TGS 2011: Trailers e imagens (1º dia)

Tags: AR Combat Digi Q, Army Corps of Hell, Asphalt Injection, beyond the labyrinth, Dead or Alive 5, Dynasty Warriors Next, Fatal Frame, final fantasy xiii-2, god eater 2, Little King's Story, Lord of Apocalypse, mgs hd edition, Nintendo 3DS, Professor Layton VS Ace Attorney, PS Vita, Tales of Innocence R, tgs 2011, tokyo game show, ultimate marvel vs capcom 3, Ys: Celceta Sea of Trees

Parace que, no geral, o Playstation Vita causou boas impressões. Pelo menos nos sites que olhei até agora, a maioria dos comentários em relação ao console eram positivos, embora o lineup inicial dos jogos tenha dividido opiniões. Já o Nintendo 3DS continua sendo bombardeado com insatisfação e descrença. Particularmente, eu torço para o N3DS engatar logo. Gosto do potencial que ele tem para realidade aumentada, dá para desenvolver jogos muito criativos. Um bom exemplo é um game do universo Fatal Frame que foi anunciado esses dias, chamado Spirit Photography: The Possessed Notebook. Nele, temos de libertar uma moça que está presa no além e a forma como a ajudamos é bem interessante: o jogo vem com um livreto (de verdade) e quando apontamos a câmera do 3DS para ele, em momentos específicos, aparecem assombrações na tela e devemos tirar fotos para exorcizá-las. Muito legal a realidade virtual do jogo interagindo com objetos reais, né? Fiquei imaginando esse conceito aplicado a Uncharted no PS Vita, o livreto seria aquele caderninho de anotações de Drake (que usamos para resolver puzzles). Mas deixa esse assunto de realidade aumentada para depois, já desviei muito do que vim mostrar neste post! Confiram alguns trailers e imagens de jogos anunciados na TGS de ontem para hoje.

Spirit Photography: The Possessed Notebook - Nintendo 3DS

Aqui dá para ver bem o esquema de realidade aumentada. Reparem aos 45 segundos, o jogador está apontando a câmera para o livreto e aparece uma mão do além saindo dele.

God Eater 2 – PSP

E esse personagem principal que é a cara do Noctis, de Final Fantasy Versus XIII? Imagens aqui.

Professor Layton VS Ace Attorney – Nintendo 3DS

Taí um crossover bem inusitado. Layton e Phoenix Wright vão parar num mundo alternativo, na Labyrinth City, onde o advogado vai defender moças num tribunal que condena bruxas. Algo assim. O trailer abaixo é antiguinho, mas as imagens são novas: aqui.

Tales of Innocence R – PS Vita

Parece ser um remake, ou um port mais encorpado, do Tales of Innocence que saiu para o Nintendo DS apenas no Japão.

Dynasty Warriors Next – PS Vita

Adoro essas batalhas aloprations psicodélicas. Reparem que interessante o uso da superfície traseira do Vita, aos 38 segundos do vídeo. Imagens aqui.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 – PS3, PS Vita e Xbox360

Vergil, qualquer coisa que tenha você no meio só pode ser muito f-da. Mas colocar você e Dante lutando juntos é golpe baixo no meu ♥. Seus lindos.  =**

Outro trailer aqui. Mais imagens aqui.

Army Corps of Hell – PS Vita

Esse título é muito bom, hein? No jogo a gente encarna um rei dos demônios que tem um exército pessoal de 100 goblins, prontos para tocar o terror no inferno. Imagens aqui.

AR Combat Digi Q – PS Vita

Jogo de tanquinhos, usa realidade aumentada. Achei fofo. \o/

Beyond the Labyrinth – Nintendo 3DS

RPG da tri-Ace. Mais um uso interessante de realidade aumentada no 3DS, a protagonista interage com o jogador, repararam?

Little King’s Story – PS Vita

Versão do Vita para o jogo originalmente lançado no Wii. O “little king” do título é um garotinho que acha uma coroa que lhe concede o poder de encantar pessoas e animais, que passam a seguir suas ordens. Tornando-se rei do vilarejo, o menino assume a responsabilidade de gerir o lugar.

Ys: Celceta Sea of Trees – PS Vita

RPG de ação de nome esquisito. AMEI a musiquinha do trailer.

