um jogo revolucionário e se tornou um clássico tbm.

    – Qual o seu personagem favorito?
    Leon S. Kennedy. Ele é simplesmente O CARA!

    – Quais as falas e/ou cenas que mais te marcaram?
    “1998… I’ll Never Forget it” – Leon, Resident Evil 4

    “September 28th, Daylight. The monsters have overtake the City. Somehow… I’m still alive” Jill – RE3

    “STARS” – Nemesis *_____*

    As cenas marcantes: a primeira aparição do Nemesis no 3. A transformação do Salazar no 4 e da Excella no 5. O flashback do Chris na mansão com a Jill enfrentando o Wesker. E é claro a mais marcante de todas: o primeiro zumbi da SÉRIE TODA no 1.

    – Qual a sua expectativa em relação à franquia daqui pra frente?
    É esperar pra ver. Que traga inovação, mas que ñ mude o que ta bom. Vamos ver como vai ficar o 6, sendo bem recebido, é esperar por mais.

  22. 01/10/2012

    Me empolguei né *_* Foi mal, mas questionários assim me empolgam. Não se importaram de eu responder tbm né =)

  23. 01/10/2012

    Bebs, você já viu o novo filme (animação) do RE? O Damnation (condenação).

  24. 01/10/2012

    Gente, esse podcast foi muito gigantesco, e vocês brisaram bastante, mas foi divertido. Gostei bastante da ideia do Nemesis ser apaixonado pela Jill. XD Olha a imagem que até encontrei na net de um cosplay dos dois juntos: http://4.bp.blogspot.com/-2wLRLkVebFU/Tt0lG9rnZRI/AAAAAAAAAVo/kGVFltR7yw0/s1600/Nemesis.jpg

    Como diz a Vivi: “Muito fofolete”. Eu ia adorar se isso acontecesse na história! HAHA! Também sou aquele tipo de fan que vê romance com todos os personagens.

    Agora indo pro lado mais sério da discussão, querendo ou não, a verdadeira intenção dos produtores é cada vez atrair mais e mais público (e lucrar mais, logicamente), mas não precisa chegar a mudar de Survival Horror pra um estilo completamente diferente, focando bastante em ação, as vezes fico pensando se esse vírus realmente deveria ter se espalhado para o mundo inteiro… Apesar de que Resident Evil ficou marcado mesmo foi por essa destruição nível global com zumbis. Também chiei um pouco quando um deles falou que Silent Hill tá saturado, mas, né… opinião é opinião…

    Mas o que está feito está feito, outro problema nos jogos de Resident Evil terem migrado para o estilo estilo ação é que eles sempre vão encontrar concorrentes de gênero muito melhores (arrisco-me a citar até Battlefield). Entre esses dois jogos qual vocês acham que o público vai escolher? Novamente arrisco-me a dizer Battlfield. Os jogadores antigos (assim como Silent Hill) continuam jogando pela nostalgia, pela historia etc etc. E os jogadores novos pela curiosidade.

    Os filmes são outra coisa que influenciam o game, com certeza a ação dos filmes tinham que ser refletido nos games, pois muito começaram a jogar (ou conheceram a série) pelos filmes. Também tem algumas coisas que me desagradaram, como a ideia de não explicar nada do Executioner, de onde ele surgiu, o que ele é, qual o seu objetivo, e como chegou naquela área do game. São detalhes assim que me impressionam, mas esse personagem está ali apenas pra ser… grotesco. ._.

    Concluindo, mas não terminando, acho que devemos nos conformar sim com o andamento do game, pois sabemos que não vai voltar mesmo jogo Survival Horror. Em quesito história acho que vão continuar voltando e abusando de personagens antigos. (Lembra do fator nostalgia? Aposto que muitos fãs comprarão algum jogo de Resident Evil só pra saber o que acontece com aquele personagem ou outro). Sobre a ação do jogo, não me gustou, falta mais pra fazer eu virar fan mesmo. Bem, é isso, vou encerrando o comentário por aqui. XD

  25. georges
    02/10/2012

    Gostei muito do podcast :)
    Quando o Shady mencionou Silent Hill, eu pensei: “A Bebs vai chegar pra cima dele na voadora!” KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quanto aos chorões que ficam enchendo o saco por causa do terror, bom, eu duvido que parem de ser chorões.

