Sonic, nós amamos você!

Tags: sonic, Sonic 1, Sonic 2, Sonic 4, Sonic aniversário, sonic the hedgehog

Por Girls of War

Como a maioria deve saber, essa semana que passou foi o aniversário de 19 anos (ele já é um homenzinho! ^^) do sempre querido e injustiçado – por vários jogos ruins, Sonic, a bolota espinhenta azul que usa tênis! Sim, pequenos herculoides, o Sonic marcou a infância de muitos gamers mais old school, do início da década de 90, no saudoso e amado Mega Drive.

Ouso dizer que os primeiros games da série (Sonic 1, 2 e 3) foram sim os melhores até hoje! Abstraiam as tranqueiras que vieram depois disso: Sonic usando um carro para correr; Sonic 3D Blast; Sonic usando espada; Sonic lobisomem!!!

Quer mais castigo também que ter que carregar o encosto do Tails para todo lugar a partir do Sonic 2? Aquela bola de capotão mutante imprestável já rendeu bons palavrões para muitos jogadores! (Mas há quem ainda goste dele… ¬¬)

Mas enfim, como as Girls of War não poderiam deixar a data passar em branco, cada uma escreveu um depoimento sobre o que representou o Sonic na vida gamer de cada uma. E para você, querido leitor fofolete do blog, o que o Sonic representa na sua vida gamística?

 

– Depoimento das Girls:

Carlinha Let´s Party Rodrigues

O Mega Drive foi o meu segundo console, mas é como se fosse o primeiro, já que na época do Atari eu jogava por inércia sem entender muito bem o que estava acontecendo no Super Man – e até hoje eu não entendo.

Mas quando parei de quebrar joystiqs no Decathlon para conhecer todas aquelas cores e escutar aquela trilha sonora contagiante, foi amor à primeira vista. O primeiro Sonic foi muito especial porque ele que me ensinou que videogame era daquele jeito: decora a fase e onde estão os inimigos porque senão você morrer, garotinha. Antigamente não tinha save e mesmo eu sendo pequenina, ia até o fim, não encrencava ou arrebentava o controle e muito menos tinha xiliques.

E como não seguir adiante? Como não morrer de curiosidade pra ver as cores do próximo estágio? Os novos inimigos? Escutar a música? Coletar todas as esmeraldas? Não tinha internet pra ver como seria e nem todos os meus amiguinhos jogavam pra chegar comentando. Era algo que eu fazia só porque amava mesmo. Porque eu queria salvar todos os bichinhos e porque eu gostava pra caramba daquele ouriço.

Minha família ficava ao meu redor vendo como eu terminava a fase em segundos, já que eu tinha tudo memorizado, quando eu terminei o jogo (depois de ter tomado coragem pra ver o Sonic morrer afogado algumas vezes na perturbadora fase de água), todo mundo ficou muito feliz. É uma lembrança muito querida.

E foi por causa de tudo isso que eu sentia jogando Sonic que fui seguindo adiante no universo dos games. Não que ele tenha sido o responsável, mas acho que se eu não tivesse tido uma experiência tão legal, não iria me empolgar tanto para terminar outros jogos (ou iria?).

A importância do Sonic na minha vida é indiscutível. Por isso que eu torço tanto pra que Sonic 4 seja bom (mesmo com o pé atrás). Pelo menos não vai ser 3D, né. Mas é isso. Apesar de ter jogado outros jogos da série, o primeiro me marcou de tal maneira que nem vou comentar sobre os outros. Parabéns ao meu queridíssimo Sonic.

Bruna Too Sexy for My Shirt Torres

Quando eu era pequena – sim, já fui pequena um dia – fui marcada pela série Sonic the Hedgehog. Eu passava o dia jogando ele, e por mais que zerasse, sempre voltava a jogar novamente. Nunca me cansei dele. Eu adorava lutar contra o Robotnik e escutar a musiquinha. E quando a nave do inimigo explodia e soltava os animaizinhos felizes, eu adorava fazer aquilo! Na época eu tinha entre cinco e sete anos. Era demais!

Sempre joguei Sonic da era antiga. Esses novos não me atraem muito. Gosto dos momentos nostálgicos, das esmeraldas. Adorava as fases na água, tendo que buscar pela bolha de ar.

