Tomb Raider – Reborn em trailer épico!

Tags: lara croft, Square-Enix, tomb raider, Tomb Raider Reboot, tomb raider reborn

tomb-raider-topo

Oh Lara… Agora sim! Indo de encontro a algumas previsões não muito otimistas do reboot das aventuras da Lara Croft, eu particularmente estou bem animada com o título. E olha que digo isso sem ter nunca me simpatizado com nenhum jogo da exploradora hiperativa britânica.

Lara parece estar mais humana nesse game, que conta sua história antes de ter toda a fama e glória que a consagrou. Lara está mais jovem, é ainda inexperiente e o jogador (segundo os desenvolvedores) irá crescer e aprender a sobreviver com ela. Quando disse que ela está mais humana, não é só porque calibraram agora uma quantidade decente de peitos e bunda nela (imagino que correr e saltar com 5 litros de silicone deva ser tenso).

lara-croft-1Larinha está num verdadeiro inferno na Terra e não está muito a fim de ficar sensualizando para câmera a cada pulinho ou olhadinha para trás. Alguns fãs do antigo visual da personagem, estilo coelhinha da Playboy, até reclamaram um pouco no início pela “desexualização” extrema de Croft.

Agora te pergunto como gamer: você prefere um jogo o mais próximo do real possível ou um filme erótico? Digo isso porque se você acha que uma mulher, por mais bonita que seja, vai achar super sexy ser perseguida, espancada, ameaçada de morte, se ralar toda e quebrar vários ossos, sinto dizer, mas essa mulher tem sérios problemas psicológicos! Fuja dela o mais rápido possível!

No trailer abaixo, lançado nesta quarta-feira pela Square Enix, os próprios produtores do jogo (ou também podem ser atores, sei lá – como um leitor comentou) narram as cenas nas palavras da Lara, dando um toque bem dramático ao vídeo. A senhorita Croft, segundo “ela mesma”, precisará “aceitar o que ela é” para tentar sobreviver. É ótimo ter, novamente, um game com uma protagonista feminina, forte e corajosa de verdade!

 

 

– Outro trailer mais antigo, mas que vale a pena ver é o intitulado de “Survivor”, que conta um pouco da história do jogo:

 

Tomb Raider será lançado no próximo dia 5 de março, com cópias para PC, Xbox 360 e PS3.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
55 Comentários em "Tomb Raider – Reborn em trailer épico!"
  1. Fabão
    27/02/2013

    caraca…. nussa… repiei aqui… malditos marqueteiros, sabem gerar um hyper, eu tô/tava me segurando pra comprar esse jogo… agora já era…

    • Vivi Werneck
      27/02/2013

      “agora já era…”

      Pois é… rsrs XD

    • Deko
      04/03/2013

      é cara, mas foram os malditos “marqueteiros” que me fizeram comprar DEAD ISLAND!!!

      e de boa…esperava muito daquele jogo e achei muito fácil, mesmo aumentando a dificuldade. Era muito trailer e pouco jogo XD

      espero que TR não me decepcione…sou fã dessejogo desde que comecei a jogar TR2.

      • Fabão
        05/03/2013

        concordo completamente… dead island é uma grande descepção pra mim, por isso q eu tava tentando me segurar pra não comprar esse TR de cara… mas foi mais forte do q eu uhauhuhauhuha

  2. 27/02/2013

    Aguardando ansiosamente!

  3. True Gamer
    27/02/2013

    Nossa, gosto bastante desse blog, mas esse texto não ficou bom. Você simplesmente resumiu um dos melhores jogos do PSX1 a um jogo tosco cujo único atrativo era uma personagem fêmea poligonal que causava furor em jovens no auge da sua puberdade. Tudo para enfatizar que o novo jogo vai ser “melhor”. Nada a ver. Os primeiros jogos eram incríveis (Tomb Raider 3 é um dos melhores do Ps1).

    E esse trailer aí só ficou razoável, caso os atores sejam de fato os produtores do jogo, se forem atores aleatórios.. Isso já foi usado num trailer do Call of duty, “there’s a soldier in all of us”…

    o/

    • Vivi Werneck
      27/02/2013

      Cara, é só uma questão de gosto. O texto é bem pessoal mesmo. É claro que muita gente ama os jogos da série Tomb Raider, mas a mim nunca interessou. Dei uma opinião pessoal e você tem todo o direito de expor a sua também. No problems! =)

      Em relação ao trailer, eu achei fodástico, mesmo essa “tática” já ter sido usada antes. Se não me engano em algum trailer de lançamento de Assassin’s Creed também.

