Teasers de Metal Gear Rising [2]

Tags: hideo kojima, Kojima Productions, konami, metal gear, metal gear rising, mgs, platinum games

Chegamos à parte final dos teasers de Metal Gear Rising. O último vídeo é sobre a espada de Raiden, sua high frequency blade (lâmina de alta frequência). No flashback, Jack é obrigado a presenciar um interrogatório que vira praticamente uma sessão de tortura. O torturador (Solidus?) diz que qualquer um pode puxar um gatilho, apontar e atirar, mas que apertar o metal frio contra a garganta de outro homem e sentir seu pulso é pessoal, íntimo e que há honra em matar com uma lâmina. Por fim, diz: “este é seu futuro, Jack”.

- Clique para conferir os vídeos anteriores (incluindo o áudio do “Senador Armstrong”)

Além dos trailers, algumas imagens foram divulgadas no site do jogo. Para destravá-las, era preciso descobrir passwords através de pistas no Facebook da Konami. Juntei todas na galeria abaixo.

- Clique para ver duas imagens da demo de Rising, mostradas no Twitter do Kojima

 

Mais informações e a demo serão divulgadas no evento pré-E3 da Konami e/ou na própria convenção, no começo de junho. Estou bem ansiosa pra ver o que fizeram com Metal Gear Rising, e vocês?

 

 

Atualização: Kojima anunciou que vai mostrar um vídeo da demo de Rising antes da E3 (a versão jogável, só na convenção). Ele chamou o Raiden que aparece na tela de menu como “Black/Dark Raiden”, mas por enquanto não pode explicar mais sobre isso. Vejam a imagem —> aqui.

E abaixo a demonstração da tela de menu.

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
49 Comentários em "Teasers de Metal Gear Rising [2]"
  1. Daigreon
    21/05/2012

    Se cê me perguntar,eu digo que esse torturador é o Ocelot. Kinda suits him. E olha o bigodim do zé.

    • Bebs
      21/05/2012

      Eu não duvidaria dessa possibilidade, exceto por um detalhe —> Ocelot nunca trataria armas de fogo com tanto desdém. xD

  2. Daigreon
    21/05/2012

    O Ocelot/Solidus trataria.

    • Bebs
      21/05/2012

      Daigo, não me inventa um Liquid Ocelot versão Solidus.
      Não complica os trem. ¬¬

      rsrs

      • The Punisher
        21/05/2012

        o.Ô “Liquid Ocelot versão Solidus”?

        • Bebs
          21/05/2012

          É que Liquid Ocelot é a mistura do Liquid Snake com o Revolver Ocelot. Daí, na versão Solidus, seria a mistura do Solidus Snake com o Ocelot. rsrs

      • Hélio
        21/05/2012

        Percebo q andou jogando Yakuza, Bebs. O nick do rapaz q comentou é Daigreon, não Daigo. xD

        • Bebs
          21/05/2012

          Ele é meu amigo, nome Douglas e apelido Daigo (Daigreon é o nick que ele usa nos avatares). ;-D

          • Hélio
            22/05/2012

            Ahhhhh tá xD É q Daigo é um personagem importante na saga Yakuza.

          • Bebs
            22/05/2012

            Ainda jogarei Yakuza. Pelo que você costuma comentar da série, imagino que vou gostar! =D

          • Hélio
            22/05/2012

            Se vc gosta de uma grande história envolvendo honra, muito estilo, encontros e desencontros e drama da melhor qualidade com uma grande jogabilidade, Yakuza é um prato cheio. xD

        • The Punisher
          22/05/2012

          Falando em Yakuza, é uma pena que a Sega ainda não pensou em relançar Shenmue em HD.

          • Hélio
            22/05/2012

            Pois é, até pq ainda preciso jogar Shenmue.

          • Bebs
            22/05/2012

            Super podiam relançar Shenmue! Seria lindo.