Lord of Apocalypse – PS Vita

RPG de ação também. Pelo trailer, parece que vai ser daquelas histórias bem tristes, né? Essas músicas melancólicas demais me “broxam”, mas adorei a animação. A direção de arte tem uma proposta diferenciada, gosto disso.

Asphalt Injection – PS Vita

Jogo de corrida do Vita.

Para fechar esta rodada, alguns links de imagens (só clicar que abre em outra aba):

- Nova aparência de Snow e Hope + um bundle LINDO de PS3 com FFXIII-2

- Edições limitadas LINDAS-EU-QUERO de MGS HD Edition e MGS Peace Walker do PS3 (essa última só no Japão, porque lá Peace Walker será lançado separado, enquanto aqui no ocidente ele vem no pacote HD Edition com MGS2 e MGS3). Amo muito essa arte amarela e preta de Peace Walker.  *-*

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
31 Comentários em "TGS 2011: Trailers e imagens (1º dia)"
  1. Carcaju
    15/09/2011

    Sei que o assunto aqui é o Vita, mas viu o novo trailer do Devil May Cry? O visu do Dante parece mais “limpo”…

    • Bebs
      15/09/2011

      Opa, ainda não vi, vou caçar no Youtube!

  2. 15/09/2011

    Bebs, por falar em TGS e tal, você soube que tá rolando um hands on de 15 minutos do Silent Hill Downpour? A IGN já postou sobre – http://ps3.ign.com/articles/119/1194654p1.html – mas confesso que o artigo não é lá muito animador. :(

    • Bebs
      15/09/2011

      Ainda não vi, tô esperando sair num site que é a minha fonte pra jogos de horror. Lá eles fazem os artigos mais detalhadinhos. Quando sair lá, posto aqui pra nós. =D

      • 15/09/2011

        Yey! :D
        Por falar em sites do gênero, você conhece o FEARnet? Eles fazem reviews de música, filmes e games com temática de horror/fantasia.

        http://www.fearnet.com/

        • Bebs
          15/09/2011

          Não conhecia, valeu pelo link! *-*

  3. 15/09/2011

    God Eater 2. Sem mais =]

  4. leandro(leon belmont)alves
    15/09/2011

    o que aconteceu com o Snow? é ele essa foto do incio do Post? ele acordou com a Serah do lado e não penteou o cabelo? :)

    vai lançar esse novo FFXIII-2 e eu sequer zerei o primeiro FFXIII…maldita pirataria do XBOX e cds mal feitos!

  5. Leonardo
    15/09/2011

    Eu quero a figurinha do Big Boss!! Já para não falar da música e sobretudo…da arte do Yoji Shinkawa. Porra, o Japão vai ter 3 edições: a normal, a especial e uma especial Konami. Espero bem que façam pelo menos uma edição especial misturada e que saia cá em Portugal. Já agora, podiam dar informações sobre a versão ocidental, já que li notícias que só iria sair em 2012 (let’s hope not!!)

    • Bebs
      15/09/2011

      Cara, eu sempre morro um pouquinho por dentro quando vejo o tanto de edições especiais LINDAS que saem no Japão, mas que nunca serão lançadas no mercado ocidental. =(

      Outra coisa que me mata, a infinidade de cores que os consoles tem por lá. Aqui lançam apenas as cores mais básicas, só uma ou outra especial às vezes, né? Mas acho que, nesse caso, o público japonês é mais aberto pra cores espalhafatosas. O meu PSP eu comprei duma importadora japa, é um modelo amarelão que nunca saiu aqui (acabei me dando bem, porque foi beeeem mais barato que comprar um modelo ocidental, por incrível que pareça). ^^

  6. Leonardo
    15/09/2011

    PS: é Bebs, também gosto bastante do aspecto preto e amarelo. Essa do Kojima de querer apelar a um público mais jovem, fez o jogo mais colorido (no bom aspecto) sem perder a essência.