  4. Diego Correia
    27/02/2013

    Esse jogo tem jeito que vai ser muito bom. Mas vou esperar até baixar o preço como faço com todos os jogos.

    • Vivi Werneck
      27/02/2013

      Gostaria muito de ter essa sua disciplina financeira! rs

      • Diego Correia
        27/02/2013

        Seguir essa disciplina tá até fácil ultimamente Vivi…como nem tenho tido tanto tempo/paciência pra jogar, meus jogos estão acumulando. Tô comprando tudo no Weekly special da Play-Asia e não consigo jogar tudo, fora os jogos da PS+ que vamos ganhando e alguns comprados…
        Mas no final, prefiro comprar um monte de jogo por R$40 do que 1 por R$129 ou 159.
        Em disco já estou com uns 83 mais ou menos…maluquinho mesmo.

    • 27/02/2013

      “Gostaria muito de ter essa sua disciplina financeira! rs”²

      • Diego Correia
        27/02/2013

        Sério que vocês compram os jogos nos lançamentos???
        Seria minha falência fazer isso. hauahuahauaha

    • The Punisher
      02/03/2013

      Ainda bem que sempre tive essa “disciplina financeira” desde a época do meu Dreamcast.
      As vezes até acontece uma vez ou outra de eu comprar no lançamento mais é muito difícil, tanto que estou com uns 50 games + ou – ainda por zerar, já que só jogo quando tenho tempo, normalmente só no fim de semana.

  5. 27/02/2013

    Então, da mesma maneira, eu tambem não era muito aficcionado nos jogos da Lara Croft, ficava mesmo no limiar entre saber que o jogo é bom, quem era a personagem e seu estilo. Enfim, o que eu, eu, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU quero nesse jogo é que mesmo que ela sofra demais, queor me importar com ela nao só pelo sofrimento, mas tambem quero simpatizar com ela pela personalidade que ela mostrará no jogo. Sei que é inevitavel as comparações, e chega a ser maçante, porem o minimo que eu espero é que eu me importe com ela, assim como me importei recentemente com o Nathan Drake. Sim, joguei Uncharted 2 somente agora, e gosto de usar isso para expressar o sentimento de “esse cara sofre, e eu torço para que ele triunfe, pois ele é legal”.
    Estou na ansia, veremos todos, GURLS!

  6. georges
    27/02/2013

    Contando os dias aqui.
    Sempre gostei muito dos jogos da senhorita Croft e esse não pode faltar na minha estante. Da minha roda de amigos, eu sou o único que ainda gosta dos jogos dela kkkkkkkkkk.

    Vou esperar um tempinho pra comprar ele. nas lojas americanas perto da minha faculdade eles fazem um saldão de jogos com 50% de desconto pra games que não são mais lançamentos. Tem vezes que isso acontece umas duas vezes por mês. Estarei lá quando esse dia chegar HAHAHAHHAHAH

  7. Samir Machado
    27/02/2013

    O trailer empolga mesmo, não gostei muito dos jogos anteriores por isso esse “reborn” me animou já fiz a pré-venda do jogo e do Guia.

    Mas esse Tomb Raider é um Reboot na série assim como foi o DmC ou é só na mecanica do gameplay ? porque nos jogos anteriores não lembro dela ser tão “brutal” como nos videos de gameplay que estão rolando por aí, inclusive pelos reviews que andei lendo estão criticando a mudança súbita de “aventureira” para “assassina brutal” tudo em nome da sobrevivência.

    • Vivi Werneck
      27/02/2013

      Na verdade, esse jogo não é uma espécie sequência como os outros mais ou menos foram. Ele será como um “prólogo”, ou seja, se passa antes da Lara se a famosa exploradora. Por isso que ela passa esse perrengue todo. Ela ainda desconhece suas habilidades.

