Turma da Mônica e as 3RLs

Tags: História em quadrinho, Maurício de Souza, Turma da Mônica

Por Bruna Torres

4

Como se não bastasse a quantidade de Xbox 360 apresentando as três luzes vermelhas da morte (3RL), o nosso querido escritor Maurício de Souza agora aborda o tema em suas historinhas. Um amigo, chamado Bruno, me passou umas imagens do Gibi onde a tal história aparece. Tudo começa com a telinha travando e o console esquentando, daí aparecem as 3 red lights. Vejam as imagens:

1

2

3

Aposto que o Maurício de Souza ou a filha dele, a Marina, tiveram a visita das luzes vermelhas. Engraçado que estão super atualizados, até com o famoso Beijo, me liga, Guitar Hero e Xbox 360! Mais um funeral de X360 está por vir, o Xisboca do Xaveco.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
44 Comentários em "Turma da Mônica e as 3RLs"
  1. 16/05/2009

    é… Maurício de Souza sempre atual… e tem gente que ainda tem a cara de pau de falar que é “brega”. Poxa, Monica é animal!

    e o Mauricio sempre foi meio próximo de games né?

    quem lembra do clássico “Monica no castelo do dragao” do master?

    Seria legal um joguinho simples na XboxLive né?

  2. 16/05/2009

    É verdade Jr.. bem lembrado heheheheh

    Maurício é du mauuuuuuuuuuuu!!

  3. 16/05/2009

    Me pergunto qdo meu “xisboca” irá para o saco.
    convenhamos, é questão de tempo.

  4. Fernando H
    16/05/2009

    Nunca vi um console tao mal feito e mal projetado como esse. Ja fizeram tantas mudanças que nem parece o mesmo aparelho de 2006,e toda vez que eles consertam algum problema,na semana seguinte ja aparece outro,a impressao que eu tenho e que eles lançaram esse aparelho as pressas com o unico objetivo de conseguir lucro facil,rapido e imediato. Essa Microsoft hein,que empresa mais picareta,ja gastaram mais de 1 Bilhao de dolares so pagando garantias para donos de X-Box que tiveram problemas,enquanto que a Sony e a Nintendo nao chegam nem perto disso. Podem falar o que quiserem os donos desse assim chamado `videogame´,a verdade e que aqui no Brasil,os jogadores so compraram esse aparelho por 1 unico motivo: POR QUE RODA JOGOS PIRATAS! E nao adianta negar,voces todos usam jogos piratas,a nao ser que voces sejam ricos para pagar mais de 200 paus por 1 jogo original!

    • Wilerson
      16/05/2009

      Não tenho nenhum jogo pirata pro 360 (que tá bloqueado, aliás) e, tirando os bundles de Rock Band e Guitar Hero, nunca paguei “mais de 200 paus por 1 jogo original”. :)

    • 16/05/2009

      Nop, eu pago R$159 para lançamentos oficiais e R$100 por platinum hits ou jogos mais desconhecidos. E esta foi a razão de eu comprar o XBOX ao invés do PS3, o XBOX tem suporte nacional e garantia, algo que a Sony (que está no mercado a muito mais tempo) nunca se dignou a fazer.

      E para sua informação o Wii também possibilita a utilização de jogos piratas e como não tem problemas de fábrica, como as 3 luzes vermelhas, é muito mais seguro desbloquear.

      Se informe antes de falar uma besteira deste calibre.

      • Fernando H
        16/05/2009

        Sou muito bem informado,e feliz sao voces que moram no Rio ou Sao Paulo para pagar `apenas´ 150 Reais por 1 jogo original,aqui no interior 1 jogo original e vendido por 200 Reais e se for lançamento por 250 Reais. Quanto ao tal `suporte´ que voces falam,e outra enganaçao,lembram do GameCube? De que que adianta ter um suposto suporte se na hora de um simples conserto voce tem que pagar 300 Reais,NO MINIMO! Conheço gente que teve que pagar praticamente o preço de um aparelho novo,so de conserto!

    • Lucas Xavier dos Reis
      28/05/2009

      Na verdade,foi sim uns dos motivos que me levaram a escolher o XBox 360,mas também pelo grande número de amigos que tinha XBox 360,para eu jogar na live,além de eu ter já ouvido que o sistema online do XBox 360 é bem melhor do que o do PS3,apesar de a Live ser paga,e quis mudar também um pouco,afinal,PSOne,PS2,enjoei da Sony um pouco.

  5. Fernando H
    16/05/2009

    Sobre o gibi,me diz Bruna,esse gibi e o novo que esta nas bancas? Por que eu fiquei interessado em comprar,ja faz mais de 10 anos que eu nao compro um gibi da Turma da Monica! Eu queria ler essa historinha.

  6. Fernando H
    16/05/2009

    Vejam na pagina de cartas da EGM do mes passado o desabafo de um leitor revoltado com o X-Box e vejam os foruns na Internet sobre isso.

