Silent Hill Revelation 3D na Comic-Con 2012

Tags: konami, Silent Hill, silent hill revelation 3D

Finalmente temos novidades do próximo filme de Silent Hill, que leva o subtítulo “Revelation 3D”. Antes de continuar o post, vamos juntar as mãos e mentalizar os monstros distorcidos aparecendo enormes e em três dimensões bem na nossa cara…

Quem vai dormir tranquilo após sair do cinema? Sei de algumas pessoas por aí que não conseguirão.

Quer dizer que agora as enfermeiras se guiam por ruídos?
No primeiro filme elas eram que nem insetos ficavam ouriçadas com a luz, lembram?

Percebe-se que Jon Snow o Vincent do filme será bem diferente do jogo, não apenas pela aparência física. Será que farão dele um par romântico para Heather (Stanley vai ficar com ciúme)? Em termos de direção de arte, ou seja, visualmente falando, achei que continuam representando muito bem a atmosfera da série nos cenários e criaturas detalhados, nas texturas, nas cores em tons enferrujados e esmaecidos, no clima geral de decadência. E a atriz Adelaide Clemens parece ter incorporado bem o jeito da personagem. Não que dê para tirar conclusões de um clipe tão curtinho, mas essas foram as minhas impressões iniciais (e superficiais). O trailer sairá nas próximas semanas.

Outro anúncio feito durante a Comic-Con é que, como parte do evento Halloween Horror Nights, que ocorre entre setembro e outubro, a sede do Universal Studios em Los Angeles, bem como seu resort em Orlando, ganharão instalações temáticas de Silent Hill, com ambientes e personagens da série.

Taí algo que eu adoraria cobrir para o blog (alô, patrocinadores?). *-*

Em 2009 rolou uma atração parecida no parque californiano Sinister Pointe, que comentei aqui.

 

A estreia de Silent Hill: Revelation 3D está marcada para 26 de outubro no Brasil.

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
33 Comentários em "Silent Hill Revelation 3D na Comic-Con 2012"
  1. Sputnik
    17/07/2012

    OFF TOPIC: Foi mal falar disso aqui nos comentários, mas então, eu tava aqui ouvindo o GOW Cast de Natal (iradaraço) e pô, mó saudade, rs. Será que rola um Cast por esses tempos? Sei lá, tem bastante coisa acontecendo, seria legal ouvir a opinião de vocês. Tipo a mais recente E3 do momento e quais as expectativas das Gears sobre, por exemplo. Enfim, seria legal (:

    Flw procês, beijão ;)

  2. leandro(leon belmont)alves
    17/07/2012

    deixa ver se eu entendi, vão fazer um parque temático ou algo assim de Silent Hill? vai ser bacana…

    e pensar que algo assim ocorrer no Brasil seria bem dificil. e sobre filme, está estava na hora de dar as caras, não? gostei desse pequeno trailer.

  3. The Punisher
    17/07/2012

    Vamos juntar a galera e levar a Brunita pra assistir Bebs? rsrs

    • Bebs
      17/07/2012

      Esse é o plano! heuheuh

  4. Hélio
    17/07/2012

    Estava até com saudade de te ver falando de Silent Hill… xD Pena q o assunto seja o filme, mas enfim, se seguir o primeiro filme, tem chance de ser mais uma boa adaptação.
    E qdo sai review de Downpour?

    • Bebs
      17/07/2012

      Fazia tempo que eu não falava, mesmo. heuheuh Mas ainda não terminei o Downpour, acredita? D:

      Um dia sai o bendito review do além. xD

      • Carcaju
        18/07/2012

        Ainda estou aguardando esse review… =(

  5. georges
    17/07/2012

    Vamos ver no que vai dar…
    O primeiro filme foi bem legal, mas passou looonge de ser considerado um filmão.
    Achei o clipe bem legal e promete ser melhor que o primeiro pelo menos.