        • georges
          22/05/2012

          Yakuza é bom assim cara?

          • Hélio
            22/05/2012

            É MUITO bom. Só q infelizmente, não tem o mesmo marketing de um God of War e um Uncharted da vida (q tbm são excelentes, mas o marketing ajuda a fazê-los ainda mais famosos).
            Basicamente, Yakuza é um drama sobre um cara q, logo no início do primeiro jogo, vai preso pra salvar o seu melhor amigo e, 10 anos depois, sai da prisão e vai atrás do q ficou perdido no seu passado (a mulher q ama, a filha dela, o amigo q ele salvou), além de colocar ordem na máfia.
            É um sandbox com grande história e combates a la God Hand, se é q posso usar essa comparação.
            Vale muito a pena, especialmente o 2, q é o melhor da série na minha opinião.

  3. The Punisher
    21/05/2012

    Típica habilidade ninja nesse gif, de andar pelas paredes.

  4. Leonardo
    21/05/2012

    Mal vi essa nova versão estilo “crying wolf” me lembrei daquela 1ª imagen do Raiden montado nela e pensei: “Raiden, tu adoptaste um lobinho cibernético, hein!?” =D
    Realmente o Solidus não usava bigode mas nem o Snake e no entanto, no MGS4 foi o que se viu.
    Ui, o Solidus já sabia que o Raiden ia virar ninja de saltos altos e unhas grandes, por isso é que lhe contou uma história de embalar sobre lâminas vs balas. Se calhar o Solidus nunca reparou que a pequena Jackie afinal era o Jack…deveria ter feito que nem o Volgin com o Raikov O.o

    PS: pelo que o Kojima disse na semana passada sobre a E3, é bem possível (e infelizmente!) que venha aí um Lords of Shadow 2 (e nada de IGA, Michiru Yamane e Ayami Kojima T.T).

    • Bebs
      21/05/2012

      PS: Eu quero Lords of Shadow 2. xD

      • Leonardo
        22/05/2012

        Ok, ok, acho que quem gostou do Lords of Shadow tem direito a uma continuação do jogo.
        Por falar nisso, já ouviu as novidades do “Castlevania: Mirror of Fate”!? Esta E3 está prometendo (se bem que acho que a Konami vai, outra vez, fazer um evento pré-E3)

        • Bebs
          22/05/2012

          Li sobre isso nesta madrugada! Parece que vai ser um jogo do 3DS. Daí eu fico frustrada porque não tenho um 3DS. T__T

          Atualização: Olha, Leo! —> http://www.kotaku.com.br/a-konami-vai-mostrar-nao-um-mas-dois-novos-castlevania-na-e3/

          • Leonardo
            22/05/2012

            Obrigado pelo link.
            Ah Bebs, faça como eu: espera o jogo baixar de preço, compra e depois espera até comprar uma Nintendo 3DS. Foi o que eu fiz com MGS4 e PS3, esperei o jogo baixar de preço, comprei-o e só quando a PS3 já tinha a versão “slim” e preço reduzido é que a comprei. Agora estou à espera de uma versão “Lite” e possivelmente com os dois “circle pads” da 3DS.

            Quanto ao LoS2 esse nem me importa porque não pretendo jogar o 1º, logo o 2º não me diz nada mas, como referi, quem gostou tem direito a sequela.
            Estou com reticências é em relação ao jogo ser produzido pelos estúdios espanhóis. Para já, estou curioso em saber se esse jogo será inserido na cronologia original, na cronologia LoS ou numa outra nova cronologia. Pelos vistos, aproveitará as potencialidades da 3DS o que é bom, mas, tendo em conta as perícias do Gabriel, espero ver mais habilidades com o chicote que nem o Jonh Morris e o Simon Belmont. O que mais me preocupa é a possível ausência da Michiru Yamane, Ayami Kojima e do Iga. Eu bem sei que a série está a precisar de ser refrescada mas espero que a Konami não se esqueça deste trio que foi fundamental para o sucesso de Castlevania e do estilo MetroidVania e que isso não venha da “moda” de que os produtores japoneses estão moribundos.

