Webséries e paródias gamers!

Tags: CollegeHumor, Dorkly, EgoRaptor, Felicia Day, Games, Mega64, Musicais, NewGrounds, Paródias de Games, Resident Evil, ScrewAttack, ShadowLeggy, Street Fighter The Later Years, The Guild, Webséries, Yeti112

Gente talentosa é o que não falta no mundo dos gamers. Contudo, o que mais chama atenção muitas vezes é a forma como eles apresentam seus dotes para o público. O problema é que, nem todos têm o preparo suficiente para demonstrar seu amor pela indústria e seus títulos preferidos.

Desta forma, muitos fãs optam por simplesmente improvisar e dar asas à imaginação! E vocês sabem o quanto a mente de um gamer insandecido pode ser fértil, não é mesmo? Por conta disto, existem pela internerds, muitas paródias e/ou webséries baseadas em games. Vou lhes apresentar algumas delas hoje!

  ***

ScrewAttack é um website sobre games com entretenimento original através de seus diferentes programas/webséries. O nome e o logo “ScrewAttack” surgiram de uma habilidade da série Metroid e Super Smash Bros.

O ScrewAttack começou oficialmente em 2006 com um podcast chamado SideScrollers. Em 2007, a MTV Networks conseguiu alguns direitos sobre o programa, adicionando o conteúdo ao site GameTrailers. Alguns programas também podem ser vistos no site da IGN. Hoje em dia, o ScrewAttack possui até uma divisão na Europa, e diversos programas, para todos os gostos!

 

 

 ***

 

Mega64 é uma série de comédia de baixo orçamento e obviamente, baseada em Games. Saca só a premissa dos caras:

 Em um futuro não muito distante, um sinistro cientista chamado Dr. Poque, cria o console de videogame mais poderoso que já existiu! Conhecido como “Mega64”, este dispositivo sinistro tem o poder de fazer download de games clássicos no cérebro do usuário, possibilitando-lhes assumir uma realidade completamente nova!

Apesar de Rocko e Derek estarem viciados ao dispositivo em questão, o espectador os vê atuando como personagens no jogo correspondente, interagindo com pessoas normais em San Diego, que muitas vezes não têm consciência de que estão numa câmera escondida”. 

Doidera né?! A série foi originalmente produzida para ir ao ar em televisões públicas, no entanto, os cinco primeiros episódios não foram transmitidos. Após algumas dificuldades, eis que eles conseguiram chamar atenção e já fizeram até vídeos promocionais para a UbiSoft e foram citados em revistas como EGM e Nintendo Power. Já apareceram até no Spike TV Awards e já conseguiram também participações de primeira em seus vídeos! Querem ver quem já participou da bagunça? Confere só:

 

 

 ***

 

Dorkly é como um College Humor (que eu falarei mais abaixo), só que totalmente voltado para games! Yay! Ainda que Dorkly tenha se originado dentro do College Humor, o site próprio dos caras estreou em 2010, com sua primeira websérie, Dorkly Bits. Mesmo com vídeos curtos, os episódios do Dorkly Bits são dublados pelo elenco do College Humor, e são lançados toda segunda, quarta e sexta-feira.

 

 

 ***

College Humor é um site de comédia, voltado ao público geek. Sendo propriedade da InterActiveCorp e sediada em Nova York, o site apresenta vídeos diários de comédia original, artigos, fotos e links compartilhados e enviados pelos usuários. Em 2009, a equipe conseguiu seu próprio programa na MTVThe Show CollegeHumor.

O site foi criado em 1999. O objetivo era criar um site de humor com recursos aos amigos anunciantes de faculdade. Ao longo dos anos, o site já ganhou vários prêmios, tal como seus artistas. Uma das webséries do College Humor, Jake e Amir já ganhou o prêmio de Melhor Série no Webby Award. Eles também são responsáveis pela clássica websérie Street Fighter: The Later Years, que já foi até indicada ao prêmio de Melhor Série pelo YouTube’s Video Awards. Vejamos alguns vídeos originais baseados em games:

 

 

 ***

 

EgoRaptor é, como ele mesmo se descreve: “um popular ninguém”. Mas talvez você já tenha visto alguns vídeos dele e nem sabia de quem se tratava. Até agora!