    Vamos esperar o trailer pra tirar mais conclusões e ficar com expectativa baixa.
    Depois da decepção que tive com Prometheus, decidi parar de manter expectativas altas…

  6. Vivi Werneck
    17/07/2012

    Halloween Horror Nights com Silent Hill? É sério que eles plagiaram a vida noturna do meu bairro na cara dura? Isso é ultrajante! u_u

    • Galf
      17/07/2012

      A vida noturna do Rio de Janeiro é sempre muito divertida e segura. Acho que assaltos com temática à la Silent Hill seriam muito mais divertidos, mandarei um e-mail para as Organizações Tabajara…
      Imagina Vivi uma enfermeira pegando o teu celular em plena madrugada carioca? hahaha

      • Vivi Werneck
        17/07/2012

        mas quem disse que eu estou falando do Grande Rio? Tô falando do muquifo esquecido pelo mundo onde moro! Na Lapa pelo menos tem emoção! rs. E outra, eu não preciso – necessariamente – estar no Rio pra ser assaltada. Vagabundo tem em todo lugar!

        • Galf
          17/07/2012

          Eu compartilho da mesma alegria de morar em um bairro esquecido pelo mundo(não pelo mundo todo um povo barra pesada ta sempre por aqui rs). A proposito eu não estou ofendendo o Rio eu também moro aqui.

    • Shaka
      17/07/2012

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não sabia que vc morava na Lapa, travestis monstros por toda parte.

  7. Georgina
    17/07/2012

    Mais um filme de Silent Hill, adorei o primeiro esse me parece bem legal pelo menos o que se vê nesse trailer e que está bem ambientado e as enfermeiras estão bem legais. Realmente elas agora viram estatuas no silencio e se movem com qualquer barulho? Coisa nova vem por aí. Com relação ao Park tematico parece uma ideia interessante ver os personagens(monstros) ao vivo, os sustos são bem bobos geralmente os caras pulam encima de vc. Agora falando do review do downpour parem de pertubar a Bebs acho que ela ficou presa naquela bendita escada e está procurando a saida até agora, uma dica Bebs dê Ré(Brinks). Apesar da pequena demora do mesmo aposto que vai ser o Review mais completo que terei o prazer de ler com relação a qualquer um q tenha lido. Um abraço.

  8. walace
    17/07/2012

    Cara o Glutton tem que tá nesse filme… Vai ser mancada se não incluírem ele ₢_₢

  9. georges
    17/07/2012

    Acho que o fracasso do primeiro filme em bilheteria, foi porque eles deram uma exagerada em colocar elementos do jogo no filme. Esse negócio de procurar chave aqui e seguir desenhos pra chegar em algum local funciona bem em um jogo mas, em filme é meio monótono.
    Acredito que seja por isso que, só os fas do game lembram desse filme.

    Alguém discorda?

    • Guto Collares
      19/07/2012

      Gostaria de saber de onde saiu o dado “fracasso em bilheteria”.

      Pelo que vejo uma pesquisa rápida na Wiki (Eng.) e no Box Office Mojo, Silent Hill saiu-se muito bem comercialmente, com lucros totais de $119,757,037, ou seja, praticamente cento e vinte milhões de dólares, destes, noventa e sete milhões de dólares vieram direto das salas de cinema. O resto, provavelmente, de DVDs, BDs e produtos licenciados.

      A recepção crítica foi terrível e cruel, mas NÃO se trata de um fracasso comercial em nenhuma hipótese.

      • georges
        19/07/2012

        Eu usei a palavra “fracasso” de modo errado mesmo XD
        O que eu quis dizer é que ele não foi tão bem quanto poderia ter ido.
        Mas 90 milhões em bilheteria é muito pouco, principalmente se comparar com outros blockbusters daquele ano.
        Tem filmes de terror que conseguem arrecadar bem mais só nas bilheterias do que isso.
        Até aquelas atrocidades baseadas em RE conseguem arrecadar bem mais :/

        • The Punisher
          19/07/2012

          Os filmes RE apesar de não serem fiéis à franquia atraem o que atraem de público até quem não curte ou nunca jogou, por terem apelo mais comercial que o de costume, caso fosse realmente fiel aos games que nesse caso não atrairia tanto assim.

          É o que muitas vezes ocorrem com outras adaptações felizmente pra uns e infelizmente pra outros.

        • Guto Collares
          20/07/2012

          Ah, se foi assim, concordo plenamente.
          Li reviews americanos que diziam JUSTAMENTE isso “cenas desnecessárias e inflexões que somente quebravam a narrativa (…) acabam tornando o produto algo muito exclusivista, dirigido ao nicho de audiência que acompanha os jogos ou no mínimo ouviu falar deles”.