Perfeito. Sonic foi quando eu comecei a minha vida gamer, depois do meu Game & Watch. Nunca me esquecerei de sentar no meu puff de couro no meu quarto, com meu cachorro que já morreu =( e chamar meus primos para jogar comigo. Época esta que nunca voltará! Vou fazer meus filhos jogarem só pra sentir um gostinho a mais!

Bem, desejo ao porco-espinho azul um feliz aniversário. Que voltem a ser tão bom quanto eram e que ainda façam muitas crianças felizes. É o meu personagem azul preferido (não gosto de Megaman). Parabéns!

Clarice Green dos Santos

Sonic foi um dos games que mais marcou minha infância, assim como o de todos os nossos leitores. Quando pequena, na época dos 16 bits, não tinha aquela briga “Nintendo X Sega” em casa: na mesinha da sala tinha um SNES e um MegaDrive, lado a lado. Claro que o primeiro jogo que joguei do MegaDrive (Genesis) foi o Sonic. Achei o máximo aquele “ratinho” (eu era pequena, pra mim era um rato) que virava uma bolinha e o cenário passava muito rápido! Sempre adorei, mas, vergonhosamente, nunca terminei.

Aí então suas sequências chegaram, assim junto com os novos personagens, como o inútil do Tails e o FOFÍSSIMO Knuckles, que só fiquei fã pra valer depois de Sonic Adventures 2. Ui, equidna com voz sexy!!rsrs

Depois de um tempinho parei de jogar, e voltei a ter “gosto” pelo nosso querido ouriço com a chegada de Sonic Adventure 2 do falecido (mas não menos amado) Dreamcast! Em minha opinião, foi o único Sonic 3D que prestou, fazendo com que eu revivesse minha infância jogando os games antigos nos Sega Collections da vida..rs.

Mesmo com os “fracassos” com os jogos atuais de Sonic, espero de coração que Sonic 4 seja fiel aos primeiros jogos do ouriço e não nos desaponte, mesmo que muitos falem que o jogo não tem nada de rápido. O importante é manter a memória do mascote da Sega em todos os old gamers e, porque não, nos gamers novos que estão surgindo? A sobrinha do meu namorado, mesmo não jogando muito videogame, ADORA o Sonic!

Vivi Psycho Werneck

Falar em Sonic para mim é falar sobre um dos melhores momentos da minha infância, os que me trazem mais saudades de relembrar, que era a época em que eu e meu priminho endemoniado passávamos horas jogando no Mega Drive, eu devia ter uns 11 anos e ele 8. Eu sempre jogava de Sonic e ele de Tails (a bola de capotão mutante inútil). O título da série que mais jogávamos era o Sonic 3 (mas jogávamos os outros também).

Era épico! Até hoje eu sei onde estão todas as “roscas” – apelido carinhoso das argolonas que te levavam para a fase bônus – em todas as fases. Conseguia virar Sonic de fogo (Super Sonic) logo no início. Aí era apelação pura! rss. O bicho amarelo cruzava a tela toda num pulo só. Aí nós inventamos o nome desse golpe: era o “diagonal power” ahahaha…

Com o passar das horas quase que dava pra fritar um ovo no pobre do Mega Drive, mas a gente não arredava pé antes de zerar: “daqui ninguém sai! daqui ninguém sai!”. Descobrimos um macete para não precisar ficar muito tempo dentro da água também, na fase do aguaceiro. Só que isso levou um tempo para coordenar os movimentos porque precisava que o Tails, controlado por um humano, pegasse o Sonic em momentos chaves quando ele pulava. Foi assim que achei uma rosca secreta também! rss

Cara, agora lembrei também. A gente ficava inventando letra para as músicas do jogo, geralmente sacaneando um ao outro! Era hilário… Bom gente, eu sei que tem muitos que preferem o Mario, eu adoro Mario, mas tenho um carinho todo especial pelo Sonic (antes de cagarem nele). Ele me traz momentos muitos especiais da minha infância e do meu priminho querido, que tenho como um irmão, mas que hoje em dia ele sumiu na vida e parece ter esquecido disso tudo… Mas eu não! Então, ao Sonic desejo mais 19 anos de existência e que ele volte a toda sua glória de antigamente. Parabéns bolota espinhenta azul querida! ^^

Rebeca Me Dá Meu Bolo Gliosci

Sonic, para mim, é lembrar da minha infância… Das horas que eu passava à frente da TV fazendo um porco-espinho (não sabia ainda que era ouriço) azul correr loucamente por cenários mais bizarros que os de Mario Bros, pegando argolas douradas (que eu chamava de moedas), fazendo “bolinha” para cima dos inimigos e atravessando loops mucho doidos. Aliás, naquela época eu acreditava que se a gente saísse correndo bem rápido, conseguiria dar a volta num loop sem cair! Até teria tentado (e me dado muito mal) se tivesse um loop na minha cidade.