Seu nome verdadeiro é Arin Hanson. Além de dublador (Dr. Bruce Banner em Marvel: Ultimate Alliance) e animador, ele também é responsável pela popular série em cartoon sobre games, The Awesome Series. Confira o canal do cara, e também alguns de seus vídeos abaixo:

 

 

 ***

 

Já ShadowLeggy e Yeti112 são voltados para os fãs de Resident Evil (YAY!). Ambos são animadores, desenhistas e claro, fãs bem conhecidos na comunidade da série.

Não se sabe muito sobre os dois. O pouco que se sabe é que, ShadowLeggy por exemplo, começou a fazer seus musicais de Resident Evil em 2006 de forma bem simples, utilizando o Movie Maker do Windows e também Photoshop. Seu vídeo mais conhecido é o Resident Evil Numa. Você pode conferir o canal de vídeos da moça clicando aqui. Já Yeti se mantem em total anonimato, o que é até prudente, e seu canal de vídeos pode ser conferido clicando aqui. Eis uma palhinha do que os aguarda:

 

 

 ***

The Guild é outra websérie, criada e dirigida por Felicia Day, que também é a estrela do show. Oriunda do YouTube, estreou em 2007, tendo hoje em dia seu próprio site, e até DVDs à venda.

A história é sobre a vida de uma guilda online, chamada “The Knights of Good”, parte de um MMORPG sem nome, tendo como foco a Sacerdotisa do grupo, Codex, protagonizada por Felicia Day. Vale uma conferida!

 

 

 ***

Um bônus pra vocês! Quem adivinhar de quem é esta bela voz, ganha um… Abraço!

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

“O herói e seus amigos viajam pelo mundo inteiro.
No mapa, dungeons eles vão encontrar.
Para lutar contra os inimigos, em turnos eles vão se alternar.
Dependendo do status de cada char

Há uma grande ameaça no mundo, é o mal desafiando o bem.
Pegue seu grupo, evolua e não será derrotado por ninguém.
E com armas, armas… Você pode atacar. Atacar os monstros!
Com magia, magia… Pode atacar também. Com magia é melhor!

Se morrer usa o item para ressucitar.”

 

E aí, adivinhou? ;)

 ***

 

Por último, fica a dica para vocês acessarem o NewGrounds. Incontáveis vídeos originais são produzidos e postados lá todos os dias. E claro, que há diversos vídeos engraçados sobre games. Clique aqui para ver uma lista só de vídeos/séries de paródias envolvendo games!

 

Espero que tenham gostado!

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
29 Comentários em "Webséries e paródias gamers!"
  1. 13/09/2012

    Não ligo pra voz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ShadowLeggy e o video welcome to Africa, eu vi quando ela lançou. Muito bom e sinceramente por anos zoamos entre os amigos que a história do clip é mais interessante que a de RE5 xD

    • Jejé
      17/09/2012

      Conheço muitas pessoas que pensam o mesmo. XD

  2. Alessandro Silva
    13/09/2012

    Muito Legal a matéria!
    Curti demais!

    • Jejé
      17/09/2012

      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! :D

  3. Sputnik
    13/09/2012

    Aahh que legal. Eu já acompanhava o Dorkly Bits e o Mega64, inclusive, existe um canal chamado TvLegenda que faz a tradução dos vídeos dos canais Dorkly Bits, Battlefield for Friends, Stick Figures (muito irado) e The Noob Adventures (minecraft). Agora, esse Awesome Series eu não conhecia, cara. É bom de mais haha’. O vídeo de Metal Gear é muuiito foda, dei altas risadas. E esse The Guild, bom, eu assisti alguns dos primeiros episódios mas não curti muito não. A premissa era boa, mas sei lá, achei a atriz principal muito fraquinha e a narrativa muito superficial. O programa é bem entediante pra falar a verdade. E eles pecaram logo na introdução, imperdoável. Justamente o contrário de The Walking Dead, que eu já havia lido o HQ – e não tinha curtido muito – quando vi o primeiro episódio fiquei super empolgado pela série. Mas acabou no mesmo barco, foi ficando entediante até o ponto de se tornar “uma perda de tempo”. Mas enfim, o post ficou bem legal, parabéns ^^.

    • Jejé
      17/09/2012

      Obrigada! ^^

      Olha, eu pessoalmente não gosto da Felicia Day, acho ela uma atriz bem fraca mesmo, mas há quem endeuse essa mulher. XD

      O Awesome Series é muito engraçado, eu me racho de rir até hoje desse do Zelda e um do Halo Reach hauhauhaua

  4. georges
    13/09/2012

    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse Alfred me faz rir até em desenho animado. Eu ri no “Where’s Chris going?”