            PS: espero que a conectividade entre os 2 jogos seja miníma (estilo Judgement e Ecclesia), porque só pretendo comprar o da 3DS

  5. leandro(leon belmont)alves
    21/05/2012

    caraca, olha olha só como o Raiden se move. realmente é um ninja de respeito…e outro Lords of Shadows? rapaz, espero que melhorem o game dessa vez e que não seja um God of War vampírico

  6. georges
    21/05/2012

    Nunca fui tãaaaaao fa da série Metal Gear, tanto que o único que joguei e terminei foi o Snake Eater(excelente jogo!).
    Estou muito ansioso pra ver como ficou esse Rising. Provavelmente eu não vou entender nada ja que nunca joguei o segundo jogo HAHAHAHA.

    OFFtopic: Ótima surpresa no último podcast Bebs

    • Hélio
      21/05/2012

      A série inteira é muito coesa e bem amarrada, Georges. O Kojima gosta de fazer auto-referências nos seus jogos. Por exemplo, tem um tal Johnny Sasaki q vc encontra em MGS3 q vc reconheceria se tivesse jogado os outros. Alguns antagonistas e coadjuvantes tbm são de outros MGS, só q em versões mais novas.
      No caso de Raiden, é importante jogar o segundo e o quarto pra entender, mas antes disso o MGS1 é essencial, pq explica fatos e conceitos q são utilizados no MGS2 e nos games posteriores, além do q vários personagens antigos aparecem nele.
      Eu não sei como será o enredo do Rising e nem acho q será um bom jogo pq está mudando radicalmente a jogabilidade consagrada de MGS, mas acho difícil uma pessoa entender a história do jogo tendo jogado só MGS3. Recomendo jogar os outros antes.

      • georges
        21/05/2012

        To vendo que é necessário jogar os outros mesmo. O problema é que eu so fa de outras franquias e a grana ta pouca. Vou tentar conseguir o segundo jogo pra ps2 com algum amigo por ai. O solid 4 vai ser maio difícil.

        Hélio, eu acho que o Rising vai ser um spin off. Não acho que a série vai seguir apenas por esse caminho. Mas é esperar pra ver…

        • Hélio
          21/05/2012

          Vc tem qual console, amigo? Se for o 360 ou PS3, pegue o MGS HD Collection logo, ele tem MGS2, 3 e Peace Walker no pacote. ;)

          • georges
            21/05/2012

            Xbox 360 :)
            Ah cara, vai demorar um pouquinho, tenho que comprar Max Payne 3 ta sendo prioridade no momento. Sem falar que tem muito lançamento daqui pro final do ano que eu tenho maior preferencia do que a série Metal Gear.
            Ta difícil desse jeito…

          • Hélio
            21/05/2012

            Pegue pra PS2 então. :) Se bem q vc já jogou o melhor jogo da série (MGS3), então se ainda não virou fã absoluto, acho q os outros não vão mudar muito a sua opinião.

        • Leonardo
          21/05/2012

          Não acho que para compreender o Rising será necessário ter jogado os outros MGSs porque, supostamente, o intuito deste jogo é ser apto para recém chegados e assim atrair uma maior audiência. Eles devem colocar uma espécie de prólogo, com o historial sumário do Raiden, para situar os fãs. Por isso é que o jogo é pós-MGS4 e spin-off, para não ter quaisquer amarras quer cronológicas, quer no estilo narrativo clássico e Kojimão de MGS. De qualquer das formas isto é um jogo de acção (cut-cut-cut) e terá bem menos enfâse na narrativa.
          Admito que para os fãs será mais fácil reconhecer eventuais “easter eggs”, “cameos”.

          Espero bem que este Rising esteja livre dos “Patriots” ou qualquer “tentáculo” deles. Já não posso mais com tanto “La-li-lu-le-lo”!