    • Bebs
      15/09/2011

      É lindo, né? Fico babando na caixinha e no livreto do Peace Walker, tudo em amarelo e preto. *-*

  7. xd
    15/09/2011

    Eu ja comprei meu PSPVita por R$520, agora só resta esperar os lançamentos, falando em edição de colecionador como eu queria aquele PS3 branco do Final Fantasy. Eu acho muita sacanagem não sair Monster Hunter pro Vita, o jeito é compra o DS3d. Mais dai haja grana hein é foda ter salario brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa eu fico olhando certas edição de colecionador e fico passando mal…

    Bebs lindaaaaaaaaaaaa

  8. Leonardo
    15/09/2011

    No Japão é só edições extra e um monte de goodies que me dão vontade de apanhar um avião pra lá, já que, cambiando o euro pró iene, compensa (o real brasileiro também compensa mas menos do que o euro) ; já os jogos que chegam aqui apanham logo com o IVA mais alto e ficam bem caros, mais do que o resultado da conversão do iene para euro. è por isso que eu gosto da Nintendo, apesar de as cores variarem de continente para continente, elas são quase todas as mesmas e acho-as sempre engraçadas (eu tenho uma DS Lite verde lima igual ao meu Game Boy Color). Eu ainda queria era ver imagens das canecas e das malas/mochilas que vêm no pack mas parece que não mostraram :S

    Bebs, será que me podia dizer qual a importadora japa que mencionou (pelo que percebi, ela tem sede aí no Brasil, certo?) para ver se tem alguma idêntica deste lado do Atlântico (quem me dera que Portugal tivesse uma comunidade japa tão grande (aliás, que houvesse uma sequer)! Mto Obrigado.

    • Bebs
      15/09/2011

      Amo o Lime Green, se eu tivesse comprado um DS seria nessa cor! *-*

      O meu PSP é da linha Carnival Colors, esse aqui e aqui. ^^

      Poxa, se eu lembrasse o nome da importadora te passava com certeza. É uma loja em São Paulo, lá no bairro da comunidade japonesa mesmo. Mas comprei ano passado e não guardei o contato, também joguei fora a nota fiscal depois que expirou o prazo da garantia. =/

  9. Bebs
    15/09/2011

    Gente, cá pra nós, como esse Slide Pad enfeiou o 3DS, hein? Tirou toda a elegância do portátil, ficou grosseiro e parecendo design defasado de console antigo. Me lembrou até o Game Gear.

    http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/slide-pad-3ds/3ds_kotakubr14.jpg

    http://www.kotaku.com.br/wp-content/blogs.dir/11/files/slide-pad-3ds/3ds_kotakubr1.jpg

  10. xd
    15/09/2011

    Isso que eu não gosto da Nintendo, essas viadagem que eles fazem, depois que eu comprei meu Wii branco simples os FDP lança, vermelho / Preto / ETC, e agora eles fazem isso com o 3DS e como o pessoal ja falou daqui uns dias eles lança um com tudo isso ja nele.

  11. Leonardo
    15/09/2011

    Epá Bebs, sua PSP é bem bonita, parece que foi feita com cobertura de mel!! Obrigado na mesma =)
    Quanto ao slide pad, concordo que ficou bastante estranho (e também me fez lembrar uma consola/comando retro), e sê-lo-á ainda para mais se eles não o fizerem nas várias cores da consola porque aí vai-se notar mais (acho que vi em algum lado que o próprio acessório tem uma bateria própria?!).
    Sinceramente não percebo o que passou na cabeça dos responsáveis da Nintendo no que toca à concepção e publicidade da 3DS, com os problemas do 3D e os avisos prévios da Nintendo para evitar problemas legais (até se compreende), depois a baixa de preço (se tivesse comprado esse programa “embaixador” não me tinha consolado) e agora este slide pad. Eu ainda espero por uma 2ª versão 3DS. O que me assusta é que quase de certeza vai sair um Castlevania e um Pokémon para a consola mas tenho medo do que possa vir, até pode ser bom mas estou com o pé atrás. Enfim, o futuro o dirá.