Bem, tecnicamente seria possível se alcançássemos a velocidade do Sonic, mas isso é outra história… rs. Os games antigos tinham uma “magia” que falta nos jogos super-realistas e complexos de hoje, algo que fazia nossa imaginação voar e nos transportava para os mundos mais nonsense achando tudo perfeitamente plausível. Um ouriço azul que corre mais que o Ligeirinho, que mora numa ilha tropical, que tem de expulsar um cientista maluco que resolveu transformar os habitantes do local em robôs e ainda deve recuperar “Esmeraldas do Caos” que dão um poder místico? Super normal, uai.  U__U

No primeiro Sonic eu ralava para conseguir dar cabo do salafrário do Robotnik e recuperar todas as esmeraldas. Em Sonic 2 meu irmão me fazia,quase sempre, jogar com o Tails (mas até que não achava tão ruim). Já no Sonic 3 surgiu meu verdadeiro amor, Knuckles, aquele equidna rosa e marrento, que eu ficava triste por ser o vilão. Mas qual foi a minha surpresa quando veio Sonic & Knuckles e ele virou “amigo” e personagem jogável? Depois vieram outros games de Sonic, mas eles não tiveram o mesmo impacto na minha vida que os três primeiros títulos têm, os quais continuei jogando mais que todos. Jogo até hoje, no emulador.

Assim como qualquer old gamer, tenho inúmeras histórias de jogatina de Sonic, mas nem vou falar porque senão o texto vai ficar enorme. Só sei que Sonic faz parte da minha história e foi um dos responsáveis por me definir como gamer. Desejo que a série continue aí por longos anos, mas que façam o favor de produzir os próximos games direito. Desenvolvedoras, vamos respeitar o legado do nosso querido ouriço azul, que é um dos personagens mais importantes de todos os tempos, um dos poucos e verdadeiros ícones máximos dos videogames!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
41 Comentários em "Sonic, nós amamos você!"
  1. Diga
    26/06/2010

    As fotos estão hilárias!
    O sonic foi o primeiro jogo que joguei em um gamepad. Sim, pq eu só era acostumado com o Joystick do meu Atari. E foi uma explosão de cores pra mim (coitado do atari).

  2. 26/06/2010

    Sonic! Esse me trouxe para os jogos. Pra mim, talvez até o personagem favorito dos jogos. O ouriço é sinistro. Pena que, desde o Sonic Adventure 2, a SEGA e o Sonic Team não veem isso. Mas a verdade é que desde depois de Sonic & Knuckles, todos tinham uma falha imperdoável.

    Sonic 3D era confuso, Sonic Pinball não aproveitava a melhor característica do personagem, a série Adventure começou com a história de mundo aberto, e jogar com outros personagens que não tinham a mesma graça (sendo que no segundo isso era forçado). Sonic Heroes era ainda pior, forçando você a se juntar com outros membros. Shadow the Hedgehog inventou colocar armas e carros, enquanto Sonic 06 e Sonic Unleashed tentaram se tornar um Sonic Adventure 3, um tendo uma princesa que não combina com o personagem e o outro colocando um Sonic lobisomem, tendo também que caçar extras pra liberar novas fases.

    Sonic é o tipo de série que combina com ir passando de fases sem parar, e sem perder a identidade original. Sem jogar com outros personagens que são totalmente diferentes. Nunca achei que fosse um problema do 3D. Tanto que as fases do Sonic na série Adventure foram ótimas. Mas eles quiseram inventar. E o 2D reduz essa obrigação de desenvolvimento dos personagens. Coisa que Sonic não precisou.

    Por isso que eu aposto em Sonic 4. Mas não em jogos de esporte, corridas e outros.

    SEGA, cuide de seu mascote como ele merece ser cuidado. Já tem 19 anos, mas não faz milagre sozinho.

  3. jonas
    26/06/2010

    Não sou da época do sonic,deve ser por isso que eu não gosto muito,mas parabés.E bruna aquéla é você na foto não paréce.