    Sério, eu não quero que o Chris morra mesmo sabendo que daria um ponto de partida interessante pra uma nova fase na série :/

    • georges
      03/10/2012

      vou viajar legal agora:
      O Chris poderia se ferir em Resident Evil 6 de modo que nunca possa voltar ao combate. Então ele vira o mentor do Piers que faz parte da nova geração da BSAA que nem Bruce Wayne e Terry Mcguinis em Batman do futuro.

      Ta bom viajei… Mas seria legal vai.

  26. The Punisher
    03/10/2012

    Bebs essa continuação é o cast completo com a 1ª parte ou é de onde parou? Porque sendo mais de 120 min. se for completo com a 1ª parte já demonstrada vou logo pular pros minutos seguintes.

  27. Sovereign
    03/10/2012

    Hoje joguei a demo do biohazard 6, até que não foi tão ruim como esperava, só me enrolei nos controles e morri centenas de vezes, o jogo pelo menos esta tudo em inglês, diferente do bio5 que tava tudo em japa, o jogo lança amanha aqui, acho que irei comprar, mas só por causa da Ada, pena que a Jill não esta no jogo, são as duas preferidas. Gostei mais da campanha do Jake depois do Leon e ultimo do Chris. Ainda não joguei nenhum RE completo, acho que o 6 será o primeiro rs.

  28. The Punisher
    03/10/2012

    Umas das coisas que mais gostei e vi no Degeneration foi o reencontro do Leon com a Claire, pois foi como se encontraram da 1ª vez no Resident Evil 2 com o Leon dizendo “- Get down”.

  29. Marlon
    03/10/2012

    Adorei o podcast, muito bom.
    Tmb sou muito fã da serie, e gosto muito dos RE antigos (que por sinal são os melhores) e os atuais tmb.

  30. Miya
    03/10/2012

    Amei o Cast Bebs & Jejé ^^

    P.s:E que raios de vídeo dorgas manolo mucho loucas mais um porre de LSD over 9000 e altos entorpecentes é esse aí no “Vale também conferir”?xD

  31. 04/10/2012

    Bebs, só fechei o quinto jogo. Tive os três do PSX, mas nunca os terminei pq queria fazer com bom tempo para ganhar os prêmios. E o quarto eu não joguei, pq fiquei afastado dos games na época do PS2.

  32. Soldado Rock
    04/10/2012

    Acho que surgiu um inimigo para fazer companhia ao Nemesis, na campanha do Jake, aparece o Ustanak, uma BOW maior que o Nemesis, rápido como ele, apesar do tamanho, e mais poderoso que o Nemesis, ele também aparece algumas vezes durante a campanha, te perseguindo até o final, esta BOW é a parte mais interessante da campanha do Jake.

  33. The Punisher
    04/10/2012

    Alguem chegou a ver o review de Resident Evil 6 da Gamespot e suas notas? Deem uma olhada –> Resident Evil 6 Review

    • Soldado Rock
      04/10/2012

      Cara, vou ver o Review sim, gostei do RE6, mas com três ressalvas:
      1-os gráficos estão inferiores em relação ao RE5.
      2-só se pode escolher as armas com as setas esquerda e direita ás vezes você tem que passar por duas ou mais armas até chegar na escolhida, era muito mais funcional o sistema do RE5.
      3-o sistema de cobertura é confuso, é preciso, além de mirar, apertar analógico para frente, se soltar volta para cobertura, porque não sair ou voltar da cobertura como tantos outros jogos, ou seja, somente com o LT(no meu caso já que tenho o Xbox360).

      • The Punisher
        04/10/2012

        Bom, eu não digo nada, pois nem se quer joguei a demo, mas pelo que pude constatar pela maioria do reviews que vi ou li, no geral se tendo por base esses mesmos reviews o jogo ficou abaixo do que se espera bem inferior ao seu antecessor o tornando um jogo no máximo mediano se tornando repetitivo sem conteúdo que só fica no, atira, bate quick-times events, cut cenes e só isso durante o jogo todo e onde não se pode explorar nada.

