Uma enorme onda de diversão se aproxima em “PvZ2: It’s About Time”!

Tags: Borja Guillán, demo, Electronic Arts, Entrevista, plants, Plants vs. Zombies, PopCap, pvz, time travelling, tower defense, zombies

plants-vs-zombies-2-header

Com mais de 16 milhões de downloads em sua primeira semana, o título mais famoso do gênero tower defense no mundo, foi lançado dia 15 deste mês para: iPhone, iPad e iPod, através de download gratuito.

O lançamento oficial de “Plants Vs. Zombies 2: It’s About Time” no Brasil, entretanto, aconteceu em São Paulo na última quarta-feira (21), e contou com a presença do produtor criativo do jogo, Borja Guillán.

Durante o evento, enquanto testávamos o novo jogo, foi muito bom perceber que a essência se manteve quase que totalmente. Não diria que há diferenças, mas sim melhorias, e é fácil perceber quais são, afinal agora a aventura foi além do jardim da casa, e agora se passa em três mundos, ambientados em diferentes pontos da história (O Egito Antigo, O Mar dos Piratas e O Velho Oeste).

Dificuldade aumentada, novos mini-games, novas plantas, novos power-ups… Tudo isso é encontrado no game, como já esperado, e para manter o interesse dos jogadores, já foi anunciada a primeira expansão: “Far Future”. Como o próprio nome já diz, veremos elementos futuristas… Mas será que teremos de encarar alienígenas também? Maiores detalhes ainda não foram divulgados, tampouco uma previsão de lançamento, mas confesso que já estou ansiosa desde já.

O título é free to play, e existem recursos que podem ser comprados pelo jogador, SE ele quiser facilitar a aventura. Guillán deixa isso claro durante o evento, e acredita que mesmo sendo “freemium“, PvZ2 não incomoda o jogador, desagradando-o pelo produto que escolheu.

Em uma breve entrevista ao Girls of War, Guillán comentou mais sobre o processo criativo do jogo, onde destacou a idéia de basear as aventuras em viagens no tempo. Isto surgiu da vontade de expandir o leque de possibilidades, e a partir disso, ganhar mais liberdade para fazer o que quisessem, afinal as idéias eram milhares, e compilar este brainstorm em um ponto fixo foi um grande acerto. Considerando isto, PvZ2 pode ainda se manter por um tempo no mercado através de novos mundos lançados via DLC.

Borja Guillán. Foto: Bruno Araujo/G1

Borja Guillán. Foto: Bruno Araujo/G1

Quando perguntado sobre referências, o designer nos contou que eles escolheram com cuidado cada uma delas, a fim de evitar chamar atenção novamente para a mídia, tal como ocorreu com o “Michael Jackson Zombie”, trocado em uma atualização pelo “Disco Zombie”, e evitar enfim criar qualquer polêmica desnecessária. Guillán ainda complementou o assunto, contando sobre como o processo criativo da equipe é sempre focado no quão prático tal recurso pode ser. Por exemplo, eles jogaram PvZ2 incontáveis vezes, pensando em como poderiam colocar novos tipos de plantas, mais funcionais e mais práticas, que poderiam facilitar a vida do jogador.

“E o subtítulo do game que explodiu minha cabeça?”, perguntei, assumindo pensar que o nome fosse referente à demora, afinal muito tempo se passou desde o primeiro título. Entre gargalhadas, Guillán admitiu que “It’s About Time” é uma pegadinha por si só, conseguindo até neste ponto, chamar atenção para o seu carisma único. Por fim, o produtor comentou que a PopCap quer o jogo em todas a plataformas possíveis, mas por enquanto nada oficial foi divulgado.

Por último, perguntei ainda se teremos Dr. Zomboss novamente no game, e Guillán comentou que “é provável que vejamos algumas de suas encarnações ao longo da história”. Quanto amor! <3

plants-vs-zombies-2-repolho-boxeador

Considerando as viagens no tempos, é pedir muito por referências à Doctor Who?
Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
3 Comentários em "Uma enorme onda de diversão se aproxima em “PvZ2: It’s About Time”!"
  1. Fabão
    05/09/2013

    voltei a jogar o primeiro enquanto esse não sai pra pc, o joguinho viciante da poha, muito bom

  2. Marcelo Souza
    06/09/2013

    Quando sai para PC ? E Android ?

    • Jessica Pinheiro
      06/09/2013

      Ainda não tem previsão.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.