  7. Sobra'Z
    16/05/2009

    Isso não é bem assim! Eu não sou do Brasil, é verdade, mas eu não comprei a XBOX por ela rodar jogos piratas! Alias nem sequer tenho UM único! São todinhos originais! Tenho a minha consola à quase 2 anos e nunca deu 3RL!

  8. Wilerson
    16/05/2009

    Só uma coisa, pessoal: Por mais que a assinatura do Maurício apareça na capa de todos os gibis, o envolvimento atual dele com os gibis da Turma da Mônica é quase mínimo – a Maurício de Souza Produções tem uma equipe própria de roteiristas e desenhistas, que quase nunca recebem crédito nem possuem direitos sobre o que fazem.

    Os fãs que acompanham sempre, até reconhecem o trabalho de alguns artistas/roteiristas específicos (e alguns se comunicam com os fãs na comunidade da Turma da Mônica no orkut), mas infelizmente os gibis passam a impressão que ainda é o Maurício de Souza que faz tudo.

    Lembra bastante a situação dos gibis da Disney… nos anos 40, 50. Na época, os fãs escreveram para a editora pedindo mais histórias pelo cara que fazia algumas edições específicas do Donald e Tio Patinhas – o Carl Barks, cujas histórias influenciaram todo o trabalho com esses personagens no futuro, incluindo o desenho animado Duck Tales.

    • Wilerson
      16/05/2009

      Achei, o cara que escreveu essa história foi o Emerson Abreu: http://emersonabreu.blogspot.com/

      Inclusive, no blog dele, ele fala que essa não foi a única história que ele escreveu relacionada a games – em 98, ele fez uma história onde o Cebolinha e o Cascão entravam no Quake.

      • 16/05/2009

        valeu pela dica, Wilerson

        nem lembrei dessa possibilidade de ser escrito/desenhado por uma equipe do Estudio dele, na hora de comentar hehe…

        turma da Monica é muito bom mesmo, sempre gostei deles

  9. 16/05/2009

    Doidera! uhauhauahuahauha

    Ótimo Post

  10. Diogo
    16/05/2009

    Pow esse mauricio de souza desenha demais. O cara e o tora nos desenhos. Se eu desenhava 10% como ele desenhava eu estava feliz da vida. A turma da monica e show.

  11. Master Kim
    16/05/2009

    Turma da Mônica é muito legal, eu tinha dezenas desses gibis quando garoto, pena que joguei fora.

    Maurício de Souza sempre aborda de maneira divertida vários temas atuais em suas revistas!

    Agora, eu acho muito arriscado comprar um xisboca, é jogar dinheiro fora! É muito melhor turbinar um pc, comprar um ps3 ou wii.

    Aposto que o xisboca do Maurício de Souza deu as 3RLs!!

  12. 16/05/2009

    “beijo, me liga” :lol: – huauauauaua

    Será que o Mauricio de Souza assiste o CQC?

  13. Renan Rodrigues
    16/05/2009

    HAhaha Muito legal os gibis da turma da Mônica citando temas mais atuais. :)
    Acho que vou comprar essa edição só pra saber o final!

    Agora nas próximas edições podia vir falando dos outros consoles né?? IMagina o Cebolinha [Meu preferido!:)] com um Ps3, ou então com um Ds? Hahah

  14. Ally
    16/05/2009

    Hahaha! É assim, citando temas atuais, que a Turma da Mônica ta sempre renovada e não envelheçe nunca…muito bom!

    Poxa isso me fez lembrar o quanto tempo eu não compro mais gibi, vou tentar achar essa edição.

    É..por causa disso que eu não compro um Xbox360. Por isso to guardando uma graninha pro meu PC novo bombadão que deve chegar em breve.

    PS: Po eu quase chorei…de tanto rir naquele post do funeral do Xbox360!

  15. Alice
    16/05/2009

    hahaha, muito boa!

    ah sim, dava pra fazer uma historia estilo “Wii have a problem”(pra quem não conhece é um site onde vai um monte de gente reclamar de como conceguiu tropeçar no proprio pé enquanto jogava boliche no Wii Sports e por isso caiu em cima de sua propria TV novinha, que quebrou e caiu em cima do lustre super caro que herdou do tataratataratataravo e para completar que caiu em cima do gato que acabou morrendo por causa de um caco de porcelana…)
    com Wii Motes voando pela janela e por aí vai

    • Ally
      16/05/2009

      Aehauehaueh é mesmo. Eu ja vi esse site, mas não entendo. Como um ser humano (mesmo em plena fúria jogando um EMOcionante jogo de boliche no Wii) consegue fazer isso?

      Mais incrível que isso só a Bebs que conseguiu queimar uma placa de som onboard…e o resto da placa-mãe ficou intacto! Hahaha.

      Quando eu penso que ja vi de tudo e posso morrer feliz, sempre aparece uma coisa inédita.

  16. 16/05/2009

    Mauricio de Souza sempre se renova quando escrever as suas histórinhas.

