Tamagotchi está de volta!

Tags: android, aplicativo, Apple, ios, Jogos celular, tamagotchi

Gente, socorro. Alguém abriu o baú dos anos 90 na minha cara. Em pleno 2013 e a galere falando de A Usurpadora [reprisando no SBT…], Deborah Blando [Que venceu as dorgas e quer voltar a ser diva], os  Cloth Myths [versões novas dos cavaleiros antigos… DE NOVO], Vinny (aquele de “Heloísa, mexe a cadeira”) e…. tchananan!  O Tamagotchi!

Aiaiai… Parece que foi ontem que você esqueceu de alimentar seu fiel companheiro nipônico. E não importava se era cachorrinho, gatinho, dinossaurinho… era amor demais depositado naquele pet virtual. Lembro das inúmeras vezes que fiquei de luto pela morte daquela coisinha linda que eu nunca cuidava…

**A digníssima Vivi Werneck também deu sua declaração a respeito desse post, dizendo que batia (?) no bichinho dela. Possivelmente porque não gostava de perder no Jo-ken-pô. Agora imagina essa criatura com filho? Ainda bem que Deus fez os Dragonborns estéreis, né Vivi?

Beem…A moda do Tamagotchi passou, mas quem disse que o monstrinho ia ficar pra sempre no passado como uma lembrança nostálgica?

Claro que tem dedo da Bandai nisso. A empresa anunciou seus planos de reviver o Tamagotchi no iOS e no Android com um projeto chamado Tamagotchi L.i.f.e. O app vai apresentar uma série de minigames e claro, emular as funcionalidades do brinquedo retrô. Além de cuidar do monstrinho o app traz vários customizáveis como wallpapers, opções de cores para o visor e backgrounds variados. Além disso da pra jogar o Pedra, Papel, Tesoura[jokenpô] interagindo diretamente com ele por meio do touch-screen. (mas não vale bater tá, Vivi?)

Se você não vê a hora de limpar cocozinho virtual, Tamagotchi L.i.f.e está disponível para Android e é de graça, mas eu não tenho certeza se ele funciona no Brasil. Testem e me digam! 

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "Tamagotchi está de volta!"
  1. The Punisher
    20/02/2013

    Não é a toa que dizem que algumas coisas que foram febre/moda um dia acabam voltando.

    Aline, por acaso você está seguindo os passos da Bebs escrevendo e postando nas madrugadas?….rs

    • Aline Carvalhal
      20/02/2013

      É a correria da vida. Tô no modo Time Attack. HAHAHA.

  2. Leonardo Domingues
    20/02/2013

    Não instala nem no Tablet nem no Smartphone, fala que não é disponivel na minha região, sofri.

    • Aline Carvalhal
      20/02/2013

      Sofri junto! D=

  3. Carol
    20/02/2013

    Tentei aqui e não aceitou dizendo que não pode ser instalado no país do meu dispositivo. :(((((((

  4. 20/02/2013

    Adorava os Tamagotchis, precursos dos Digimons.

  5. Leonardo
    20/02/2013

    Hum, se bem me lembro, os animaizinhos tinham conectividade entre si…aposto que ainda vão invadir o Facebook e dar origem a um “Tamagotchiville”!
    Prefiro ficar-me pelos meus 1000 e tal PKMN espalhados por várias versões do jogo que não precisam de comer, passear (ficam lá arrumadinhos nas “boxes”), limpar porcaria nem nada e ainda são uns valentes lutadores.

  6. Shaka
    20/02/2013

    Dizem que o nintendogs é a ultra evolução disso, não sei porque nunca joguei.

    Acho interessante a volta do bixinho virtual, mas com tantas opções de jogos para celular hoje em dia acho que vai ficar só nos celulares dos nostálgicos mesmo.

  7. Vivi Werneck
    20/02/2013

    Eu gostava de matar meus bichinhos virtuais pra ver de qual espécie o próximo ia nascer. Eu tinha um de dinossauros, cada vez que um morria aparecia outro diferente. Por fim, eu enjoei e assassinei um atrás do outro. A última ninhada foi salva pela minha avó, que ficou com pena, e criou um por certo tempo.

  8. Sovereign
    21/02/2013

    Pena que só tem para android,pesquisei na. Apple store e não tem nada parecido, mas nunca comprei um tamagochi, nem tinha paciência pra cuidar dum bicho virtual, preferia brincar com meu cãozinho de pelo e osso. Mas esse jogo fiquei curioso pra ver como se comporta num tablet.

  9. Fagner
    21/02/2013

    Ainda tenho o meu aqui na gaveta *_* Nossa, presente de minha falecida avó. Eu sempre cuidava por um tempo, depois esquecia e o bicho acabava morrendo de fome lol.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.