  12. Mih
    15/09/2011

    OMG,acabei de enfartar aqui *—————————*

    -Spirit Photography: The Possessed Notebook:Putz,já vi que jogar isso no ônibus vai ser TENSO O___O
    -God Eater 2:Uia *¬*
    -Professor Layton VS Ace Attorney:Meio WTF?!,mas interessante ^^
    -Tales of Innocence R:Já ouvi falar da série “Tales of…” mas nunca joguei(Podem me apedrejar X____X)
    -Dynasty Warriors Next:Apesar de eu achar que Dinasty Warriors já deu o que tinha que dar,adorei os combates *____*
    -Ultimate Marvel vs Capcom 3:MEU DEUS,É HOJE QUE EU ENFARTOOOO *O*
    -Army Corps of Hell:TENSOOOOO xD
    -AR Combat Digi Q:AMO jogos de tanquinho *O* Me lembra muito um jogo de tanque das antigas que eu gostava(só não me recordo do nome)
    -Beyond the Labyrinth:Óin,que bonitinho *O*
    -Little King’s Story:Parece legalzinho…
    -Ys: Celceta Sea of Trees:Sempre quis jogar a série Ys,mas a preguiça sempre fala mais alto ¬¬’
    -Lord of Apocalypse:”Essas músicas melancólicas demais me ‘broxam’”Somos duas –’
    -Asphalt Injection:Infelizmente não gosto muito de jogos de corrida =\(Só Need for Speed,Mario Kart e Twisted Metal)

    P.s:Nossa,o Hope tá mais homem O_O
    P.s²:Parece que vão fazer outro Dead or Alive –’
    http://www.kotaku.com.br/conteudo/dead-or-alive-5-estreia-com-cenas-de-vandalismo-ninja/

    • Bebs
      15/09/2011

      Tanquinhos são muito fofinhos, né? Morro com tanquinhos. *-*

  13. 15/09/2011

    Quero MUITO um PsVita *-*
    E Bebs, queria ver as imagens do Snow, do Hope e do bundle lá só que sempre que abro o site da imagem dá erro! x_x

    • Bebs
      15/09/2011

      Ouxe, o link bisonhou. o_o

      Então olha nesse link aqui, Ari: http://www.kotaku.com.br/conteudo/final-fantasy-xiii-2-chega-em-dezembro-com-ps3-especial/

      • 16/09/2011

        Valeu Bebs!
        E que PS3 liiiiiiiiiiiindo *-*’~
        E o Snow ficou estranho, com cara de magnata, e não tão… extrovertido (não sei se essa é a palavra certa) quanto ele demonstrou ser no primeiro game… Não gostei. E o Hope cresceu hein, tá gatinho hahah

        • leandro(leon belmont) alves
          17/09/2011

          com a Lightning(Deusa,Linda,Maravilhosa,TDB,dona do meu coração)estampando o PS3 não tinha como não ficar lindo Arii. e espero que o boa praça do Snow ainda seja ele mesmo como o conheci no jogo.

        • leandro(leon belmont) alves
          17/09/2011

          Hope tá uma cara de arrogante aqui. será que ele entrou no exercito e virou bonzão que nem a Lightning?(o que eu duvido)

  14. Sovereign
    16/09/2011

    Amanha irei ao TGS, pedi dispensa da hora extra, ate comprei o ticket hoje quando voltei do trampo. Irei tentar jogar no vita pra decidir se compro ou nao o aparelho e tambem tirar fotos das meninas e promotoras. Ate que enfim minha nikon ira trabalhar. Da ultima vez que fui, era fila interminavel, isso porque nem tinha console a ser lancado, imagine esse ano com o vita e varios jogos de peso que tao pra sair. Pra nao passar raiva nas filas, irei levar meu psp e iPod.

  15. Hélio
    16/09/2011

    O Snow tá bem gay nessa foto rsrs
    Bom, estou vendo q tem muito port melhorado pro Vita. Achei os gráficos de Ys e Tales of Innocence fracos pela capacidade do aparelho, acho q rodaria até no 3DS. Mas vale a pena jogar, claro. Apesar de eu já ter um DS e poder jogar o Tales a hora q eu quiser.

    • leandro(leon belmont) alves
      17/09/2011

      acho que ele acordou e não teve tempo de se pentear e ainda estava com sono. kkkkkkkk! isso justifica a cara dele na foto.

  16. flávio
    18/09/2011

    ultimate marvel vs capcom sai pra xbox tbm, num sai não?

    • Bebs
      18/09/2011

      Vixe, esqueci de colocar o Xbox (vai sair pra ele sim)! Valeu pelo aviso. ;-)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.