    Essa voz é da Bebs negão gostoso 84!!!!!!!!!

    PS:Eae Jejé, vai ver Retribuição nos cinemas ou esperar o DVD/Blu-ray? KKKKKKK

    • Jejé
      17/09/2012

      HAuhauhauhaua! Ri demais do seu comment. XD
      E eu vou ver o Retribuição no cinema mesmo. :P

      • georges
        17/09/2012

        @Jejé: Boa sorte pra você então Jejé KKKKKKK. Filmes desse tipo vai ser só em video mesmo. Paul anderson deu sorte que eu não vou comprar pirata…
        @Bebs:KKKKKKKKKkk. É uma criatividade pr criar Nickname de CS…

  5. Hélio
    14/09/2012

    Conheço mais o Mega64 mesmo. Ri horrores do episódio q era paródia de Resident Evil 4, ri muito da imitação de Heavy Rain tbm, Bayonetta e FF12 foram fodas… :D

    • Jejé
      17/09/2012

      Sim, o Mega64 é bem engraçado mesmo. XD
      Tem um do MGS que eles discutem sobre o Rising e como a série tem relações com órgãos masculinos hauhauaha

  6. leandro(leon belmont)alves
    14/09/2012

    grande matéria. desses daí conhecia o Dorkly e Screwattack só ouvi falar.

    e a Bebs(eu acho que é ela) cantando o tema de Shurato!!

    ITS AWESOME!!! :)]

    tô falando, ela tem que virar cantora. eu seria um dos primeiros a comprar a o seu CD ou DVD. Hee-Hoo!!

    • Jejé
      17/09/2012

      Obrigada!
      E eu concordo contigo quanto à Bebs, a voz dela é linda! <3

  7. CPR
    14/09/2012

    A voz é da Bebs. Cadê meu abraço? :/

  8. 14/09/2012

    The guild é uma das minhas séries favoritas de fall season, me impressiona o quanto eles conseguem produzir em episódios tão curtos.

  9. pepedrom
    14/09/2012

    Já tinha visto algumas dessas….kkkkk! Muito boas!

    Pega essa do Skyrim: http://youtu.be/dASyxc_0_oI

    • Jejé
      17/09/2012

      Skyrim para sempre será lembrado como o jogo do joelho. XD

  10. Juliano
    14/09/2012

    Cara eu gosto muito dessa paródia para Deus Ex,
    http://www.youtube.com/watch?v=8NTjLhPlq5A&feature=g-like

    Deixo esse vídeo em especial pra Bebs, se ela ainda não viu aposto que vai adorar. Depois de me viciar nesse jogo acabei procurando mais conteúdo sobre ele e esbarrei nesse vídeo, fica a dica aí.

  11. Sputnik
    14/09/2012

    Bebs, foi você que “compôs” essa abertura do cast? Ficou realmente muito boa, uma das melhores inclusive. Só perde pra abertura do Tiny Toons, haha’. Essa é imbatível! ^^)

  12. VIctor
    16/09/2012

    Um dos melhores que vi é Super Mario Z!!!
    Só que lança de vez em nunca

    • Jejé
      17/09/2012

      Já conferi esse, é realmente muito bacana!

  13. 16/09/2012

    Tbm tem a Smosh, ela faz paródia de vários jogos e alguns animes. Dei muita risada com o vídeo que eles fizeram de Pokémon na vida real (legendado):

    http://www.youtube.com/watch?v=ZYfxVdDwBgY

    A paródia de Death Note é épica (legendado tbm):

    http://www.youtube.com/watch?v=c05IRWRCmzk

    Recomendo a todos verem, os videos deles são bem famosos.

    • Jejé
      17/09/2012

      ahuahuahua são bem bacanas mesmo, obrigada pela contribuição!

  14. CPR
    18/09/2012

    Esse do DN é foda. Não tinha visto. Valeu mesmo.

  15. 23/09/2012

    Excelente matéria! Recomendada no Reino do Cogumelo: http://www.reinodocogumelo.com/2012/09/observatorio-rdc-7-historia-da.html

    • Jejé
      24/09/2012

      Oh, obrigada pela recomendação! :D

  16. Fernanda Martins
    02/10/2012

    Mt bom o post!
    Minha paródia preferida é a de Mario + GTA = http://www.youtube.com/watch?v=ypOC349XLyk

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.