        • Soldado Rock
          04/10/2012

          Algo que também achei um erro foi dividir em três campanhas, as do Jake e do Chris tem seus pontos altos, a campanha do Jake por exemplo com o Ustanak, já a campanha do Leon comecei a pouco, mas já considero a melhor das três.
          Mas eu gostaria mesmo que fosse apenas uma campanha, dividido em três campanhas, parece que este RE perdeu o foco, pensando bem, em minha opinião, este é o grande problema do RE6, analisando a jogo como um todo considero mediano, mas fiquei frustado, pois esperava muito mais.

          • The Punisher
            04/10/2012

            Pois é, penso que a geral achou que seria assim quando viu o 1º trailer, que seria uma campanha só dividida em três, jogando com cada personagem em determinada etapa do jogo, o que realmente ficaria mais interessante.

  34. Carcaju
    05/10/2012

    Eu não quero podcast. Eu quero o review do Silent Hill Downpoooouuuuuurrr.

    Zuera, muito legal, parabéns!!

  35. The Punisher
    05/10/2012

    Pedindo licença aqui a você Bebs para deixar uma recado; Para quem ainda não esteja sabendo, dia 16 vai ser lançado DOOM 3 BFG Edition para PS3, X360 e PC para os consoles vai ser uma versão não só remasterizada em HD, mas também melhorada nas palavras do desenvolvedor:

    “Nós estamos fazendo mais em ‘Doom 3 BFG Edition’ do que simplesmente relançar o original. Atualmente estamos colocando uma série de tecnologias de “Rage” ao motor gráfico de ‘Doom 3’ para modernizá-lo”, disse o desenvolvedor da Id, Tim Wilits, ao site VG247.

    “Por exemplo, colocamos a configuração de botão de ‘Rage’, pontos de salvamento, atualizamos a iluminação, por isso está mais brilhante, modificamos a lanterna e a munição, além do suporte ao 3D e multi-telas no PC”.

    “É por isso que estou ansioso para falar com todos os jornalistas sobre isso, pois muitas produtoras oferecem três jogos em coletâneas e dizem para as pessoas: ‘Ei, três jogos antigos por US$ 20, isso é ótimo!’, mas nós realmente trabalhamos duro para fazer essa versão de ‘Doom 3’ mais do que apenas um relançamento”, concluiu.
    É um prato cheio para quem é fã da série e também para que realmente gosta de Terror e FPS.

    • Soldado Rock
      06/10/2012

      Só ouvi elogios dessa série, portanto, estou ansioso para jogar esse jogo, assisti ao filme e fiquei surpreso, quando vi um inimigo mutante que se locomovia com a ajuda de uma cadeira de rodas, existe essa criatura no DOOM 3?

      • The Punisher
        06/10/2012

        Lembro-me de boa parte das criaturas de DOOM 3 de quando o joguei no PC e não me lembro de nenhuma assim, acho que não tem não.

      • The Punisher
        06/10/2012

        Mas uma certeza posso te dar, esse é compra certa para meu PS3. Vi em uma loja virtual que além de ser o DOOM 3 com todas essas melhorias vem de bônus os dois 1ºs jogos da série.

    • Junior Pax
      06/10/2012

      The Punisher obrigado pela dica, dei uma olhada na “nuuvem” ele está em pré-venda por R$ 69,99 e além de todos do dlcs vem com mais 7 missões (The Lost Mission). Compra garantida! Abraço!

      • The Punisher
        06/10/2012

        Pois é, o conteúdo completo é o seguinte: DOOM, DOOM 2, DOOM 3, e DOOM 3: Resurrection of Evil, assim como a ‘Lost Mission.’

  36. Soldado Rock
    06/10/2012

    Estava até a pouco jogando RE6, e digo uma coisa: o último oponente que o Leon enfrenta é incrível, não vou dizer suas características para não estragar a experiência de quem ainda não jogou, mas em minha opinião já entrou para a história!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.