    É por isso quando você, mesmo depois de adulto, lê as histórias da Mônica e Cia, não perde o encanto pelo o quadrinho infantil. XD

  17. Daniel macedo
    16/05/2009

    Fernando H,não é bem assim,nem todo mundo compra um X360 para jogos piratas,se você perceber,o X360 mesmo com pirataria,vende mais jogos que o PS3.
    Aqui no Brasil,muita gente comprar jogos originais e quem paga mais 200 reais é desinformado.
    Por acaso,em que outro console você vai ter uma rede online como a LIVE?

    Sobre o quadrinho eu gostei muito!Mais atual não dá!

    Abraços!

    • Fernando H
      16/05/2009

      A rede online do X-Box realmente e muito boa,mas ela tem 3 anos e isso e o MINIMO que se pode esperar por um serviço P-A-G-O. Todos os outros videogames INCLUSIVE os portateis tem suporte online GRATUITO. Mais 1 ano no maximo e nao vai mais haver sentido nisso e eu quero ver qual vai ser a desculpa da Microsoft para continuar a cobrar mensalidade dos jogadores.

  18. 16/05/2009

    hsauhaushuahsuahsuhauhsuhau
    To rindo litros aqui XD
    Muito bom mesmo, pior se fosse o Wii que chamam que é Gay ou quando vai chegar o ano do PS3? :P

  19. PH!
    16/05/2009

    Vlw pelas informações Wilerson, eu até sabia q o titio Mauríco tinha participação mínima, mas conhecer sobreum dos autores e seu envolvimento em games foi bacana!

    Turma da Mônica é bom, e f0d4-s3 quem nao gostar. Eu ainda não curti akelas estórias novas em mangá, q eles estão adolescentes.

  20. 16/05/2009

    eu nao moro no rio nem são paulo!

    jogo aqui é 250 pra cima hahahhahahaha!!!

    só de pc que vale mais a pena, por isso tenho um =D

    • Fernando H
      16/05/2009

      Pois entao! Era o que eu dizia.

      • Daniel macedo
        16/05/2009

        O preço dos jogos são altos como você disse,mas existe meios de se comprar mais baratos,muita gente importa de sites como ebay ou outros especializados só em games ou em classificados usados.
        E muito gente já tem o PS3 por aqui e com jogos apenas originais!
        Eu duvido que a LIVE deixe de ser paga…e ela não tem 3 anos amigo,ela começou com o xbox1 e está bem na frente da PSN em coisas mais simples e importantes,como comunicação por voz.Mas eu também acho que é sacanagem pagar,no PS3 tem a home,você pode comprar o jogo inteiro pela net e os conteudos são liberados.Mas a LIVE deixar de ser paga,duvido muito.

        De qualquer jeito eu só queria dizer que o X360 é vendido aqui por outros,claro que a pirataria popularizou,mas o X360 nessa geração mandou melhor no começo,apesar de eu preferir o PS3,hehe.

        Abraços!

      • 17/05/2009

        Eu não moro em São Paulo ou no Rio, por isso digo novamente: se informe antes de declarar alguma coisa.

        Eu moro no Rio Grande do Sul e aqui, pode ter certeza, não é nada fácil de se achar jogos.

  21. DanielHueho
    16/05/2009

    LOL, eu lembro da historinha do Quake (apesar de nem saber que era na época), saiu na edição de 35 anos da Mônica, eu acho. Armas atiradoras de lapis, mortais =P

    Eita infância…

  22. Fernando H
    17/05/2009

    Puts,e verdade,eu tinha me esquecido! A LIVE começou com o primeiro X-Box,entao tem quantos anos? Enquanto que a do PS3 e iniciante,mas muita coisa deve melhorar na PSN,EU ESPERO!

  23. 17/05/2009

    Ficar discutindo que console é melhor e qual o pior é perca de tempo :P

    As historinhas da turma da monica sempre são muito legais. Até hoje vez ou outra eu compro um almanaque para ler as melhores histórias e relembrar os velhos tempos em que eu assinava o Cebolinha, Mônica e Cascão e meu quarto vivia cheio de gibis por todos os lados :)

  24. Fernando H
    17/05/2009

    Hahahahaha,eu tambem sou de Sul e NUNCA achei jogos por 100 Reais guria,so se for originais do Play 2!

  25. Mari Amaro
    17/05/2009

    Então vai até uma saraiva, fnac, mega mídia, game center ou americanas e confere.

  26. 08/06/2009

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a monica e o cabola tao gostosinhos deviam ficar

  27. 18/07/2009

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  28. BI
    23/09/2009

    amei muito legal!!!

  29. janaiana oliveira
    12/10/2009

    turma da monica e muito legal eu tenho varios gibis varios dvd e demais beijo turma

  30. 25/10/2009

    :):lol:
    EU ADOREI DE++++++++++++++++++++++++++++++++++…………………

    HEUAHEUHUHAEHUAHUAHEUAHEUHAUEHAEAUHEUAHEUHAUEHAU :101:

    KKK
    :)
    :101:

  31. MELISSA
    08/05/2010

    Esse sitie é tão legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. yasmin
    03/09/2010

    adoroooo a turma da mônica ♥♥♥

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.