      • Diego Correia
        27/02/2013

        Por isso ela ainda não tem 5 litros de silicone. ;)

  8. Diego Correia
    27/02/2013

    Essa parte do texto foi ótima, por sinal….
    “calibraram agora uma quantidade decente de peitos e bunda nela (imagino que correr e saltar com 5 litros de silicone deva ser tenso).”
    Nos primeiros jogos os peitos já eram duas armas de tão ponturdos por causa dos polígonos. hehehehe

  9. Soldado Rock
    28/02/2013

    Logo no começo do texto já me identifiquei com teu modo de pensar em relação a esse título Vivi, pois eu também nunca me interessei por Tomb Raider, mas por curiosidade dei um a olhada nos gameplays desse jogo e gostei muito do que vi.

  10. Sovereign
    28/02/2013

    Já fiz pre-order da edicao limitada que vem a estatua da Lara Croft, se eu gostar do jogo faço um upgrade no meu pc e compro jogo pra jogar em HD com tudo no talo. Caso receba a edição mando foto pro blog. To empolgado com esse jogo desde o primeiro trailer.

  11. HaPa
    28/02/2013

    Realmente os jogos da lara nunca foram la grande coisa no PS1 mas esse novo jogo da lara promete geralmente meu setimo sentido não me engana! compra garantida!

  12. Alessandro Silva
    28/02/2013

    Mal posso esperar pro meu Tomb Raider Chegar!
    Você vai comprar também Vivi?

    • Vivi Werneck
      28/02/2013

      Já fiz o pre-order. Comprei digitalmente pra PC pela Nuuvem, que tá mas barato que no Steam.

      • Alessandro Silva
        28/02/2013

        Legal! O meu fiz a pré order em mídia física mesmo pro xbox360!
        Acho que esse ano compro um PS3!
        Rs

  13. leandro(leon belmont)alves
    28/02/2013

    vai ser um grande jogo. terei para o PC em breve

  14. 28/02/2013

    Nunca foi fã de Tomb Raider, mas esse trailer é lindo e me motivou em comprar o novo jogo.

  15. Leandro Sousa
    28/02/2013

    Joguei apenas 2 da série Tomb Raider: o 1 no PC e agora recentemente o Underworld no PS3 (estava gratuito no Plus). Achei jogos razoáveis, mas divertido pelos puzzles. Estou também empolgado com esse prólogo/reboot? da série, mas por enquanto aguardarei um tempo para comprar. Tenho alguns jogos para finalizar e também como alguém em busca de novas oportunidades profissionais (desempregado), não posso comprar todos esses lançamentos (Metal Gear Rising, Dead Space 3, DMC e Tomb Raider)…

  16. The Punisher
    28/02/2013

    Tomb Raider nunca me chamou muito a atenção também, tanto que só joguei o The Last Revelation para PC, mas, esse reboot vai ser uma boa para a franquia assim como foi o Mortal Kombat que não foi à toa ganhou o VGA 2011 de melhor game de luta.

  17. Inimigo Público
    28/02/2013

    Finalmente os jogos da Lara estão ficando mais interessantes. Aquela parada de Puzzle+Puzzle+chutealeatórioemumanimalnocenário+puzzle+subiraquidescerali+puzzle… Ufa! Só de lembrar cansei.

  18. Inimigo Público
    28/02/2013

    Outro ponto! Assim como Lara Croft, o James Bond (Daniel Craig) dos atuais filmes tem um abismo de diferença entre o seu antecessor com Pierce Brosnan, o mesmo rola com Lara. Essa atual é muito mais tr00, assim como James Bond é.

    • Amyr L.
      05/03/2013

      O Atual Bond não tem o charme nem nada que os antigos tinham. É só um ator inexpressivo usando força bruta e agindo de forma inconsequente.

  19. Juliano
    28/02/2013

    Lógico que esse jogo será épico, hype total desde o primeiro trailer

  20. Carlos Alberto
    01/03/2013

    É como eu sempre digo… ainda bem que este game demorou pra sair… cada minuto antes do lançamento é um capricho a mais que dão ao game… agora vão ter que lançar em breve, pois a nova geração vem ai e eles tem que fechar esse ano com grandes games!!

    • Soldado Rock
      01/03/2013

      Com o número de bons lançamentos que estamos tendo, só estamos em Março e já foram lançados ótimos jogos, este ano tem tudo para se tornar o melhor ano dessa geração, estes últimos anos forem de ótimos lançamentos, assim como o PS2, que teve sua época de ouro entre os anos de 2004 e 2006, ou seja, no fim de sua geração.

  21. HaPa
    01/03/2013

    Realmente o PS3 começa a dar seus ultimos suspiros, a vida é assim, é necessário que alguem morra para alguem nascer! o ciclo começa novamente o ano que vem com o PS4. 2013 o ano dos ultimos grandes lançamentos para o PS3 (rest in peace).