          Sim, é verdade que Silent Hill ficou atrás de quase todos os “Resident Evil”s em bilheteria (só ganhou da 3ª entrada), mas creio que é o preço que se paga para ter alguma fidelidade.

          Aliás, fidelidade ou subserviência? Difícil dizer.
          Mas… Mesmo se for o último, ÓTIMO pra mim. Respeito quem respeita a obra alheia e Roger Avary e Christophe Gans (roteirista e diretor respectivamente) têm a minha reverência.

    • flavio
      20/08/2012

      eu porque eu nunca joguei a adorei o filme

  10. Juliano
    17/07/2012

    melhor adaptação pra cinema que eu vi foi o primeiro silent hill, daí espero demais desse, pois eles recriaram no primeiro quase tudo que tinha nos jogos incluindo as trilhas aterrorizantes e agonizantes, eu não gosto de filme de susto de terror convencional, não me apavoram, mas terror psicológico mexe comigo

    • Shadow of A.d.G
      18/09/2012

      Concordo com o Juliano em genero, numero e grau. O primeiro filme da franquia Silent Hill, incontestavelmente, foi a melhor adaptaçao ja feita de um game para um filme. Apesar de nao ser considerado pela critica como um filmaço, alias, nenhum filme desse genero tradicionalmente recebe tal titulo, eu o acho absolutamente magnifico. Quando o assisti pela primeira vez tive a nítida impressão de que estava em casa com um joystick nas maos.

  11. Galf
    17/07/2012

    Acompanho o blog a pouco tempo e hoje comecei a comentar. E gosto muito dos posts da Bebs e da Vivi. (Pulando a parte que provavelmente não vai interessar a ninguém.)
    Eu não sou muito fã do estilo de mira e tudo mais do Silent Hill, apesar de achar a história super interessante, eu ainda tenho fé que vou pegar a série pra jogar, vou passar um bom tempo atirando nas paredes por ai mas um dia vai.
    Quanto o filme eu vi somente partes quando mais novo(mais ou menos na época que lançou), e foi aterrorizante pra minha mente ‘-’, Mas antes de lançar o filme eu vou pegar o primeiro pra ver.
    Eu sei que não ter jogado é quase uma heresia, por isso não me matem, Principalmente a Bebs! xD
    Parabéns pelo blog meninas, continuem assim…

  12. 17/07/2012

    Silent Hill foi o game melhor adaptado p/ o cinema até o momento, tomara que sua continuação mantenha o nível de qualidade.

  13. CaahKw
    20/07/2012

    Silent Hill como o Enio disse é o melhor game adaptado pro cinema,
    BEEEEEEM melhor Que Resident evil, <- na minha opinião ( o filme ficou um lixo) espero q este filme seja Bom, se não..

  14. 25/07/2012

    O trailer ficou legal e eu já tinha gostado do primeiro filme.Tomara que esse chame mais o público pára a franquia sem perder a qualidade, Silent Hill tem potencial para ser um grande filme de terror.

    PS: tem blog por ai que o povo ta comentando mais o decote das enfermeiras do que o filme em si, rsrsrsrs.

    • Juliano
      25/07/2012

      pois é, de quem é a mente insana que resolveu criar enfermeiras monstros que além de tudo são totalmente gostosas? :D

      • Shadow of A.d.G
        18/09/2012

        Realmente essas enfermeiras de Silent Hill são tesudas desde o primeiro game da série para o Playstation 1. Eu adoraria pegar uma delas, mas teria que ser olhando pra essa carinha linda que elas tem….kkkkkkk….Isso faz toda a diferença pra mim!!!..

    • Bebs
      25/07/2012

      Se mostrar o making of delas, então…

      #os-mino-pira —> http://www.youtube.com/watch?v=H8260Z7MxLI

      rsrs xD

  15. The Punisher
    25/07/2012

    Bebs ou mai alguém por aqui chegou a ver esses vídeos?
    http://www.youtube.com/watch?v=3dQ_kfqdajI&feature=related

  16. flavio
    20/08/2012

    gente eles mudaram todo o filme já q este seria a sequencia do primeiro com a historia do terçeiro jogo.
    será que eles não quiseram fazer a sequencia direta????

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.