  4. Alan Lee
    26/06/2010

    Sonic, um dos meus maiores ídolos dos games…Meus primeiros consoles foram o Mega Drive e o SNES, além de um Master System (ao mesmo tempo! LOL), então eu acabei convivendo tanto com os jogos do ouriço como os de um certo encanador…Sou fã de ambos desde então!

    Sou fã assíduo de Sonic The Hedgehog 2, faço questão de zerá-lo todo santo dia com todas as Chaos Emeralds, isso sem falar da excelente trilha sonora (Mystic Cave não sai da minha cabeça…), e Sonic 3 & Knuckles foi indiscutivelmente épico! Mas, por incrível que pareça, o melhor jogo do Sonic na minha opinião é em 3D, o imortal Sonic Adventure do Dreamcast.

    Sonic vem tropeçando nessa geração, mas a Sega também trouxe jogos memoráveis, como a série Sonic Rush do DS. E mal posso esperar pelo Sonic 4, quero logo um PS3!!!!

    É bom saber que ainda existem fãs do Sonic em alguma parte, parabéns pelo blog!

  5. Bruno Henrique
    26/06/2010

    19º niver do meu ídolo o/

  6. luizmoraez
    26/06/2010

    E310: Sonic the Hedgehog 4

    http://www.youtube.com/watch?v=RAbo1dfjRjA&feature=channel

    parece ser funalmente um bom game do ouriço…

  7. Sovereign
    26/06/2010

    O ultimo sonic que joguei foi no dreamcast, achei o jogo legal e o final dificil. Mas depois disso nao peguei nenhum jogo do sonic, nao era mais o mesmo da sega.

  8. 26/06/2010

    O game que fazia perder as horas inclusive de comer e dormir(a na verdade vários foram assim), mas esse sem duvida uns dos melhores, pena que com o trajeto de sua historia games não muito a ver com o padrão surgirão, e agora sai mas um da saga de mega drive relembrando os velhos tempos Parabéns SONIC !!!

  9. 26/06/2010

    Eis a música que habitou os pesadelos de muitos gamers na época áurea de Sonic! Meu Deus, isso me dá arrepios até hoje!!! O.o

    http://www.youtube.com/watch?v=2jrq7R_cf8Q

    • 27/06/2010

      Hahahahaha essa música era realmente pior do que “A hora do Pesadelo” com o boa pinta Freddy Krueger

    • 27/06/2010

      Nem me fale.. muiito tenso essa música.. o meu coração ia batendo depressa. Eu lembro que o Sonic marcou uma grande parcela da minha infância e juventude.. jogava sempre, até mesmo com a minha irmã (ela me acompanhava como Tais) também disputávamos.. e os fins de semana com Sonic 2, pizza e refris são inesquecíveis. Eu até fazia vários desenhos, quadrinhos caseiros do Sonic (os fanfics para os sofisticados).. materiais guardados com chave de ouro por aqui até hoje.

      Sonic foi muito importante para minha vida gamística porque foi por causa desse jogo que eu acabei me viciando de vez com videogames. Depois de Sonic 1 com Mega Drive 2 naquele natal de 1992 minha vida de lazeres mudou completamente, hehe.

  10. Renan Rodrigues
    26/06/2010

    Sonic. O segundo melhor personagem de games pra mim (cresci jogando Mario, Sonic eu só conheci depois).
    E pensar que Sonic foi o primeiro jogo com o qual eu dei aqueles “pitís” que todo gamer passa (Lembro até hoje, acho até que foi quando soltei meu primeiro palavrão).

    E quando eu li essa parte:
    Quer mais castigo também que ter que carregar o encosto do Tails para todo lugar a partir do Sonic 2? Aquela bola de capotão mutante imprestável já rendeu bons palavrões para muitos jogadores! (Mas há quem ainda goste dele… ¬¬)
    Soube na hora que, embora fosse um texto que representasse todas as Gow’s,era a Vivi.

  11. 26/06/2010

    Cara, eu sou fã do Sonic. Muito bom! Dos jogos mais “atuais”, os únicos que são realmente legais são os Adventure do Dreamcast.

    EU TO DOIDO PELO SONIC 4! Mas eu tenho medo também, lá no fundo acho que vai ser uma bomba =\ E espero que saia na Steam, para PC.