          • Hélio
            21/05/2012

            Acho difícil. Conheço o estilo do Kojima, duvido q ele vá deixar o jogo sem uma grande história q faça referência aos anteriores. MGS Peace Walker tbm é spin-off e mesmo assim, ninguém pode entendê-lo sem jogar os outros.
            Bom, independente disso, não estou indo com a cara desse jogo mesmo, espero bem mais pelo MGS5 mesmo.

  7. Leonardo
    21/05/2012

    Sim, também estou bem mais ansioso com o MGS5.
    MGS Peace Walker é spin-off!? Não acho. O jogo pode não ter nenhum número no seu título mas ainda é “Solid” ao contrário do Rising (não vale o argumento de que o MGS para o GameBoy também é spin-off mas tem “Solid” porque isso foi apenas uma estratégia de marketing e ele é originalmente conhecido por “MG: Ghost Babel”) e o Kojima considera-o o seu “MGS5″ (o que fará o novo MGS (o dos “Diamond Dogs”) o seu “MGS6″). Outra coisa: Hélio, você não considera o Portable Ops como canon? Se sim, então porque é que Peace Walker é spin-off/não canon?

    • Hélio
      21/05/2012

      Ele e o Portable são spin-offs. Não quer dizer q não são canon, só quer dizer q contam histórias independentes da franquia principal. E se vc não jogá-las, não vai perder uma parte muito grande da história principal.
      Kojima disse q PW seria seu MGS5 pra gerar hype, mas ele mesmo já está anunciando o verdadeiro MGS5.

      • Leonardo
        21/05/2012

        Admitindo que Peace Walker e Portable Ops são canon, eles nunca seriam spin-offs. Spin off é utilizar os personagens habituais mas num novo modo de jogar ou num universo bem diferente. Não canon é estabelecer uma história num mundo paralelo.
        Por exemplo, o Ghost Babel não é canon porque, utilizando a habitual stealth e personagens, simplesmente é uma história que não aconteceu ou aconteceu numa realidade paralela. Os títulos Acid são spin-offs porque agarram nas personagens e arranjam um novo sistema de jogar, neste caso, cartas.
        O Rising original era para ser um título canon (entre MGS2 e 4) mas com a única diferença de gameplay e personagem. Este Revengeance é um novo começar mas um começar pós-MGS4 e que não deveria mencionar a cronologia estabelecida mas pelos teasers não parece ser o caso…
        Ok, eu desisto de tentar qualificar o Rising. System overload!! Vai-se a ver o Kojima ainda vai dizer que afinal o Rising em vez de se passar num mundo paralelo pós MGS4, afinal é no mesmo mundo dos MGSs e que se passou de facto a seguir a MGS4, ou seja, de facto o Raiden assumiu o “alter ego” de Jack The Ripper e teremos então não um MG Rising revengeance mas sim um MGSolid Rising Revengeance!!

        • Hélio
          21/05/2012

          De acordo com a wikipedia em inglês, a definição de spin-off é esta:
          “In media, a spin-off is a radio program, television program, video game, or any narrative work, derived from one or more already existing works, that focuses, in particular, in more detail on one aspect of that original work (e.g. a particular topic, character, or event). A spin-off may be called a sidequel when it exists in the same chronological frame of time as its predecessor work.”
          Ou seja, o q Portable Ops e Peace Walker fazem é se focar em aspectos específicos da história de Big Boss e contá-los como sidestories. Mas não é algo q vai fazer muita falta pra quem jogou a série principal. São história q podem ser apreciadas, mas não vão nos trazer fatos extremamente relevantes q afetem nossa percepção geral da série.
          E sobre o estilo de jogabilidade mudar, PW e Portable Ops são jogados sim de uma forma bem diferente do típico estilo visto de MGS1 a MGS4.
          Abraços.