  22. Hélio
    01/03/2013

    “Agora te pergunto como gamer: você prefere um jogo o mais próximo do real possível ou um filme erótico?”

    Cada coisa tem seu momento, querida.
    No mais, animado com esse TR, eu acho q fizeram as mudanças certas e o jogo agora parece estar com uma jogabilidade mais interessante e deverá ter momentos espetaculares.

    • HaPa
      05/03/2013

      jogo mais realista com filme erotico?? tem alguem ja imaginando coisinhas para a proxima geração! kkkkkkkk

  23. Aline - A Otome Gamer
    01/03/2013

    Bem, depois de minha ausência nesses últimos dias em questão aos comentários(apesar disso, eu li todos os posts!), esse é um dos jogos que mais aguardooooooooooooooooooooooo, eu só joguei os primeirões e um do PS2, e eu necessito desse jogo! rsrsrsrs, esse novo trailer me arrepiou, essa música dramática e tensa abalou tudo! Está em primeiro lugar na minha lista de espera! (logo depois, The Last of Us e God of War 4). Muito obcecada por esse jogo, vai conseguir fazer com que muito gente fique curiosa, e decida ver como eram os jogos antigos. Quem sabe isso aumente os holofotes na queridinha Lara, e decidam fazer o Crossover de Uncharted e Tomb Raider, não que precise, só acho que seria muito explodidor de cabeças! =D

    Adorei o post, beijoxxxx!

  24. Shaka
    02/03/2013

    Assistam o Conan O’Brien fazendo review desse jogo, o melhor review que eu já vi rsrs, sensacional.

  25. leandro(leon belmont) alves
    02/03/2013

    um meio off topic, Vivi.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AtA9GpN7I2M

    é o trailer do novo Assassins Creed IV: Black Flag. postei pois espero que o próximo post seu ou das meninas, fale do game. eu acho que é muito cedo para substituir o Connor, mas….

    espero que gostem.

  26. Jus
    02/03/2013

    Sempre gostei dos jogos TR. Para mim é um dos melhores. Claro que sempre existiu o apelo sexual, até porque o público inicialmente era masculino. No entanto, mesmo com o apelo, a Lara sempre foi uma personagem feminina de personalidade forte, em nenhum momento se diminuindo a apenas a um símbolo sexual. Como fã da série, aprovo essa mudança de visual, deixa a coisa toda mais natural.. Estou ansiosa por esse novo jogo, ainda que tenha que me acostumar com esse clima de “terror” na serie… Espero que a história valha a pena! haha

  27. Wilson
    03/03/2013

    chorei ahsuahsua mto bom o trailer, compra certa

  28. 03/03/2013

    Preferia a versão ultra confiante e já ph0d0n4 dela. Também acho não tem nada a ver esse lado sexy estar ou não presente, mas é como eu disse, isso fazia parte dos games da Lara para mostrar o quanto ela era demais.

    O que vejo hoje em dia é uma rebootização de games antigos tentando “humanizá-los”. Só que não dá pra encaixá-los com as personalidades antigas, parece que não combina. Essa coisa de humanizar é só uma febre, daqui a pouco todo mundo enjoa dos personagens sofridos e voltam para os personagens ultra confiantes que dão golpes mortais.

    Não vou dizer que esse novo game da Lara seja ruim, só acho que não tem nada a ver com os anteriores.

    • The Punisher
      03/03/2013

      A meu ver, isso de querer humanizar não tem nada a ver com febre e sim com a realidade atual (e talvez nem tão atual assim) dos consoles atuais e suas tecnologias, se hoje em dia os consoles e não deixando de fora o PC tem essa atual capacidade de hardware e/ou tecnologia de se ter games com gráficos mais reais para que iriam continuar fazendo ou criando algo ou uma Lara meio que caricaturizada como eram nos games de Tom Raider antigamente?

      • 03/03/2013

        Personagens caricatos vão sair fora de moda? kk’ NUNCA! Games com personagens assim sempre vão existir, pq tem um público fiél que gosta!