  12. 27/06/2010

    ah (talvez por que eu seja um tanto mais jovem) quando eu jogava sonic (por jogar entendam ver os outros jogarem e bater palmas) eu tinha uns 5-6 anos (eu era um muleke lerdo) então eu me lembro pouco dessas epocas brilhantes, mas mesmo assim sonic é meu personagem 16-bits favorito (eu prefiro fingir que ele deixou de existir junto coom o mega-drive) o Mario é legal mas o Sonic era f**a, eu só estou MUUUUUITO triste que o sonic num vai sair pra PSP (os sonic de psp são tão ruins que dão ódio), e que eu seja pobre demais pra comprar um console :,-(

  13. Siri
    27/06/2010

    Pô Vivi, chamar as argolas gigantes de “rosca”? Hahaha.
    Eu tô com a Clarice. Sonic Adventure 2 foi o único que prestou em 3D. Infelizmente.

    Mas acho que em 2D só Sonic 2 me agradou.

    Será que o Sonic 4 só vai ser bom no Episode 2? :\

    Atualmente estou jogando Sonic CD (do Sega CD) na coletânea para PS2.

    Ainda sonho com o dia em que acharem os betas de Sonic Xtreme do Saturn por aí…

    Enfim, omedetou e happy birthday!

  14. 27/06/2010

    Para mim Sonic é um dos jogos mais geniais já lançados da época, tanto pelas fases gigantescas ou pela velocidade que todas as crianças da época gostariam de ter. Tanto para minha pessoa quanto para muitos, Sonic foi um marco de uma incrível jornada ao mundo dos vídeo-games.

    Sinto muita falta do velho Hedgehog dos anos 90, tantos jogos lançados para diversos consoles, mas os de Mega Drive para mim sempre serão os melhores. Não estou botando muita fé no Sonic 4, mas vamos esperar sair para dar um veredito. XD

  15. 27/06/2010

    Eu adoro Sonic! ♥

  16. georges
    27/06/2010

    O sonic foi um game que marcou muito a minha infancia e eu tambem estou decepcionado com os games horriveis que vieram depois de Sonic 3.
    Eu ate que nao me incomodava de jogar ao lado do Tails e acho que Sonic 3 ainda e meu favorito.
    Que venha Sonic 4!

  17. Hélio
    27/06/2010

    Gostei muito dos depoimentos de vcs, meninas. Nunca fui muito fã do Sonic não (sou time Mario de carteirinha), mas reconheço a importância do personagem que até hoje é bem famoso.
    Achei a maior graça dessa história que vocÊ contou, Rebeca, que vc queria dar um loop no meio da rua! huahuahua E tbm concordo que os games antigos tinham essa capacidade de nos levar para universos tão desconexos e, ainda assim, conseguiam convencer.
    Ah, e gostei do seu depoimento também, Carla. Dá pra ver pelas suas palavras q vc realmente gosta de Sonic.
    Enfim, por causa desse aniversário do personagem, até me animei a desenterrar uns jogos antigos do Sonic e jogar. Gostei!

  18. 27/06/2010

    Concordo, sou muito mais Sonic do que Mario!
    Ah, e a Bruna é a única pessoa que eu conheço que gosta das fases d’água! Que masoquista!! =P

  19. lipe-monge!
    27/06/2010

    eu chorei uma vez jogando sonic..T.T
    pensava que o tails tinha morrido quando aquele aviãoszinho dele caiu…eu tinha uns 10 anos de idade,mas depois fiquei super feliz quando ele voltou com o AVIÃOZINHO EQUIPADO COM UM TURBO!!!!!!!!!!enfim,sonic marcou minha vida da forma mais profunda possível e não entendo pq fazem isso com o coitado de querer inventar coisas que não são necessarias p/ ele tipo o lance dele se transformar em “lobo”,tipo,ridiculo!

    nota:também chorei na fase em que vc enfrentava o eggman pela primeira vez pq não conseguia passa da fase…T.T trauma daquela fase!XP

  20. 27/06/2010

    Nossa eu poderia ficar até amanhã falando do Sonic aqui. Meu jogo preferido. meu herói preferido. Passei a maior parte da minha infência com ele (até meu apelido é por causa do Knuckles) Enfim, ele poderia estar melhor, claro, mas prefiro lembrar da época que o Sonic era incrivelmente adorável…

  21. 27/06/2010

    Sonic…ta ai a maior prova de que pra um jogo ser bom ele não precisa ser em 3D. A industria dos games, do cinema, enfim tudo quanto é industria pegou uma mania com esse 3D e botou todo resto de lado, quanto tempo eles vão demorar para perceber que nós queremos jogos bons e não jogos em 3D? Que seja em 3D, que seja em 2D, mas que seja bom. Parece que a SEGA aprendeu a lição e vai lançar o SONIC 4 do jeito certo, tomara que ela faça o que promete mesmo.