          • Bebs
            21/05/2012

            PO e PW são canon e relevantes pra percepção geral da série. Spin-off é mais do que side story, é algo paralelo não necessariamente dividindo o mesmo universo/cronologia/etc. Como o Leo falou, spin-off é algo sem “amarras”, que novos jogadores podem compreender sem precisar jogar os antigos pra entender a história (o que não é o caso de PO e PW). Diziam que Rising seria spin-off, mas esses teasers estão tão ligados ao passado do Raiden que tô achando que o jogo vai ser canon, mesmo. o_O

          • Hélio
            22/05/2012

            Eu sei q são canon, inclusive admiti isso nos meus comentários.
            Lógico q a maioria dos MGS têm conteúdo q agrega mais informações à série MGS. E portanto, quem os joga tem uma nova visão geral.
            Mas eu só não acho q as informações extras de PO e PW são absolutamente necessárias pra quem quer entender a série Metal Gear como um todo.
            Veja q muitos dos temas abordados em ambos eram previsíveis para quem jogou os MGS de mesa. Por exemplo (SPOILERS): a participação do avô de Otacon no projeto Metal Gear, os traumas de Big Boss por ter matado sua mentora, a história da clonagem e o fato dele ir se tornando aos poucos o vilão da série – isso tudo era meio óbvio, já q cutscenes dos próprios MGS de console de mesa já denunciavam q isso ia acontecer.
            Lógico q poder ver a coisa em detalhes é melhor, mas não acho tão relevante a ponto de alterar radicalmente nossa visão de Metal Gear.
            Digo isso mesmo tendo zerado ambos. Gosto deles mas não os acho uma parte de extrema importância, apenas dois jogos q trazem mais informações q ajudam a entender especificidades dentro da série.

          • Bebs
            22/05/2012

            O que eu quis dizer foi o contrário. xD
            Não que PO e PW sejam necessários (apesar de relevantes) pra entender a série como um todo, mas sim que é preciso conhecer o background da série (ou seja, ter jogado os anteriores) pra entendê-los. Por isso são canon e não spin-off (como você mesmo concordou). ^^

          • Hélio
            22/05/2012

            Entendi seu ponto. :D

          • Bebs
            22/05/2012

            \o/

  8. The Punisher
    21/05/2012

    De certa forma Spin-off seria isso mesmo, utilizar personagem de uma história já existente e criar outra não necessariamente ligada a original.

  9. Leandro
    21/05/2012

    poutz, esse jogo promete, depois de tantos anos de produção, ainda há esperança para uma versão PC do jogo. :D

  10. CPR
    21/05/2012

    Esse jogo promete

  11. Shaka
    22/05/2012

    Me lembrou RE1 com essa atuação meio de 5°.

    Já esse gif do post, parece que o jogo está ficando bem bonito, da vontade de jogar, só espero que essa jogabilidade tão dinâmica de subir em paredes e outras coisas funcione bem essa não seja bugada.

  12. Amyr L.
    22/05/2012

    Esses trailers estão com cara daqueles filmes pra TV ou filmes lançados direto pra DVD que tem uso barato de CG e produções baixíssimas (“Vindo do Inferno” -pfffff) que você tem a má sorte de catar no fundo da locadora ….. e acredite, nenhum desses que eu aluguei é “BOM” rs
    Minhas esperanças estão tão grandes quanto as do Hélio quanto a esse jogo, por isso voto em esperar pelo 5 jogo mesmo ( E até o maldito project Ogre, que eu espero que não seja só um jogo online da Kojima Pro).

    • Bebs
      22/05/2012

      Queria que o Project Ogre fosse meu tão sonhado remake de Snatcher. =/

  13. Hélio
    22/05/2012

    Anunciaram Zone of the Enders Collection faz um tempinho. Eu gostei. ^^

    • The Punisher
      22/05/2012

      Além desse Collection o japa bem que poderia fazer uma sequência dele também.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.