        E quando eu disse que era febre, me referia a rebootização de GAMES RADICAIS com PROTAGONISTAS ULTRA CONFIANTES. Porque você tem que admitir que essa Lara sofrida não tem nada a ver com a rica, sexualizada e cheia de pose da versão antiga. Assim como esse novo Dante de DMC com visual e atitude de bitch de esquina não tem nada a ver com o dos games anteriores, que usava roupas mais parecidas com personagens de RPGs e com uma personalidade mais desleixada.

        E outra, está havendo uma banalização do que é HUMANIZADO ou não. O épico Silent Hill 2 sim que é um game humanizado e com personagens humanos (e olha que SH nunca teve bons gráficos). Abordando temas que são tabus até hoje (tanto nos games quanto na vidade real), como violência doméstica, preconceito, depressão, promiscuidade etc. Isso sim é uma GAME CLÁSSICO, que marcou minha memória, que as pessoas vão jogar daqui a 10 anos e podem se emocionar, pois são coisas recorrentes na sociedade, que você abre o jornal e fica surpreso ao ler que acontece o mesmo. Agora um game que já vem com um hipe cheio de: “Lara tadinha, Lara coitadinha, sintam pena de mim, simpatizem comigo, mimimi…” Por favor, existem histórias melhores e sem ser forçado. Marketing desse tipo só faz querer me afastar do game.

        Para finalizar, acho bom lembrar do personagem Leon de Resident Evil, que é muito cômico (é confiante, solta piadinhas em momentos desnecessários, termina as batalhas com uma super pose e que ainda continua com aquele franjinha estrategicamente posicionada) e mesmo assim ele foi o personagem que mais EVOLUIU na franquia, que se tornou SÉRIO, que é envolto em histórias SOMBRIAS, mas que nunca deixou de ser o que sempre foi. Se quiser eles podem colocar personagens com uma personalidade cômica rodeada com uma “história humanizada” sim! Basta me contratarem… rsrs

        • The Punisher
          03/03/2013

          Por que esse “kkk” com tom de deboche?! Por acaso eu disse alguma mentira aqui de que é realidade os games estarem com o visual e personagens mais parecidos com humanos?! Nem se quer disse ou citei algo de que personagens caricatos vão sair fora de moda. Uma coisa é você é discordar e dizer o que pensa outra bem diferente faltar com respeito e sair debochando de uma pessoa só porque ela discordou do que você disse, portanto amigo, saiba ter respeito pela opinião e comentários dos outros antes de debochar das pessoas pois não o fiz com você ok?

          • 03/03/2013

            Mas não debochei de você.

        • CPR
          07/03/2013

          Concordo com o Firenando, também não acho lá grande coisa essa mania desses produtores atualmente de querer “humanizar” personagens de games. Posso estar enganado mas, vendo por outro lado, os produtores só devem estar a afim de experimentar novas possibilidades narrativas. Até pq o público de hoje não é o mesmo de 15, 20 anos atrás. Ou, vai ver, isso tem a ver com aquilo que falam do mundo de hoje onde a máquina se humaniza e o homem se maquiniza (ou coisa parecida).

  29. Mauro
    03/03/2013

    Esse game promete :)
    A música do trailer é D+
    “From Dusk To Fall”,compositor Charles Evans.

  30. Mauro
    03/03/2013

    Artista:Fired Earth Music
    Música:From Dusk To Fall

  31. Hime Illana
    04/03/2013

    Eu sou super fã de Tomb Raider, jogava com meu pai quando era criança, a Lara foi minha heroína de infância, temos quase todos os títulos da série em casa e estou super animada para ver esse jogo, aliás, se eu não me engano, eu vi em algum lugar, não sei se foi na internet ou em algum jogo que a quando a Lara era novinha, tipo uns 15/16 anos ela sofreu um acidente de avião e ficou perdida numa ilha perto do Japão, foi quando ela se transformou na Lara Croft que conhecemos hoje, talvez seja esse o enredo desse jogo, a transformação dela de menina rica e mimadinha para a aventureira corajosa e super inteligente que conhecemos.

  32. Raphs
    07/03/2013

    Bom galera, fechei esse jogo e já estou partindo para jogar a segunda vez. Só posso dizer que o game me surpreendeu, os puzzles apesar de poucos são ótimos, a ação está excelente e bem dosada nos momentos certos. O final achei que poderia surpreender um pouco mais, mas não deixou de ser ótimo. Agora Vivi tenho certeza que vc vai gostar desse Tomb Raider e se juntar ao time de fãs da moça, assim como eu e a Beb’s

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.