    • 28/06/2010

      RAPHAEL NUNES! (e um tapa na coxa)

      O cara nem vai nos lugares que a galera combina, e vem falar de Sonic? Brincadeira…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Murilo
    28/06/2010

    mto bom o post! Estava indo dormir, mas esse eu tenho que comentar…

    Comentando o post da Rebeca, eu tbm ficava viajando com essa história do loop… se correr bem rápido será que dá ? EISTEIN, precisamos de vc… rsrs

    Lembro que na primeira vez que joguei Sonic foi o Sonic 1 ( claro ¬¬ tinha meus 8 anos em 91…) foi em uma locadora ! Meu irmão alugava jogos direto lá na época, e pude ter uma “palhinha” lá… cheguei até o Dr Robotnik e morri…kkkk…
    Depois eu peguei as manhas, claro… amo a fase STARLIGHT…até hoje as vezes fico viajando nela e na música…

    Depois veio o Sonic 2 que eu adorava, Sonic 3 eu gostei muito, Sonic & Knuckles eu gostava do lance de acoplar os dois cartuchos: ele e o do Sonic 3 ou Sonic 2…era muito massa !

    Enfim…escolher um preferido é briga de foice na certa…
    Até hoje eu não sei de qual dos jogos eu gosto mais, mas os que
    mais me impactaram foram os Sonics 1 e o 2…

    Com os títulos recentes do Sonic, como diz um amigo meu: “ficamos na mão do palhaço”…

    Mas, hoje torço pelo Sonic 4 e espero ansioso pra poder jogá-lo…

    cya!

  23. jack_
    28/06/2010

    O sonic é um marco na minha vida gamer, adoro ele.

    E não adianta o que dizem e quantas justificativas vcs deem, para mimo sonic é e sempre será um porco espinho, não me venham com essa historia de ouriço.

    Abraços

  24. Adriano
    28/06/2010

    Eu aprendi a gostar de sonic numa versão mais do que limitada dum Master System e, além disso, numa Tv preto e branco. Sou apaixonado pela essência do jogo e serei a vida inteira.

  25. Lucas Garcia
    28/06/2010

    Coisa lindia vocês eim!
    Só uma palavra:CLAAASSICOOO

  26. Jhun
    28/06/2010

    Ah as décadas de 80 e 90. *_* Bons tempos.

    Sonic teve uma grande presença em minha vida. Me lembro até hj qdo peguei o cartucho do primeiro game. A velocidade, as cores, as músicas. Tudo isso contribuia pra criar aquela expectativa de como seria a próxima fase pois, como disse a Carlinha, nós não tínhamos a internet naquela época para “spoilar” o game todo. Isso contribuía muito pq se vc quisesse ver, tinha que jogar.

    Foram várias e várias tardes disputando um “contra” com os amigos no Sonic 2. E mais a frente, Sonic 3 (ah como era lindo ver o Sonic “Super Sayajin 3” no início do game) viria para solidificar a fama do ouriço

    Depois de ver o belo trabalho da Konami no novo Rocket Knight, levo fé q Sonic 4 será um bom jogo. Se não for, pelo menos será melhor do que as últimas aventuras do ouriço.

  27. Vagner
    28/06/2010

    Ah qual “old gamer” não tem grandes sentimentos saldosos e muitas histórias pra contar daquela época de Sonic? =D

    Logo depois que me desfiz do atari meu segundo console foi um Master System com Sonic 2 (aquele que o tails é raptado) e tenho até hoje certos traumas pois achava aquele jogo muito dificil! >_<
    Acho que foi o único de toda a franquia principal (não cheguei a jogar nenhum em 3d) que não finalizei…

    Parabéns pelos 19 anos Sonic! \o/

  28. 29/06/2010

    O tempo voa! Parabéns Sonic! Obrigado por tudo!

    Eu passo aqui de vez em quando, raramente comento, mas sempre vale a pena. Gosto de ver o empenho e o bom humor das girls. Às vezes, só acessar esse site já melhora meu astral e abastece minha criatividade. Valeu!

    Impossível não rir dessa postagem. kkkkk

  29. 29/06/2010

    19 Anos, Ja?
    Parece que foi ontem que eu comprei sonic 10th aniversário, e alguns poucos anos que joguei o primeiro Sonic.

    Muito bom.
    Ate aproveitei a promoção na Live para comprar os jogos (mesmo tendo os cartuchos originais)

  30. Flavio
    29/06/2010

    Cara!!!! na época do Mega Drive, ganhei um Master System 3 com o Sonic na memória huehuehue. Foi ai que tudo mudou kkkkkkkk. Eu e minhas irmãs ficavamos horas disputando quem zerava primeiro e pegava mais itens e alcançava as famosas e “inalcansáveis” esmeraldas. Veio junto um manual onde podiamos anotar os placares, e eu sempre estava na frente hehe. Já o 2 do Mega Drive eu jogava na minha escola (sim tinhamos video game no recreio kkkkk) meus amigos mais viciados que eu chegavam longe em 20 minutos huehue!!!!! Sonic 3 foi muito bom também, Sonic e Knucles era bem legal . Sonic Adventure era uma maravilha de se ver e jogar. Mas a coisa foi ficando feia, e os unicos sonic que valiam a pena eram os de Game Boy Advance. E eis que toda a esperança se perdeu em SONIC UNLEASHED. Mas parece que os de DS são bem legais e remetem aos antigos, e deve ser por aquele caminho que a SEGA deve seguir em SONIC 4. Espero que eles tenham tido umas aulinhas com o Shigeru Miyamoto de como renovar um clássico rsrsrsrs

  31. Ricardo
    29/06/2010

    Sonic the Hedgehog-Começo

    Sonic the Hedgehog 2 Sonic 3 & Knuckles-Meio

    Sonic Adventure 1 e 2-Fim

    Ótimos jogos bons tempos!
    Aqui um link do DeviantArt com ótimos desenhos do sonic e uma grande artista,desenha muuuuitoooo!!!
    http://mri.deviantart.com/

    Excellent Blog Girls!

  32. Suyan Meneses
    29/06/2010

    Tenho lembranças com o sonic, mesmo não tendo o mega-drive em casa. As fases na água me irritava horrores, sem falar da música quando o tempo tava terminado. Esses dois são os primeiros que recordo. Parabéns, sonic.

  33. jose
    29/06/2010

    mto bom, mas acho que o site poderia conter gameplays de jogos.

  34. Raphael Franck
    30/06/2010

    Ouriço ou porco espinho…tanto faz, Sonic é phoda. Ok, alguns títulos apenas…mas é um grande personagem e com certeza está entre os grandes ícones que marcam a história dos jogos eletrônicos! Agora é engraçado que eu sempre preferi Mario à Sonic , e meu filho é ao contrário prefero o “bixinho” azul da Sega…

  35. Petrus
    04/07/2010

    Sonic = Infância. Sábado e domingo eram dias de muito sonic!Ótimo post meninas e viva ao bixinho azul!

  36. Fabão
    05/07/2010

    cara… sonic é muito bom… ah bons tempos, só naum sei pq implicam tanto com o tails uhauhauhaauh achava massa ficar voando com ele, sempre ganhava as disputas versus do sonic dois usando o tails, roubava demais uahuahuahuaha

  37. 07/07/2010

    Sinto falta do Sonic ;-;
    Para a minha sorte, me arranjaram um emulador do megadrive que tem os dois primeiros jogos do Sonic /o/
    Sim, o Tails é um bosta. u.u

  38. 07/01/2012

    Nossa, agora ele já tem 20 anos hoje cada vez mais jovem que eu (eu tenho 21 anos) rs, sou fã de Sonic e sempre fui quando eu comecei a jogar Sonic Adventure 1 e 2 em Dreamcast, o meu segundo console foi quebrado, agora comprei PS3 e voltei a jogar Sonic (Sonic Generations!). Ele tem muita velocidade e amizade com Tails e Knucles. Amo o Sonic e chorei, me lembro dos sapatos dele como foi aos do Michael Jackson em clipe “Bad”, ele corre bem e vive a sua melhor juventude quanto eu já vivo até hoje ;) Bela postagem!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.